Círculo da Meia Noite - Capítulo 4

1 1 0
                                    


Pensar em mulheres chorando em cemitérios e bruxarias diante de uma porta enterrada me faziam sentir em um sonho louco e completamente exaustivo do qual eu queria acordar o quanto antes.

Estar naquele lugar, naquela estranha civilização de ricos e de pessoas exotéricas me deixou relativamente exausto, menos do que um dia em São Paulo, mas, de algum modo, mais cansado do que se é esperado para um primeiro dia num novo lugar.

Tudo que havia acontecido até então, depois de olhar o jardim da rodoviária, havia me conduzido em boas surpresas e saias justas, sendo que quis as primeiras e por consequência recebi as segundas.

No entanto, havia um limite de bom senso que eu já havia ultrapassado ali e que me deixou desconfortabilíssimo. A estranheza – eu queria acreditar que já havia chegado ao ápice – não era bem o que eu esperava ao chegar no lugar onde passaria uma temporada.

No entanto, ao chegar no estacionamento do casarão, lembrei que ainda deveria participar de uma reunião na meia noite e depois visitar o quarto de Bel.

Dos dois pensamentos, o que mais me apeteceu foi o segundo e por ele recobrei o ânimo de tratar do primeiro.

Usualmente eu ia dormir antes das dez, depois de um banho, mas agora já se ia onze horas e eu não tinha nenhum vestígio de sono, embora meu físico já estivesse reclamando e eu desejasse sentar e tomar alguma coisa.

– Você conversou com aquela mulher, hã? – pediu Estevão, enquanto caminhávamos de volta à festa.

– Sim! – respondi – Ela me falou sobre ir embora dessa cidade. Não sei o que quis dizer.

Na verdade, eu começava a desconfiar, conforme as coisas iam se desenrolando, dos motivos para a mulher ter me alertado para sair dali. Aquela cidade tinha moradores loucos.

– São cristãos fanáticos – ele me advertiu – Aqui as coisas são mais liberadas, temos nossa liberdade, temos dinheiro e podemos agir segundo nossa vontade.

– No que se baseia a economia aqui? – perguntei.

Ágata estava na minha frente junto com as outras meninas. Eu a olhei, desejoso, e procurei censurar os meus pensamentos. Ela era namorada do meu primo e eu precisava respeitar isso.

Estevão riu, percebendo meus pensamentos, e respondeu:

– Os colonizadores, nossos ancestrais, vieram para cá com muito ouro. Colonizaram essa região e juntos formaram o Círculo da Meia Noite, que é um conselho de nossos membros, regras e planejamento... – o garçom estava logo na entrada e nos servimos de uísque – É uma espécie de irmandade, nos ajudamos e auxiliamos.

Era uma boa maneira de começar uma nova cidade, mas não imaginava por quanto tempo eles estavam naquele lugar. Pelos costumes, acreditei que o Círculo da Meia Noite era antigo e muito respeitado.

– E por que os religiosos não gostam disso? – pedi.

– Pois a fortuna que nossa união fez os incomoda. Nós aproveitamos a vida, cada momento. Cada um de nós é deus durante a vida e temos o direito de aproveitar cada minuto sem nenhuma privação. No entanto, a moralidade é empecilho aos nossos prazeres, então a ignoramos.

Ri ao imaginar a hipótese de as freiras ouvirem aquilo. Com certeza não seria bem visto. Sobre a ótica cristã, a vida terrena não era um fim em si, mas auto sacrifício à espera da recompensa para além da terra e busca do paraíso.

– O céu de vocês é aqui? – perguntei.

– Sim – ele me disse – Sem Deus que possa nos impor medo, sem os olhos julgadores para nos alcançar. Não há necessidade de justificativa para os nossos prazeres, sejam eles quais forem.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 09, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os Netos de LóWhere stories live. Discover now