✦CAPÍTULO 15✦

1K 45 16
                                    

Rayssa Sidney

JADIS CAMINHOU ATÉ seu trono e se virou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JADIS CAMINHOU ATÉ seu trono e se virou.

— Como vou saber se cumprirá a promessa?

Em resposta, Aslam deu um dos rugidos mais altos e ferozes que eu já tinha visto, fazendo a feiticeira cair sentada em seu trono, apavorada.

Todos gritaram e aplaudiram em comemoração. Abracei Edmundo.

— Eu disse que ficaria tudo bem — sussurrei em seu ouvido, enquanto o abraçava.

— Obrigado. — Sorriu.

— Pelo quê? — perguntei, me afastando e o suficiente para ver seu rosto.

— Por ter estado ao meu lado — disse tímido.

— Sempre estarei ao seu lado, Edmundo. — Retribui o sorriso, fazendo o dele aumentar.

Jadis tinha ido embora e senti um tremendo alívio por não ter mais que ver aquela bruxa. Olhei em direção a Aslam e o encontrando com uma expressão triste, o que fez momentaneamente minha alegria sumir, antes de vê-lo entrar na tenda.

Alguma coisa não estava certa.

— Rayssa, está tudo bem? — indagou Bella. Olhei para minha irmã e abri um sorriso, disfarçando as dúvidas em minha cabeça.

— Está — respondi, mas no fundo sabia que tinha alguma coisa de errado acontecendo.

Passei o resto do dia lembrando a expressão triste de Aslam e o que poderia ter acontecido. Edmundo estava bem e agora era livre. O que eu não tinha percebido?

De noite, fui para perto de um rio onde fiquei sentada vendo as estrelas.

— Rayssa. — Bella se aproximou. — O que está acontecendo? — Perguntou se sentando ao meu lado.

— Como assim? — A olhei sem entender.

— Desde que a Feiticeira se foi você tem agido de forma...estranha — comentou.

Suspirei, Bella nunca deixava passar nada.

— É que... — Pensei um pouco antes de responder. — Quando a Feiticeira foi embora, vi Aslam triste, muito, muito triste. Era para ele estar feliz, já que Edmundo foi absolvido. Então fiquei preocupada.

Bella balançou a cabeça, compreendendo a situação.

— Eu também percebi — contou. — Acha que pode estar acontecendo alguma coisa?

— Eu não sei — admiti, mas querendo profundamente saber.

— Seja lá o que for, sei que ele vai saber resolver.

Concordei. Aslam era muito mais que um leão e tinha uma sabedoria extraordinária. Sim, ele saberia o que fazer.

— Eu vou dormir — disse bocejando, após um tempo de conversa. — Você vem?

𝐀𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈Ã𝐒 || As Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora