Dica: Lê com esta música: https://www.youtube.com/watch?v=BjiEaSInikE
Sentei-me à mesa e olhei os meus pais. ''Oh why you look so sad? tears are in your eyes''. Comiam a sopa que de tão bem confeccionada, metia dó de se comer. Não lhe toquei. O meu estômago parecia uma pedra e sem ter frio, o meu corpo tremia.- Filipa, porque não comes nada? - o meu pai subiu olhar da sopa e concentrou-se em mim.
- Estou só maldisposta, não se preocupe.-
- Filha...
Oh papá..
- Eu vou ficar bem, não tema nada. - os cantos da minha boca subiram ligeiramente e o meu pai assentiu baixando o olhar dele novamente para o jantar.-Depois do jantar fechei-me no quarto. O que foi que eu fiz? Meu Deus... Na mesinha ao lado da cama estavam uns quantos lenços ranhosos e o meu coração, literalmente.
Uns choram pois não tem as oportunidades para o fazerem e eu choro porque tive a oportunidade e ambos arruinámos o que poderia ser um belo encontro memorável.
(Tudo o que era em inglês, vai passar a ser em português para não atrasar a história)'' Tu outra vez!? Tira desta pequena conversa apenas uma honra, eu segui-te e estou aqui a falar contigo enquanto tenho 10 mil coisas por fazer. Tem isso em conta miúda.
O que queres de mim? Porque me chateias, quando eu tenho tanto que fazer? Eu não podia abandonar o meu trabalho por causa de uma criança perdida por aí... Eu também preciso de dinheiro para sobreviver Filipa... Disto apenas lavo as minhas mãos acerca de uma coisa, desculpa, sim, desculpa por ter mostrado tanta indiferença acerca daquilo.
Não me podes faltar ao respeito, quando eu não o fiz a ti. Não quero ser mau ao ponto de te bloquear, denunciar ou assim, isso não valeria de nada. Sei que gostas de mim, Filipa. Viu-se nos teus olhos quando reparas-te que eu, era mesmo eu. És tão querida ao ponto de ajudares aquela senhora. E sabes uma coisa, o Thomas está com a sua familia, fui-me informar.
Adeus Filipa, pode ser que voltamos a falar um dia destes.. Espero uma resposta sensata e humilde da tua parte.
Beijo. Ashton Irwin. ''De tudo o que o Ahston disse, eu sei que ele tem a perfeita razão para o ter feito. Estou até orgulhosa dele por me ter respondido, outra pessoa não o teria feito depois de tudo o que lhe chamei.
Li o que me escreveu umas milhentas vezes e só as lágrimas puderam tomar conta da tal resposta que ele espera. Não consegui. Quando li a sua resposta, senti-me terrivelmente humilhada, envergonhada e apaixonada. Porquê?Foram duas semanas passadas junto de uma grande agonia e empedimento de expelir sentimentos, mas lá consegui esquecer por momentos. Tive que falar com o meu pai acerca deste assunto, ele era o único que parecia-se preocupar pela minoria de comida que eu comia diariamente e as horas infernais que ele passava junto da porta do meu quarto a ouvir-me chorar e a balbuciar pela falta de ar.
O meu pai começou por dizer que sabia que algo não estava bem, pediu-me para lhe mostrar os meus braços. Estavam limpos. Depois de um abraço caloroso e necessário pediu que eu lhe explicasse o porquê de incomodar o seu sono com o choro da sua filha que tanto amava, o choro que fazia o Diabo fugir. Eu amo-o pai.
Eu expliquei-lhe tudo e ele não disse nada, limitou-se a ouvir o que tanto continha. ''A minha filha, a minha Filipa, está apaixonada por um rapaz que mora a kilómetros dela, e que infelizmente tiveram um encontro pouco simpático. Ela é tão forte, mas está tão triste. Sabes, eu acho que ela é fantástica, e que vai correr tudo bem, porque eu sou o papá dela e vou ajudá-la sempre.''
Foi enfadanho, mas obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filipa, don't go. - ashton irwin
Novela JuvenilO meu nome é Filipa, tenho 17 anos e sou de Almada. Moro num dos bairros mais horrendos de Almada, nem sei porquê, os meus pais são podres de ricos mas nunca se preocuparam onde moram. Sou filha única, não é bom nem mau porque tendo irmãos eles iria...