✦CAPÍTULO 17✦

927 52 15
                                    

  Bella Sidney

SORRIMOS E LEVANTAMOS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SORRIMOS E LEVANTAMOS. Segundos depois, Dona Marta entrou na sala.

— Ah! Aí estão vocês — exclamou e olhou para o professor. — Essas crianças quebraram o vidro da sala das armaduras.

O professor olhou em nossa direção.

— Isso é verdade? — perguntou ele.

— Foi um acidente, senhor, não queríamos. — Explicou Pedro. — Perdão.

O professor deu um suspiro.

— Tudo bem. Vou mandar consertar. Podem ir brincar — ele disse.

Olhamos para ele, surpresos.

— Mas professor eles quebraram o vidro. Merecem uma punição — interveio, dona Marta.

O professor foi até a mesma e pousou sua mão sobre o ombro dela.

— Bem, como foi explicado, foi um acidente. Isso já serviu de punição para eles. Creio eu que aprenderam a lição e não farão mais. Correto? — Ele virou em nossa direção.

— Correto! — Respondemos.

— Ótimo. Agora podem ir — liberou.

Saímos da sala, ainda surpresos e eufóricos por tudo o que havia ocorrido e corremos para o bosque.

***

Nos dias seguintes não parávamos de falar de nossas aventuras em Nárnia.

— Lembram quando estávamos na floresta e a Susana tropeçou e caiu de cara em uma poça de lama? — perguntei rindo, seguida por todos, menos Susana.

— Muito engraçado — disse, cruzando os braços, séria.

— É mesmo — afirmou Lúcia, aumentando a intensidade do riso.

— Será que vamos voltar? — perguntou Rayssa.

— Eu não sei — respondeu Pedro.

O silêncio se instalou entre nós.

— Que tal uma história? — sugeri.

— Ótima ideia! — Concordou Susana.

Levante, indo em direção ao meu quarto. Caminhei até a mesinha do abajur e peguei minha bíblia.

— É bíblia...vamos lá — disse ao segurar a mesma.

Voltei para o quarto dos meninos, sentei no chão e fizemos uma roda.

— Nossa história de hoje é sobre o povo de Israel. Se encontra lá no livro de Êxodo, capítulo 16, versículo 35. "E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã." — levantei o olhar. — Rayssa, me ajuda a contar a história?

𝐀𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈Ã𝐒 || As Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora