Pov Valu
Me joguei na cama e levei um susto ao olhar para cima: Mike estava em cima do ropeiro e ainda veio um trovão junto.
Valu: AI SEU CHATO! - levei a mão até o rosto. - Como é que você subiu aí?
Mike: Boa pergunta, também não sei!
Ele desceu do armário e veio até mim, sentando ao meu lado na cama. Eu apenas ri. Como é que ele sobe ali e não sabe como subiu?
Mike: Quer olhar mais filme? - perguntou com as mãos em meu rosto e o "apertando", me deixando com um bico.
Valu: Hmm, que filme? - tirei suas mãos de meu rosto, olhando para seus dedos e brincando com os mesmos.
Mike: A Freira! - falou fazendo cara de psicopata.
Valu: Nem a pau, não gosto de filme de terror.
Ele ficou me incomodando por mais um tempo, tentando me convencer de olhar aquele filme e não teve como eu recusar. Acabamos por ver aquele mesmo.
Ficamos sentados na cama dele, um pouco apertado, mas eu não me animo a olhar aquele filme sem alguém do meu lado. Deitei a cabeça no ombro dele e ele deitou a dele sobre a minha, colocando sua mão em volta da minha cintura. Começamos a olhar o filme e, para piorar, com tempestade.
[...]
Mike: E aí, se assustou muito? - perguntou me olhando após o filme acabar. Eu estava paralisada pelos sustos que havia levado.
Valu: Ma-magina! - levantei.
Mike: Cuidado para a freira não te pegar! - deu uma pequena risada.
Valu: Para Mike, não me assusta! - cruzei os braços.
Mike levantou e foi acender a luz, abriu a porta, espiou e fechou em seguida. Apertei as sobrancelhas estranhando mas em seguida percebi o porquê dele ter feito isso, pois ele pegou seu violão e sentou na cama.
Valu: Você não pretende tocar violão essa hora né? - sorri apontando para o violão.
Mike: Pretendo, por quê? - arrumou o violão em seu colo e começou a tocar baixinho.
Valu: Sua mãe pode acordar. - Dei uma pequena corrida até ele e segurei no braço do violão, impedindo-o de continuar tocando.
Mike me olhou sério, tirou minha mão do braço do violão e me fez sentar ao seu lado.
Mike: Só quero que escute uma música que eu estava compondo esses dias, fiz só um pedaço dela, ok? - me encarou.
Suspirei e concordei. Ele começou a tocar uma melodia no violão e a cantar. A letra era muito bonita e a melodia também. Dizia assim:
Eres, un confidente de todas mis emociones
La causa, la razón de mis canciones
Los sueños, la verdad y mucho más
Mucho más
Eres, un mar dónde navegan emociones
El cielo en el que flotan corazones
Mi cómplice, mi guía y mucho más
Mucho más
Eso eresPov Narradora
Era somente isso que ele havia escrito e esse seria o refrão da música.
Mike: E aí, gostou? - voltou a olhar para Valu que estava olhando para o violão.Valu: Eu amei, tanto a letra como a melodia. - Tirou seu olhar do violão e olhou para ele.
Mike: Que bom, agora podemos dormir. - Levantou e largou o violão no lugar, fechando a porta e a trancando.
Valu: Deixa alguma luz acesa, por favor! - falou após ele passar por ele e depositar um beijo na bochecha dela, indo para a cama.
Mike: Tá com medinho? - encarou ela dando uma pequena risada. - Cuidado com a freira, senão ela te pega.
Valu: Eu tô, e não é legal ficar se divertindo com o medo dos outros, pode me chamar de criancinha por estar com medo! - ela cruzou os braços ficando um pouco brava com ele, ficou de lado para Mike mas em frente dele.
Ele parou de brincar com isso e ficou sério após ver que estava indo muito longe com as brincadeiras e que ela realmente estava com medo. Ele ligou um abajur que tinha entre a cama e o colchão.
Mike: Eu sei, desculpa. - Puxou o braço esquerdo dela fazendo-a soltar os braços e pegou na mão dela, brincando com os seus dedos. - Vai, desculpa eu, por favor! - puxou-a fazendo ela cair deitada na cama ao lado dele.
Valu: Tá desculpado, mas não faz mais isso então. - Sentou na cama dando um pequeno tapa em seu ombro.
Mike: Eu prometo de dedinho. - Ergueu o dedinho e Valu encaixou o dela, entrelaçando os dois. - Quer dormir na cama hoje?
Ela assentiu e Mike começou a arrumar o colchão para ele dormir. Valu deitou na cama e se tapou até a cintura, olhando para Mike enquanto ele arrumava o colchão.
Valu: Mike!? - chamou com a voz baixa e doce.
Mike: Oi? - parou de arrumar o colchão e levantou.
Valu: Dorme... comigo hoje? - pediu ainda com um pouco de medo do filme e um pouco encabulada pelo pedido.
Mike: Ahm, durmo sim, aliás, estou te devendo por ficar te assustando. - Deu um sorriso e foi até o outro lado da cama, deitando atrás dela. - Não vai ficar ruim para você por ser cama de solteiro? Não tem muito espaço. - Ela negou com a cabeça e se virou ficando de frente para ele, que estava apoiado em sua mão direita.
Ele colocou o dedo da mão esquerda na testa dela e desceu delicadamente até a ponta de seu nariz e começou a passar os dedos suavemente por todo seu rosto. Valu fechou os olhos e sorriu de boca fechada, sentindo seus dedos tocando em sua pele. Ele sorriu também. Depositou um beijo na testa dela e deitou.
Mike: Deita aqui que sobra um pouco mais de espaço na cama! - falou esticando o braço.
Ela se ergueu um pouco e ele colocou o braço ali, Valu deitou e fechou os olhos para dormir. Ele começou a acariciar seus cabelos com a mão direita - que era a que ela estava deitada - e a outra ele colocou em volta da cintura dela.
Valu: Pode... fazer mais uma coisinha só? - continuou de olhos fechados e sem se mover.
Mike: O que quiser! - fechou os olhos.
Valu: Ahm... canta para mim dormir? Me chama de criança também por isso. - deu uma pequena risada.
Mike: Canto sim e não é coisa de criança. Vou cantar uma outra que eu compus quando estava naquela viagem. - Falou e começou a cantar a música "Yo quisiera".
Valu bocejou e acabou pegando no sono quando Mike estava na metade da música. Quando ele viu que ela havia dormido parou de cantar, acariciou uma última vez o rosto dela e fechou os olhos para dormir.
.................................................................
Oi gentee, mais um capítulo para vocês.
Desculpa a demora, estava na semana farroupilha e, antes que perguntem "O que é Semana Farroupilha?" Tá aí a explicação:Semana Farroupilha:
A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, que se comemora de 13 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilhaque ocorreu em 20 de setembro de 1835, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.Enfim, espero que gostem do capítulo.
Até o próximo.
Beijinhos😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Razón de Vivir - Michaentina //Livro 1\\
RomanceCapa feita pela Ana "Por que aquilo foi acontecer? Por que com eles?" Era sempre essa pergunta que vinha à mente de Valentina. Ela não entendia porque daquilo ter acontecido, não entendia o motivo. Uma simples pessoa conseguiu animar sua vida, fazen...