Capítulo IV

102 9 0
                                    

Passaram-se dois dias desde que tive aquele sonho estranho, nunca mais o tive mas não deixei de pensar naquela voz tão doce que incendiou os meus ouvidos com aquele grito rouco.
A minha constipação melhorou mas sinto-me uma merda. Não tenho comido nada de jeito, não saio de casa, não fumo, nem sequer me lembro da ultima vez que tomei banho. Fui-me abaixo com uma constipação'zinha. Apesar disso não vejo os pais pais há dois dias, podia estar morrer nem se davam ao trabalho de entrar no quarto.
As minhas companhias são o Ruby e a música, os únicos que suportam a minha dor de estar a afogar-me em ranho e em papéis. Para não falar do meu quarto, que virou uma papelaria.

Filipa- Amanhã vais arrumar esta porcaria toda, ouviste bem Filipa Luz? -disse para mim mesma mas o suficiente alto para que o Ruby ficasse a olhar para mim como se eu fosse uma doida-

Fiquei mais umas duas horas a assoar o nariz e a dizer ao Ruby o quanto o amava, até que decidi arrumar o quarto. Já me sentia bem, um pouco cansada, mas tambem não me apetecia dormir mais uma vez no lixo, a que eu chamava quarto.
Levantei-me indo buscar o caixote do lixo e comecei a colocar lá para dentro todos os lencos que encontrava, até que no meio da minha limpeza encontrei aquele papel que a Leonor me deu, ainda mais amarrotado do que me fora entregado. Fiquei a olha-lo durante tanto tempo, perdi-me completamente nos corpos de cada membro da banda, mas fixei-me no Ashton e uma lágrima vinda do além manchou a tinta da folha.

Filipa- Estás-te a passar Filipa, só pode. -limpei rapidamente a outra lágrima que seguia pelo meu rosto e que estava pronta a cair-

Amarrotei aquela folha e coloquei-a no lixo. O que se passa comigo?
Quando terminei de arrumar o quarto já era quase hora de almoço, estava esfomeada, mas quase que aposto que não me deixaram comer. Saí do quarto, arrastando aquilo a que eu chamava de corpo, até à cozinha. NADA no fogão, NADA no frigorífico.
Acabei por fazer uma tosta e aqueci um copo de leite no microondas, que foram levados juntamente comigo para a sala, onde me pus confortável para ter uma tarde cheia de séries televisivas e deprimentes.

Filipa, don't go. - ashton irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora