Bella Sidney
ENTRAMOS NA TUMBA.
Avistei Pedro ainda na sala de pedra, conversando com príncipe Caspian e os outros Pevensie.
— Pedro! — chamei, atraindo a atenção de todos. — Avistamos um soldado telmarino na floresta.
Todos os presentes pareceram ficar tensos e surpresos com a notícia. Um soldado inimigo tão perto não era um bom sinal quando se tratava de uma guerra.
Pedro ficou calado e olhou para Caspian ao seu lado, depois olhou para os outros.
— Reúnam todos — mandou.
Edmundo, Susana e Lúcia assentiram e saíram da sala.
— O que vai fazer? — perguntou Rayssa.
— Temos que ter um plano. — respondeu.
Permaneci em silêncio. Não conseguia dizer nada. Pedro viu minha preocupação e suspirou.
— Vai ficar tudo bem.
Aos poucos os narnianos foram chegando. Me sentei ao lado de Edmundo nos degraus da mesa onde Aslam havia sido sacrificado. Está ali tão perto me trazia muitas lembranças de nossa primeira vinda à Nárnia.
— É questão de tempo. Os homens e as armas de Miraz estão a caminho — começou Pedro. — Ou seja, esses mesmos homens não protegem o castelo.
— O que sugere que façamos, Majestade? — perguntou o ratinho Reepicheep.
— Atacar o castelo — respondeu Pedro.
— Começar a planejar — disse Caspian ao mesmo tempo.
Pedro lançou um olhar sério ao príncipe que se calou, deixando Pedro prosseguir.
— A única esperança é atacá-los antes que eles nos ataquem — concluiu Pedro.
— É loucura, ninguém jamais tomou o castelo — interveio Caspian.
— Sempre tem uma primeira vez! — Deu de ombros.
— Teremos um elemento surpresa — concordou Trumplink.
— Mas temos a vantagem aqui! — Caspian insistiu.
— Se nos preparamos, podemos contê-los pra sempre — disse Susana, apoiando Caspian e recebendo um olhar desaprovador de Pedro.
— Eu me sinto bem melhor aqui embaixo — disse caça-trufas.
— Olha, eu agradeço o que fizeram aqui, mas isso não é uma fortaleza, é uma tumba. — Os lembrou Pedro.
— É, e se os telmarinos forem inteligentes só vão esperar a gente morrer de fome — falou Edmundo.
— Nós podemos colher nozes — sugeriu um esquilo, com inocência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈Ã𝐒 || As Crônicas de Nárnia
FanficRayssa e Bella são as irmãs Sidney. Muito bondosas, espertas e amáveis, além de terem muita fé. Com o começo dos ataques aéreos, Rayssa e Bella se mudam para a casa do Professor Kirke, onde conhecem os irmãos Pevensie, que juntos irão viver muitas a...