-Então pequena gênia, como foi seu dia hoje?_diz e me observa.
-Até que foi bom. Calmo, e nada de mais._sorrio e cruzo as mãos fitando o chão.
-As aulas correram bem?
-Sim, primeiro eu tive dificuldades de entender a matéria, mas daí o Maberry me ajudou a entender.
-Maberry, aquele garoto filho daquele projecto de professor. O Dr coisinha, conhecido como Dr.Pavilov ._diz e revira os olhos.
-Nossa Srita Hardwell , não fale assim dele, ele não é simpático mas é boa gente.
-Vou só falar do Maberry, o filhote dele. Quanto eu ainda dava aulas no colégio, antes daquele senhor Pavilov roubar o meu posto, o Maberry nunca foi capaz de tirar uma nota decente tipo um 8. E eu arrisco em afirmar que isso é defeito de fábrica._bufa.
-Por que implica com o Pavilov?_pergunto curiosa.
-porque graças a ele, eu perdi minha vaga de professora, eles me reformaram antes do combinando. Foi como se eles dissessem que eu não sirvo mais para nada._choraminga.
-Isso se chama ressentimento Srita Hardy.
-Não é para menos. Eu sou muito melhor que o coisinha. Ele que me espere nas próximas olimpíadas._Revira os olhos.
-Vai participar das olímpiadas sénior em matemática?_falo empolgada.
-Vou sim, só pra esfregar minha vitória naquele rosto lambido daquele metido.
-Não gosta do sr Pavilov só porque ele foi contratado no seu lugar?
-Não só. Mas ele faz questão de esfregar na minha cara que é melhor do que eu.
-Não precisa se preocupar com isso. Você é muito melhor do que ele._Zombo.
-Obrigada pequena gênia, não fica bem descordar._sorri.
-Eu também gostaria de participar de umas olimpiadas mirim. Pode me dar uma força?
-Claro Strangoly. Vamos conquistar a vitória. Mas antes preciso fazer algo._diz e se levanta.
-Vai para onde?_pergunto a analisando.
-Eu já volto._diz e some pelo corredor da espaçosa sala.
O que mais admiro nos homens, e o que neles mais me desgosta também, é o mistério que de vez em quando apresentam, mais do que isso, admiro a capacidade que eles têm de desvendá-los.
Fico alucinada a cada vez que venho para a casa da Srita hardy. No meio da conversa, ela sempre some pelo corredor sem dizer para onde vai. Ainda assim, me recuso a pensar que senjam tramas que ela esteja a armar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que roubou meus sonhos
General FictionAs vezes a vida pode nos levar a lugares que nunca imaginamos. Mas de um minuto para outro podemos simplesmente nos ver num beco sem saída. Será destino? Será azar? Ou será a consequência dos nossos actos?