Capítulo 3
Danielle se preparava para a sua faxina semanal. Não tinha que ir trabalhar durante o dia, tinha apenas um casamento para trabalhar a noite, e quis aproveitar a manhã. Seus cabelos estavam presos e ela tinha uma bandana na cabeça. Calças de ginástica e top de ginástica, já que não fazia exercícios, considerava a faxina uma forma de mexer o corpo. Seu celular, que estava plugado em uma caixa de som, tocando músicas animadas, de repente parou de tocar. Interrompendo a música, seu celular vibrava e piscava, mostrando um número que não estava salvo na sua agenda. Ela atendeu:
- Alô?
Ninguém respondeu.
- Alô? – Ela disse mais alto.
E a chamada caiu.
Não muito longe dali, em uma sala de reuniões enquanto esperava os irmãos e mais algumas pessoas chegarem, Isaac olhava para o seu telefone. "Mas o que eu ia falar?" - Ele pensou. "Será que ela sabia que eu tinha o número dela? Será que eu realmente sabia que ele tinha mentido, como primeira impressão?".
Ele achava que ela não era comprometida, afinal, ela não falou que era. Em compensação, também não disse que não era. Ela não os reconheceu mesmo? "Como é que uma pessoa que morou a vida toda no estado de Oklahoma não me conhece?" Ela vinha de uma cidade bem pequena, ela havia dito. Interrompendo o seu raciocínio, seu telefone tocou, era Danielle, retornando a chamada. "É claro! Identificador de chamadas!" Ele disse batendo a palma da mão na própria testa.
- Alô? – Ele atendeu
- Alô! Oi! Meu nome é Danielle, estou com uma chamada não atendida vinda deste número.
- Oi Danielle. – Ele pigarreou. – É o Isaac. Te liguei, mas... mas... o telefone ficou mudo.
- Ah, oi! – ele pôde perceber pelo tom de voz que ela sorriu do outro lado do telefone. – Tudo bem? Está me ouvindo bem agora?
- Sim, te ouço bem! Tudo bem sim, e com você?
- Eu tô... – Ela olhou para a vassoura em mãos, e a pilha de roupa no canto. – Tô de bobeira, e você?
- Estou trabalhando.
- Ah, está no restaurante? Vocês abrem para o almoço?
- Não, não. – ele sentiu seu coração disparar, passou a mão nervosamente pelo cabelo – É apenas uma reunião de equipe.
- Legal!
Silêncio - por um ou dois segundos - Isaac ainda estava muito desconfortável por continuar mentindo ("Por que eu fiz de novo?") e disse:
- Tem algum compromisso para mais tarde? Anima jantar?
- Eu adoraria, mas eu trabalho em um casamento hoje.
Isaac baixou a cabeça, quando ouviu do outro lado da linha:
- Mas se quiser almoçar amanhã, por mim, tudo bem!
- Ótimo! – Ele sorriu. - Te ligo às 10?
- 11, por favor! Eu vou trabalhar até tarde... Aliás, cedo! – Ela riu.
- Tá bom! – Ele riu – Te ligo às 11 então.
- Tá bom, um beijo!
- Outro, tchau.
E ao desligar o telefone, Danielle passou em frente ao espelho da parede, ela viu aquele mesmo sorriso bobo em seu rosto, de novo.
Isaac desligou o telefone, fechou os olhos, encostou mais confortavelmente na cadeira e começou a pensar em alguns restaurantes que podia levar Danielle no dia seguinte. Logo em seguida, Taylor entra na sala de reunião.
YOU ARE READING
Simples Assim
RomanceDanielle trabalhou com eventos a vida inteira. Desde menina, organizava as festas de parentes e amigos, mais tarde trabalhou como free lancer em eventos corporativos, feiras, congressos e casamentos. Mas casamentos... Ah, os casamentos! Eles eram...