Os capítulos correm!

389 15 1
                                    

A novela passou, vocês sabem a folia que deu no hospital porque Marocas foi levada por Samuel, e o caso dos Congelados deveriam ser segredo de estado. Os dias passam, Carmen conhece Marocas, mais ainda se mantém incrédula do congelamento dos Sabino Machado, porém ajuda no que pode Maria Marcolina, até dorme na casa de Samuca para que ela torne-se confiável a mulher de 1886.

Laboratório de Pesquisas:
Dentro da CRIATEC-
Apenas um pesquisador estava presente no momento.

Sala dos "Congelados"
Dom sabino, meu Deus o quê é isso, que caixão é esse?(abrindo a porta)
Ele põem-se em pé, da um passo, logo após outro e assim à vista sua família e seus escravos, menos Maria Marcolina sua primogênita.
Ele pega ao homem do laboratório pelo pescoço, porém tem um pequeno ataque, pois se colocou em emoção rapidamente. Então eles o levá ao hospital, no mesmo em que Marocas está internada, porém ao acordar ele foge com Eliseu e Paulina.

Eliseu é um catador de lixos recicláveis, anda pela rua a procura de seu sustento nesse trabalho digno.
Paulina é sua filha, ela é estudante de direito e procura algo para trabalhar após ser demitida da empresa de Samuel e Carmen .

Paulina é sua filha, ela é estudante de direito e procura algo para trabalhar após ser demitida da empresa de Samuel e Carmen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Na foto está presente Milton Nascimento e Carol Macedo*

Os três vão para a casa de seu Eliseu na Freguesia do Ó, impressionado com tanta modernidade, carros motorizados, luzes e antenas de televisão,Internet e rádio, eles chegam ao destina.

Sabino: os escravos têm energia elétrica, igual aos senhores também?
Paulina: o quê ele está falando pai?
Eliseu: quieta minha filha, ele não deve estar em seu juízo perfeito.
Dom sabino escuta e retribui o quê ouviu dizendo "e estou no meu juízo perfeito".
Eliseu: claro, o senhor precisa de alguma coisa?
Sabino: onde encontra-se a patente?
Paulina: pai!?
Eliseu: você quer dizer banheiro? Venha comigo mostrarei a você!

Ao adentrar ao cômodo, Dom Sabino, encontra-se surpreso, pois é muito difente que antigamente, os banheiros tinha outra finalidade, apenas banhar-se e sem chuveirinho era na caneca e bacia mesmo, a privada era um buraco grande, com o bucal em madeira, lavar seu rosto era em uma banho.

Dom Sabino:minha nossa(levantando a tampa da privado), fazer necessidades nesse local, é de verás confortável!

Casa de Carmen: Laércio, meu filho está pedindo para mim ir lá.
Laércio: ok, vai me deixar sozinho novamente?
Carmen: eu já volto! (Assim Carmen passou várias noites).

Na casa de Eliseu:
Meu bom Eliseu será que o senhor poderá me dar uma cama ou algo do tipo, encontro-me cansado.
Então Eliseu oferta sua cama, e vai dormir na cama de seu filho mais velho, o Barrão!

Casa de Samuel: senhora Carmen, poderá me dar uma ajuda?
Carmen: claro!
Marocas:encontro-me cansada parece que dormi cem anos (carmen olha para Samuel, Samuel retribui o olhar movimentando sua mão e cruzando os braços)
Carmen: vamos que eu te levo!
Carmen então ajuda Marocas com muita dificuldade.
Carmen: Maria Marcolina ne?
Marocas: pode me chamar se Marocas dona Carmen!
Carmen: está bem Marocas, tira o Dona.
Carmen ainda ajudando Marocas a retirar suas vestimentas, começa a abrir parte de sua roupa íntima, Marocas: não, eu vou assim.
Carmen com cara de espanto: assim? Então vá, relaxe!
Marocas entra no banho, aparenta-se uma garota de pouquíssima idade, diante daquela tecnogia toda.
Então Marocas sai do banho, Carmen ajuda a se secar e coloca Marocas para dormir.
Carmen vai até a sala: Samuca vou para casa!
Samuca: não vá mãe, ela não vai aceitar eu dormir aqui só os dois.
Marocas aparece sobre as costas de Carmen: fica por favor, meu pai não poderá saber disso, sou uma moça direita.

Carmen: está bem
Samuca: vai durma no quarto de hóspedes!
Carmen sai sapateando em direção ao cômodo.

No Whatsapp:
Carmen- Laércio, eu vou adormecer aqui, cuida da casa
Laércio- Beleza dona Carmen, boa noite.

Apartamento de Carmen:
Laércio disca para Verá Lúcia.
Verá: oi gostosão!?
Laércio: cola aqui, a coroa não está em casa!
Verá: ótimo ahah!
(Acho uma idiotice isso)

Na casa de Samuel, ele levanta-se e avista Marocas dormindo em um sono lindo, ele fica lá e acaba adormecendo.
Manhã seguinte: o quê você está fazendo aqui?
Samuel: calma eu posso explicar!
Marocas: se meu pai lhe pega, fará pó de você!
Samuel: ele não vai ficar sabendo!
Carmen entra no quarto: o quê ouve?
Marocas: ele dormiu aqui!
Carmen:SAMUCA... Você sabe que não pode!
Então Carmen e Marocas vão para a cozinha.
Marocas: o quê é isso?
Carmen: uma máquina de café, só não sei esquentar o leite!
Marocas: tem o manual de instrução?
Carmen: aqui Marocas, você sabe inglês?
-sei sim dona Carmen, inglês, francês, português, latin...
-ótimo, e não é que conseguiu!
- é uma geringonça muito fácil de lidar!
Do nada entra Betina: a não o quê você está fazendo aqui?
Carmen: baixe a bola, eu dormi aqui não aconteceu nada entre os dois, e eu dormi aqui para confirmar o quê estou falando!
-Carmen cala boca!
Samuca entra: o quê tá acontecendo aqui?
- você que acha sua casa um lar de caridade, abriga todo mundo aqui!
-uma vírgula Betina, abrigo quem eu gosto aqui, quem precisa e você se não se sente a vontade, SAIA DAQUI!
Carmen e Marocas saem de fininho e deixa os dois conversar.
Betina: o quê você tem? Precisa fica....
Samuel interrompe: me dê as chaves, e cai fora, nossa única ligação agora é a Samvita!
-tu me paga Samuca!
Ela entra as chaves e joga um vaso que estava sobre a bancada em direção a Samuel, e por sorte ele desviou à tempo.
Carmen aparece assustada
-não aconteceu nada aqui Carmen, diz Betina.

Passa-se algum tempo....
Marocas: vamos encontrar meu pai?
Samuca: eu lhe ajudo.
Carmen: e eu vou à Samvita.
- dona Carmen acompanha a gente?
-preciso passar em casa, mas eu vou com vocês até lá!
-beleza mãe, vamos?

Eles saem e Samuel deixa Carmen em casa e vai para a rua procurar por Dom Sabino.

Nas redondezas da casa de Eliseu:

-meu bom Eliseu,eu preciso procurar minha Marocas!
-ótimo, vamos eu vou catando os recicláveis e o senhor vê se avista ela!
-o quê é isso, um homen nobre como o senhor europeu, trabalhar como um jumento, um cavalo!
-como?
-Eliseu, isso não é bom para suas costas ou algo do tipo....
- eu aguento, quer subir?
-não, eu não quero!

Na casa de Carmen,ela abre a porta e vê uma bagunça na sala, sua empregada ainda não havia chegado, ela tranca a porta e vai em direção, ao olhar para a cama fica surpresa....

Continua?

Gente, vai haver algumas alterações das cenas da novela com a fic, principalmente a estadia de Dom Sabino😋

Carmino/ O Tempo Não ParaOnde histórias criam vida. Descubra agora