Capítulo 1
Danielle trabalhou com eventos a vida inteira. Desde menina, organizava as festas de parentes e amigos, mais tarde trabalhou como free lancer em eventos corporativos, feiras, congressos e casamentos.
Mas casamentos... Ah, os casamentos! Eles eram a sua verdadeira paixão. Ela realmente adorava casamentos! O evento inteiro contava toda uma história, ela via que as famílias eram tão diferentes, tinham seus costumes, seus hábitos, e sabia que eram únicos e na maioria das vezes, divertidos.
Aos 23 anos, e após trabalhar desde os 16 como free lancer em cerimoniais casamentos, uma das cerimonialistas mais conceituadas, Anna Freeman, que acabou se tornando sua amiga, a chamou em seu escritório.
Ao chegar, tocou a campainha na bela casa estilo provençal, onde se via o grande letreiro: "Anna Freeman" e escrito pequeno, abaixo "Wedding cerimonialist". Danielle sabia que a amiga tinha muito bom gosto, pois acompanhou os últimos anos e viu o quanto Anna cresceu, se tornando a cerimonialista mais disputada de Oklahoma City.
Entrando na casa, o escritório era bem neutro, cores claras, algumas flores – sempre naturais – em belíssimos vasos, logo à frente de quem entra estava uma mesa com a recepcionista, Nina, também conhecida de Danielle, pois ela também fazia alguns free lancers em eventos de Anna.
- Oi Dani! Sempre pontual hein! – Nina abriu um largo sorriso
- Você conhece sua chefe, né!
- Hahahaha claro, claro! Entra, ela está esperando!
Danielle passou pelas enormes portas brancas, caindo diretamente no escritório forrado de fotos de noivas, bouquets, casamentos, damas de honra e pajens. De frente à porta uma enorme mesa branca, e atrás da mesa, Anna estava andando de um lado para o outro, ao telefone:
- Claro, claro! Fique tranquila, minha querida! Vamos fazer assim. Peça para a mãe do Joshua me ligar! .......... Não, não! Ela não vai mudar em nada no projeto! ............ Sim, mas pensa o quanto ele vai ficar feliz se ela se sentir participando ............... Isso! Excelente! Eu a levo para ver as limousines! Afinal, não tem erro, né! .......... Tá bom, eu vou acompanhar tudo! Um beijinho!
Ela desligou e as duas deram uma risadinha.
- É cada uma, né! Então Dani, querida! Desculpe te chamar assim tão de última hora! – estendeu a mão apontando a cadeira em frente à sua mesa, e Danielle se sentou.
- Relaxa, Anna! Eu estou bem tranquila, não apareceu nenhum job essa semana. Tá complicado.
- Mesmo? Está difícil assim?
- Na verdade, os eventos até aparecem, mas está muito difícil conciliar com a faculdade, por que nesses eventos, me pedem que eu esteja muito cedo nos lugares. E como falta só um ano, não quero reprovar! Não a essa altura do campeonato! – Ela fez uma expressão de "terror" e as duas riram.
- Ah sim! – Anna remexeu alguns papéis na mesa e se sentou. – Mas vamos ao que interessa! Eu não te chamei aqui pra tomar um chazinho! Aliás, aceita um chá?
- Se você não me chamou pra tomar um chá, eu não! – Ela levantou as duas mãos e elas riram. – Obrigada!
- Mesmo?
- Mesmo.
O celular de Ana vibrou.
- Então, Dani. – Anna apontou para o seu telefone - Você já percebeu que eu estou quase louca com tantas noivas, né?
- E como não ficar? – Disse Danielle, sorrindo – Elas não te dão sossego!
- Pois é, mas agora eu vou ter mais uma preocupação. E que vai ocupar a maior parte do meu tempo. E eu preciso muito de você. – Nesse momento, o clima ficou um pouco tenso, Anna respirou fundo e retomou – E eu tenho só mais sete meses.
YOU ARE READING
Simples Assim
RomanceDanielle trabalhou com eventos a vida inteira. Desde menina, organizava as festas de parentes e amigos, mais tarde trabalhou como free lancer em eventos corporativos, feiras, congressos e casamentos. Mas casamentos... Ah, os casamentos! Eles eram...