"...ela é mais importante..."

213 12 7
                                    

Pov Valu

Valu: É... - não sabia o que falar.

Karol: Vem cá, você não se cansa de encher o saco dos outros não? - Karol ficou entre eu e Giovanna.

Giovanna: Deixa eu pensar... - fingiu estar pensando em uma resposta. - Não!

Katja: Pois deveria.

Valu: Não, deixem garotas. - todos presentes na sala prestaram atenção em mim, saí do encosto da mesa e fiquei mais perto de Giovanna. - Olha Giovanna, eu posso ter perdido meus pais, posso não tê-los mais aqui comigo, não fisicamente mas sei que estão aqui dentro comigo. E outra coisa, você tem pais, eu não tenho mais eles aqui comigo, mas pelo menos, eu tenho amigos de verdade, faço a coisa certa, ajudo quem precisa e não saio por aí me achando o máximo, o centro das atenções que nem você. Posso ser órfã agora, mas meus amigos são minha família; e eu sou feliz tendo eles comigo. Se você continuar desse jeito, nunca vai ter amigos de verdade, porque esses que andam contigo, é só porque você é a garota "mais popular" do colégio, não por serem seus amigos de verdade. Desse jeito você vai acabar sozinha. - finalizei e Giovanna me olhava soltando fogo pelos olhos.

Ela apenas se virou e saiu da sala junto com os outros, batendo a porta atrás dela.

Lena: Uou, o que foi isso amiga? - perguntou para mim um tanto surpresa.

Mike: Isso... - andou até ficar atrás de mim. - foi a abelhinha mostrando suas garras! - abraçou-me por trás, me abraçando pela cintura, coloquei minhas mãos em cima das dele.

Valu: Só falei o que me veio em mente.

Katja: Pois parece ter sido ensaiado em casa há dias, você não gaguejou, não travou e não parou para pensar em nenhum momento em que estava falando.

Valu: Sobre isso, nem sei como aconteceu. - Dei uma pequena risada e eles riram comigo também.

Mike: Bom, a festa não pode parar agora. - Falou e me tirou do chão, me assustando.

Valu: Ai, seu maluco. - Ri.

Com tudo aquilo da Giovanna, na verdade, eu estava destruída por dentro. Aquilo ainda era muito recente, doía muito em mim. Mas deixei isto de lado e aproveitei a festa.

...

A festa acabou no mesmo horário que acabaria as aulas, ou seja, meio-dia. Depois que acabou, eu fiquei na sala ajudando todos a limpar a bagunça que havíamos feito.

Valu: Gente, eu já volto, vou ao banheiro lavar as mãos. - Mostrei minhas mãos que estavam muito sujas.

Karol: Tranquilo, vai lá. - Falou sem desviar o olhar do que fazia.

Sai da sala e fui direto ao banheiro, mas fui parada na porta pela Giovanna.

Valu: O que você quer agora? - cruzei meus braços.

Giovanna: Você se acha muito durona né? Se você acha que aquele "discursinho" brega me deixou brava, está muito enganada.

Valu: Ah, sério? Pois para mim, pareceu que você estava brava sim, e MUITO brava.

Giovanna: Acontece, que você deve estar enxergando para mais, pois eu saí da sala porque lembrei de que eu tinha algumas coisas a fazer.

Valu: Hmm, coisas, tô sabendo! - olhei para o lado, voltando meu olhar para ela em seguida. - Me deixa passar, por favor!

Giovanna: Vai sonhando! - cruzou os braços.

Valu: Se você não sair...

Giovanna: Se eu não sair você vai fazer o que? - deu uma pequena pausa. - Sabe, eu acho que seus pais não teriam orgulho de você, disso que falou agora. Eles ficariam com vergonha de você, isso sim. - Falou andando em volta de mim e saiu após dar uma risada irônica.

Mi Razón de Vivir - Michaentina //Livro 1\\Onde histórias criam vida. Descubra agora