16: Odeio Visões!

3.5K 349 20
                                    


Annabeth acordou de madrugada com uma luz incômoda, olhou para a cama ao lado da sua e Gina estava com a varinha iluminando em um mão e escrevendo em seu diário com a outra.

— Sem sono?

— Desculpe, não queria te acordar. – Sussurrou Gina fechando o diário negro.

— Tudo bem. – Anna disse bocejando. – Estou com tanto sono que logo adormeço novamente...

— Boa noite!

Pela manhã elas desceram para o café animadas pois era dia de jogo, menos Gina. A ruivinha estava séria, parecia ainda estar dormindo, as meninas tentavam anima-la, mas nada fazia efeito, ela dava leves sorrisos amarelos e mais nada.

— Boa sorte Harry! – Annabeth desejou quando viu que ele dirigiu o olhar a elas.

— Obrigado! – Harry disse com um sorriso tímido e continuou observar cada aluno na mesa.

Annabeth achou estranho, mas talvez estivesse apenas observando cada pessoa que estaria torcendo por ele no campo de quadribol.
Quando estava perto da hora do jogo as meninas resolveram ir para as arquibancadas.

— Se formos logo pegamos um lugar melhor. – Lize disse para as meninas.

— Vão indo sem mim, logo alcanço vocês! – Gina disse e saiu parecendo um pouco tensa.

— O que será que deu nela? – Lia perguntou enquanto as três iam para a quadra.

— Ela anda meio distante, já tentei saber o que é, ela sempre desconversa! – Annabeth contou lembrando de alguns dias atrás, quando perguntou a ruivinha o que estava acontecendo, mas Gina apenas disse que não era nada, que estava tudo bem e mudou de assunto.

As três continuaram caminhando para as arquibancadas, vários alunos seguiam para lá também, alguns já estavam acomodados, elas subiram e acomodaram-se na parte mais alta, assim poderiam prestar atenção em tudo que aconteceria.

Os times entraram em campo sob aplausos estrondosos. Olívio Wood decolou para um voo de aquecimento em volta das balizas; Madame Hooch lançou as bolas. Os jogadores da Lufa-Lufa, que jogavam de amarelo-canário, estavam amontoados num bolinho, discutindo táticas de última hora, quando Annabeth viu McGonagall entrar decidida no campo em direção a Harry, quase correndo, com um enorme megafone púrpura na mão

— O jogo foi cancelado – Professora McGonagall anunciou pelo megafone, dirigindo-se ao estádio.

Ouviram-se vaias e gritos. Olívio Wood, arrasado, pousou e correu para a professora sem desmontar da vassoura, disse algo para a professora, mas Annabeth não podia ouvir de tão longe, só podia ver que Hydra corria em sua direção.

—Todos os alunos devem se dirigir às salas comunais de suas casas, onde os diretores das casas darão maiores informações. O mais rápido que puderem, por favor! – Continuou McGonagall no megafone.

As meninas continuaram sentadas por um tempo esperando que as outras pessoas descessem, foi quando Annabeth sentiu que o pingente de fogo da pulseira estava morno, não tinha sentido pois a pulseira estava por cima da manga de seu suéter, mas não deu importância pois se algo acontecesse com Gina ele se ascenderia e não ficaria morno.

Elas desceram finalmente e dirigiram-se a torre de Grifinória, as Jackson perguntavam o que teria acontecido, os alunos ao redor cochichavam suas teorias, mas Anna só estava preocupada com Gina, a menina nem chegou a ir ao campo, não disse o que iria fazer, onde será que estaria? Elas passaram o buraco do retrato junto a outros alunos da Grifinória, encontraram Gina sentada parecendo um pouco pálida e confusa ao mesmo tempo.

Annabeth Adhara Black  Onde histórias criam vida. Descubra agora