"...eu estou no quarto..."

268 14 14
                                    

Pov Narradora

Xx: Ela não, mas eu estou! - Mike reconheceria aquela voz de longe.

Mike: Juliana!?

Juliana: Eu mesma amorzinho! - Valu se mordeu de ciúmes após ouvir a última palavra.

Mike: Como... quando chegou? E, como entrou? - perguntou surpreso e ainda segurando a mão de Valu.

Juliana: Ontem e a porta estava destravada.

Mike: Ah, normal estar destravada! Gostei de te ver por aqui! Ou melhor, te ouvir no momento. - Valu acabou apertando mais a mão de Mike e ele notou o ciúmes dela.

Juliana: É, te daria um abraço, mas no momento não te enxergo, então não vai dar!

Lisa: ACHEI! - a mãe de Mike gritou de lá de cima e, no mesmo instante, as luzes voltaram. Os três na cozinha riram.

Valu olhou à garota em sua frente e ela era realmente linda. Cabelos castanho claro, um pouco ondulado e os olhos castanho escuro. (FOTO MULTIMÍDIA)


Mike: Então Ju, lembra que eu te falei da minha amiga, Valu? Essa é ela. - Apontou para ela.

Juliana: Ah, essa é a famosa Valu, Mike me falou muito sobre você!

Valu: Ah, ele não falou de você para mim.

Mike: Não falei? Achei que já tinha lhe falado dela.

Valu estava soltando a mão de Mike após se dar conta que a luz voltou, mas ele não deixou e continuou segurando a mão dela.

Juliana: Bom, prazer, Valu. - Estendeu a mão para ela.

Valu: Prazer é meu em conhecer a... hã... - falou dando a mão para ela e olhando de um para o outro.

Juliana: Prima, prima do Mike! - sorriu.

Valu: A prima do Mike! - ela desapertou um pouco a mão que estava segurando a de Mike.

Mike: O que acham de fazer alguma coisa já que a luz voltou? - cruzou seu braço no ombro de Valu.

Valu: Menos ver filme, já cansei!

Lisa: Depois que eu acho a lanterna a luz vol... - desceu as escadas e olhou para frente. - Juliana?

Juliana: Oi tia! - sorriu para ela.

Lisa: Minha nossa, quanto tempo! - abraçou a sobrinha e Nathan fez o mesmo em seguida.

Valu: Sua mãe tem irmã? - sussurrou para Mike.

Mike: Meu pai, e é um irmão! - Valu só soltou um "Ah".

Valu conversava com Mike enquanto sua mãe junto a seu pai conversavam com a Juliana, perguntando de sua família, como estavam, dentre outras coisas.

...

Juliana: Bom, tá ficando tarde e eu vou ter que ir embora, meus pais estão me esperando. - Falou dando um abraço em cada um da cozinha.

Mike: Vê se você volta, hein! - riu.

Lisa: É, volta mesmo! - sorriu.

Juliana: Voltarei sim. - Olhou para Valu. - E foi muito bom conhecer a famosa Valentina!

Valu: Foi bom conhecer a... não famosa prima do Mike!? - disse com a voz em um tom de dúvida. Todos do lugar riram.

Todos se despediram de Juliana e ela saiu para ir embora. Lisa e Nathan subiram para seus quartos para dormirem.

Já eram 22h30. Valu e Mike ficaram na cozinha, ele estava preparando uma massa para comerem enquanto escutavam música. Valu estava na cadeira em frente a mesa, quieta. Mike, ainda mexendo na panela preparando a massa, viu que ela estava muito quieta e resolveu chamá-la.

Mike: Valu, tudo bem? - apertou as sobrancelhas. Nenhuma resposta ele teve. - Valu!? - desligou o fogão e foi até ela, vendo a mesma com algumas lágrimas caindo e olhando para algum lugar fixo. - Ei, o que foi? - limpou uma lágrima dela com o dedão.

Valu: Nada, só... essa música!

Mike: O que tem? Nem conheço essa música, tá na lista dos mais tocados do YouTube.

Valu: É Angel, da Sarah Mclachlan, minha mãe sempre cantava para mim antes de eu dormir, aí me lembrou ela.

Mike: Ah, quer que eu troque? Assim você não... ahm... fica triste. - Apontou para o rádio.

Valu: Não, pode deixar, essa música é muito linda, ela é a minha preferida. -ela falava sem olhar para ele, ainda olhando em um ponto fixo.


Mike: Tá bem. - Ele voltou a fazer a massa. Quando ficou pronta ele serviu dois pratos, dando um para ela. - Olha, não sou chefe profissional, massa é a única coisa que sei fazer - eles riram. -, então me avisa se estiver ruim!

Ele sentou ao lado dela e os dois comeram sem falar uma palavra enquanto comiam, só escutando as músicas que tocavam.

...

Quando terminaram de comer, Valu ajudou a lavar a louça e os dois subiram. Havia começado a chover. Ele foi primeiro para o banho e depois foi a vez dela.

Valu: Aqueles trovões não iriam vir se não tivesse chuva para descer. - Falou entrando no quarto com uma toalha enrolada na cabeça, mas não encontrou Mike ali. - Mike, cade você? Não tem graça, sai de onde você estiver.

Ela começou a procurar ele por todo quarto, abriu armários, embaixo da cama. Seu celular vibrou, era uma mensagem. "Eu estou no quarto em um lugar visível, você que não me enxerga". Era do Mike.

Valu: Como assim não te enxergo? -apertou as sobrancelhas.

Não era possível ele estar em um lugar visível e ela não o enxergar. Olhou em toda a sua volta, ainda não o encontrando. Ele deve estar de zueira com a minha cara. Pensava ela, pois não era cega a ponto de não o enxergar. Continou procurando ele mas já havia cansado. Assim, jogou-se na cama e levou um susto com o que viu.

.................................................................

O que será que a Valu viu? Onde o Mike se escondeu? Como assim está em um lugar visível? Não é possível a Valu ser tão cega assim. Contem nos comentários as suas respostas.

Espero que tenham gostado do capítulo. Beijinhos e até o próximo capítulo.

#Revisado

Mi Razón de Vivir - Michaentina //Livro 1\\Onde histórias criam vida. Descubra agora