Desço do ônibos e vou correndo em direção a sala de aulas na tentativa de chegar antes do Sr.Pavilov. Chego á sala e percebo que a aula já começou. Me aproximo e peço licença para entrar.
-Pode entrar Srita.Strangoly._diz sr.Pavilov.
-Bom dia sr.Pavilov. Desculpa pelo atraso._Falo acanhada pois toda a turma está focando em mim.
Ignoro os olhares e vou em direção ao último assento no fundo da sala. Sento, abro a minha muchila e tiro meu bloco de notas.
Minutos passam e o sr.Pavilov vai explicando a matéria enquanto eu viajo mentalmente pensando se Jennifer conseguiu chegar ao colégio.
-Strangoly? Você está aqui?_Pergunta o sr.Pavilov.
-ahmm..o quê?_respondo destraída.
-Você pode resumir o que acabo de explicar?
-Ehm...sim._minto.
-Então venha aqui ao quadro e faça o resumo._me encara sério.
-Ehmm...agora?_pergunto assustada.
-Sim senhorita.
Levanto acanhada e envergonhada pois não percebi nada do que o sr.Pavilov falou. Estava ainda pensando na mancada que fiz com a Jennifer.
Chego ao quadro e percebo que a turma toda está com os olhos em mim. Como se não bastasse Mab estava me olhando fixamente como se estivesse me analisando.
-Professor, desculpa eu não percebi nada. Eu estava destraída._confesso abertamente.
-Isso eu já havia percebido._diz Dr.Pavilov
-Desculpa mesmo Dr.Pavilov._falo envergonhada.
-Fique atenta de agora em diante Strangoly. Você é a melhor aluna que tenho. Mantenha o foco.
-Obrigada Dr. Pavilov._Sorrio emocionada pelo meu legado.
-Alguém para ajudar a Strangoly na matéria?_Pergunta o Dr.Pavilov.
-Eu ajudo._Diz Mab sorrindo e eu fico completamente corrada.
-Muito bem Maberry. Bom, senhores, a aula termina por aqui. Strangoly, aproveite o Maberry._diz e se retira da sala.
O sino toca e eu fico parada diante do Mab o observando enquanto os restantes alunos se retiram da sala de aulas.
-Obrigada por se dispor a me ajudar._sorrio.
-De nada. Quando quer que eu te explique?_pergunta me encarando.
-Ehmmm...pode ser agora?_pergunto.
-Claro Strangoly. Melhor agora que não tem mais ninguém aqui para atrapalhar._diz e meu coração acelera.
-Então vamos começar?_Pergunta.
Antes que eu poça responder alguma coisa, Jennifer entra pela porta e corre para me abraçar.
-Strangoly. Você me deu sorte._diz Jennifer.
-Então você não está zangada comigo?_pergunto.
-Claro que não. Uma vez que eu cheguei muito tarde, meu book foi o último a chegar e o primeiro a ser visto. E eu fui aprovada._diz empolgada.
-Wau estou feliz por você. Desculpa por hoje. Foi mal._falo.
-De quê vocês estão falando?_diz Mab completamente perdido.
-Você vai saber em breve Maberry._Jennifer responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que roubou meus sonhos
General FictionAs vezes a vida pode nos levar a lugares que nunca imaginamos. Mas de um minuto para outro podemos simplesmente nos ver num beco sem saída. Será destino? Será azar? Ou será a consequência dos nossos actos?