Minutos passam e eu vou explicando a matéria para a Luppy. Percebo durante a explicação que a matemática é uma terapia para mim. Eu estava meio pra baixo depois da cena que fiz fugindo do Maberry. Confesso que fiquei um pouco arrependida. Mas agora, eu simplesmente me sinto melhor.
-Você entendeu?_Pergunto com a voz suave.
-Até que enfim Strangoly você voltou para a terra. Eu não estava te reconhecendo. É assim como eu gosto de ver você. Linda, confiante e acima de tudo feliz, confesso que tenho inveja do seu bom humor._Luppy pisca.
-Com toda a razão, se eu fosse você eu também me invejaria._Beijo meu ombro.
-Convencida._Luppy diz.
- Não é para menos._Sorrio.
-Já chega dona Strangoly. Também não precisa exagerar._Luppy sorri revirando os olhos.
-Está bem. Estou de saída mesmo!_falo.
-Mal chegou, mal vai sair?_diz Luppy.
-Vou sim. Eu tenho um encontro com a senhorita Hardwell.
-E eu posso saber o que você vai fazer na casa daquela vizinha?_Luppy fala arrogante.
-Vou só conversar._Falo.
-O que uma garota de 17 anos tem para conversar com uma senhora de por aí 60 anos? E como se não bastasse, é uma senhora chata e completamente insuportável._Fala irrritada
-Por que fala assim dela?
-Porque ela implica comigo._ Responde.
-Tem certeza?_Pergunto.
-Claro que eu tenho. Aquela senhora vive espalhando boatos sobre mim. Acredita que ela falou para o Tobby que eu estava fussando no instagram dele quando ele esqueceu o celular no banco do jardim na pracinha?_se irrita.
-Me diz que ela estava mentindo Luppy._Exclamo.
-Era verdade mas ela não tinha nada que ter se metido. Isso não foi legal ._Fala irritada.
-Que coisa hein! Por que você fez isso Luppy?
-Complicado. Não vem ao caso agora. Agora me diz, o que você tem em comum com aquela senhora?
-Nós temos muito em comum. Ela é uma professora reformada de matemática. Ela ama cálculos assim como eu. Em resumo nós temos tudo a ver._sorrio.
-Só porque ela ama cálculos, ela é sua amiga?_ Luppy pergunta espantada
-Claro que não. Eu gosto dela. Ela é bastante misteriosa._sorrio alucinada.
-Também acho Strangoly. Por mim, você deve tomar cuidado com ela.
-Nem vou precisar._Falo me levantando da cadeira.
- Você não acha estranho que ela não tenha amigos nem família e para mais, ela mora sozinha naquela casa enorme. Para mim ela esconde alguma coisa.
-Eu sou amiga dela. Por tanto pára de desconfiar da srita.Hardwell. Ela me trata super bem. Ela é legal. E hoje, ela vai me dar umas aulinhas para eu poder participar das olimpíadas de ciência no colégio.
-Sério? Que legal! Mas fica esperta Strangoly._Diz Luppy.
-Eu sou esperta._pisco.
-Isso me deixa mais tranquila._Luppy diz.
-Então eu vou correndo. Não quero atrasar. A srita.Hardwell odeia atrasos. Ela calcula detalhadamente tudo. Até o tempo.
-Está bem. Até logo._diz Luppy.
Dou um beijo na Luppy, e saio de casa indo em direção a casa da srita.Hardwell.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que roubou meus sonhos
Narrativa generaleAs vezes a vida pode nos levar a lugares que nunca imaginamos. Mas de um minuto para outro podemos simplesmente nos ver num beco sem saída. Será destino? Será azar? Ou será a consequência dos nossos actos?