4: Uma Malfoy na Grifinória?

6K 544 188
                                    

- Silêncio, Silêncio por favor. - Dumbledore pediu e todos se calaram. - Esse ano, excepcionalmente, Hogwarts recebe uma aluna de quarto ano, transferida da digníssima Academia de Magia Beauxbatons na França. - Todos olharam para a garota, que era linda por sinal, mas Annabeth olhou para a mesa da Sonserina, onde Draco exibia um imenso sorriso orgulhoso em meio a tanta "superioridade". - Ela, junto com os alunos do primeiro ano, irá passar pela cerimônia de seleção das casas, quero que todos juntem-se a mim dando as boas-vindas a nossa nova colega.

Todos aplaudiram e Dumbledore voltou a sentar, então a professora Minerva começou a falar.

- Quando eu chamar seus nomes, vocês colocarão o Chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. Hydra Malfoy.

Todos começaram a sussurrar coisas relacionadas ao nome da garota, isso fazia Annabeth sentir medo de por o trato com o irmão em prática, entre os cochichos, ouviu alguém do grupinho, Lino, Angelina, Alícia, Katie, Olívio, Fred e Jorge, dizer.

- Tinha que ser uma Malfoy? Com certeza vai para a Sonserina.

- Talvez não! - Annabeth se pronunciou com um pouco de medo. - Ela não tem cara de que é como o irmão. - Ela olhava para a loira sentada com o Chapéu e por mais que sua pose de gente da classe alta e sua expressão a fizessem parecer calma, seu olhar perdido pelo salão era de nervosismo e medo, talvez tivesse medo de ir para uma casa que não quisesse.

- Ela é uma Malfoy. - Disse Hermione com uma certa revolta na voz enquanto olhava para Draco.

- E o que tem? O nome não quer dizer nada. - Ela pensou em falar que era uma Black e não tinha planos nenhum de sair matando pessoas ou odiando elas por serem mestiças ou nascidas trouxas, mas não podia prever a reação deles então se calou. Hermione ia dizer algo a mais, mas o Chapéu Seletor gritou.

- GRIFINÓRIA !

Todos ficaram chocados por um tempo, e depois alguns aplausos tímidos surgiram, mais da casa de Anna, Hydra deu um enorme sorriso e foi em direção a mesa dos leões.

- Sente-se aqui conosco, somos do quarto ano também. - Disse Angelina para Hydra que sorriu e sentou ao lado dela.

Mais uma vez Annabeth se desligou, sentia um aperto no peito, uma agonia que não fazia sentido. Viu Angelina apontar para ela, parecia estar apresentando ela para Hydra, antes que ela dissesse seu nome Fred falou.

- Annabeth Mitchell, não é?

- Sim sim, Prazer! - Concordou forçando um sorriso já que se sentia muito mal, Hydra sorriu e Angelina continuo apresentando os alunos que estavam próximos, e logo entraram no assunto quadribol, Annabeth não ligava muito, só prestou atenção quando um dos gêmeos perguntou.

- Você é mesmo uma Malfoy? Como você está aqui na Grifinória?

- Sou uma Malfoy sim. - respondeu a menina com um sorriso. - Meu irmão, Draco, é da Sonserina assim como todos da minha família, mas eu e eles, somos completamente diferentes, não compartilhamos as mesmas ideias, digamos assim.

- Você então não pensa ser melhor que todo mundo por ter sague-puro?-- Foi a vez de Jorge perguntar, fazendo todos olharem para ele com repreensão, mas era o que todos, inclusive Annabeth queriam saber.

- Não, não penso isso, acho isso uma grande bobagem na verdade. - Hydra sorria, mas um pouco incomodada. - Acredite, a última coisa que eu quero é ser associada a minha família. Não sou eles, somos completamente diferentes.

- Eu acredito. - Annabeth disse sorrindo e Hydra sorriu também.

- Okay, então, bem-vinda a Grifinória! - Jorge finalizou.

Annabeth Adhara Black  Onde histórias criam vida. Descubra agora