9: Detenção

4.3K 436 192
                                    

No dia seguinte todos ainda falavam sobre o ocorrido, Annabeth andava distraída rumo ao Grande Salão, quando passou por um grupo de alunos da Corvinal e logo uma delas voltou e puxou a manga da capa de Annabeth fazendo a olhar para trás, uma menina ruiva de olhos verdes.

— Escuta aqui oferecida, eu vi você dando em cima do meu namorado ontem, se você chegar perto dele novamente vai se ver comigo. – Disse arrogantemente a ruiva, Anna se virou, ia seguir seu caminho e deixar quieto nunca foi de arrumar briga. – Espero que tenha entendido.

— Primeiro, nem faço ideia de quem é seu namorado. – Annabeth disse estufando  o peito. – Segundo, se eu tivesse dado em cima de seja lá quem for esse garoto, você já estaria solteira. Terceiro, e não menos importante quem você pensa que é para falar comigo desse modo? Patética!

— Sua... Sua... Você vai ver só. – Disse a menina pegando a varinha.

— Ver o que? Uma garota que não se garante? Que confia tanto em si mesma que está com ciúmes de quem nem sabia de sua existência? Já estou vendo!  – Annabeth rebateu, já com mão em sua varinha.

— Estupefaça!

Gritou a ruiva, mas Annabeth bloqueou com um feitiço de escudo, ela ia revidar quando Percy chegou gritando com as duas.

— Mas que vergonha senhoritas! Vou ter de reportar isso. – Percy disse olhando para Annabeth. – Com toda certeza vão receber detenções!  – Ele pôs a mão sobre o ombro de Annabeth tentando vira-la para o outro lado.

— Mas eu nem fiz nada Percy!

— Annabeth, não piore as coisas. – Disse ele tentando move-la do local, mas ela o empurrou depois de se desvencilhar dele.

— Se vou pegar detenção, ao menos vou ter um motivo! – Ela apontou a varinha para a menina com os olhos ardendo de raiva porém não pronunciou palavra alguma.

— Annabeth! – Gritou Percy.

— Coitadinha, não tem coragem não é! – Amee disse sorrindo satisfeita. – Mas... Que isso? – A menina pôs a mão na cabeça e sentiu algo pontudo, olhou para Annabeth que sorriu e então deu as costas e foi com Percy para a sala da professora Minerva...

— Embora tenha sido uma brilhante demonstração de um feitiço não verbal... Fazer crescer galhadas em sua colega é algo decepcionante, ainda mais vindo de uma excelente aluna senhorita Mitchell. – Disse McGonagall com olhar de desapontamento e os lábios exprimidos um contra o outro, depois de Percy contar o que viu e Annabeth confirmar o ocorrido e contar o que houve antes. – Vai cumprir sua detenção após o almoço no seu tempo vago, vai ajudar a professora Sprout.

— Okay. E a garota? A ruiva que nem sei o nome. – Annabeth perguntou.

— A senhorita Goat vai cumprir detenção na ala hospitalar, já que terá de ficar por lá. – Minerva disse fazendo sinal para que ela saísse.

Annabeth saiu e foi para as aulas, na aula de feitiços aprendeu um feitiço convocatório, onde convocou a capa de Jorge enquanto o mesmo tentava convocar o professor. Depois que a aula acabou ela viu que Hydra ficou na sala e foi caminhando lentamente para esperar a loirinha, um menino da Sonserina apareceu para falar com Hydra antes da mesma chegar onde Annabeth estava, depois saiu e deixou a bruxinha sozinha.

— Está tudo bem? – Annabeth perguntou vendo a menina com cara de espantada.

— Sim sim, e com você? Fiquei sabendo que brigou hoje cedo. – Hydra perguntou agora sorrindo.

— Pois é, o meu plano de sair de Hogwarts sem uma detenção se quer, falhou. – Annabeth respondeu rindo.

— E por que brigaram?

Annabeth Adhara Black  Onde histórias criam vida. Descubra agora