✦CAPÍTULO 19✦

1K 51 17
                                    

Rayssa Sidney

NÃO ACREDITO! NÓS VOLTAMOS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NÃO ACREDITO! NÓS VOLTAMOS.

Lúcia se virou para Susana com um sorriso cúmplice. Entendendo, Susana sorriu de volta e ambas correram, sendo seguidas por nós quatro. Corremos até o mar, deixando nossas coisas na praia.

Entramos na água e iniciamos uma guerra de água.

Edmundo parou.

— O que foi ? — perguntou Pedro.

— Onde é que nós estamos? — perguntou Edmundo.

— Onde acha que estamos?

— É que... não me lembro de ruínas em Nárnia — explicou Edmundo, olhando alguma coisa. Do alto da colina, havia um lugar em ruínas.

— Vamos lá — falei saindo da água e pegando minhas coisas.

Subimos a montanha e chegamos no local.

— Quem será que vivia aqui? — perguntou Lúcia.

— Éramos nós — respondeu Susana, segurando uma peça de xadrez.

— Ei! É meu do jogo de xadrez — disse Edmundo.

— Que jogo de xadrez? —indagou Pedro, curioso.

— Em Fitness eu nunca tive um jogo de xadrez, mas isso é meu — afirmou Edmundo, pegando a peça.

— Não acredito! — exclamou Lúcia, e correu.

A seguimos.

— Não estão vendo?

— O que? — perguntou Bella, sem compreender.

— Imaginem muros e colunas ali — começou a Pevensie caçula, nos posicionando um ao lado do outro, e eu e Bella mais a frente. — Um telhado de vidro.

Foi como se eu realmente conseguisse enxergar.

— Cair Paravel — conclui.

Continuamos a vasculhar o local.

— Catapultas — disse Edmundo, ajoelhado perto de uma rocha. — Não foi uma tragédia natural, Cair Paravel foi atacada — afirmou e se levantou.

Pedro andou até uma parede, seguido por Edmundo. Os dois empurraram a pedra, revelando um túnel.

Pedro rasgou um pedaço de sua camisa e enrolou em um graveto.

— Por acaso tem fósforo? — perguntou para Edmundo.

— Não... — E retirou uma lanterna da bolsa. — Mas será que isto serve?

— Podia ter me falado um pouco antes, não acha? — disse Pedro com leveza.

Rimos e entramos.

Iniciamos uma descida pelos inúmeros degraus, com Edmundo nos guiando. Eu estava logo atrás dele. Em um dos degraus acabei tropeçando e indo para frente, mas Edmundo foi mais rápido e me segurou.

𝐀𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈Ã𝐒 || As Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora