Simples Assim - Capitulo 7

13 5 4
                                    

Capitulo 7

Danielle arrumava as suas coisas para a visita técnica que seria no dia seguinte, quando ouviu Miley chamar:

- Oi Dani, quer ajuda?

- Oi! Sim, por favor! Pode me ajudar a grampear essas pautas? - entregou a ela alguns papéis e virou na direção do armário - preciso separar os modelos de reservado de mesa pra ver qual a noiva quer.

- Claro! O casamento já é amanhã?

- Não, amanhã é só a visita técnica. O casamento é em outubro.

Miley bateu as folhas na mesa, de repente sentiu o seu coração parar e deixou o grampeador cair. "Será?" Ela pegou o grampeador, grampeou o primeiro grupo de folhas, onde no topo da página ela via os dizeres "Natalie & Taylor". Começou a folhear as outras folhas. Ao ler a segunda página, que tinha os nomes dos pais e padrinhos, viu que não era coincidência. Kathryn, Zac, Margareth, Walker, Diana, Isaac. Isaac. "Então era daí que ela conhece o Isaac!" Danielle olhou para Miley:

- Algum problema aí?

- Er... Não, não. Estou vendo como você é organizada! - e sorriu - todos os detalhes estão aqui, né?

- Ah sim, se ao menos os fornecedores lessem tudo... - Danielle também sorriu. E se virou novamente no armário.

- E o que você, - Miley respirava fundo, como se controlasse a respiração - vai fazer amanhã lá?

- Ah, é procedimento padrão. Eu vou com a noiva definir algumas coisas do casamento. - Danielle disse, sorrindo - Vai ser uma cerimônia e festa em um hotel, e os convidados se hospedarão lá. Então ainda tem a questão de logística dos convidados, e pra isso eu vou precisar muito de você.

- Fico feliz em ajudar. - disse Miley, com um tom de voz um pouco estranho, ela percebeu, e tossiu em seguida.

- Quer ir na VT comigo amanhã? Pra já conhecer a noiva? Se não tiver nada pra fazer, claro!

- Vão só você e a noiva?

- Sim, acredito que a mãe dela também vá. O noivo é muito ocupado, sempre viaja e nunca foi em nada.

- Entendi. Se eu soubesse, não tinha marcado compromisso esse fim de semana. - Miley tentava parecer triste - É muito importante que eu vá?

- Ah que pena! Mas não tem problema! De verdade! Na próxima te levo!

- Tudo bem. Bom, já tá tudo certinho aqui. - ela entregou as folhas, não deixando Daniela perceber que uma das pautas não estava lá. - Já to indo, precisa de mais alguma coisa?

- Não, vai descansar! Bom fim de semana!

- Obrigada! Tchau.

Miley saiu rapidamente da sala, e sua expressão facial mudou. Se sentia quebrada por dentro. Era pra ela ser convidada daquele casamento, madrinha. Era para ela se casar antes de Natalie. Ao pisar na rua, foi direto até o seu carro. Arrancou, cantando pneu, e quando estava a alguns quarteirões, encostou o carro e chorou. Chorou muito, derretendo toda a maquiagem que tinha no rosto. Ela não sabe como conseguiu se controlar. A "vadia" que estava com Isaac também estava participando do casamento? Acompanhando cada detalhe! E além de Isaac ainda tinha o tal cozinheiro. "Está atrás do dinheiro de Isaac!" E Miley iria desmascarar tudo. Ainda não sabia como. Mas ia. Abriu a pauta, que ela amassou e enfiou por baixo do casaco, e onde tinham os nomes dos padrinhos, tinham os contatos de cada um. Miley saiu do carro na direção de um telefone. Tirou do gancho e começou a discar.

-----

Natalie e Kathryn chegaram no hotel, junto com Meg. Chegou na recepção, e disse animadamente à recepcionista:

Simples AssimWhere stories live. Discover now