Edmundo Pevensie
FIQUEI SEM REAÇÃO. Não entendia o real motivo da Rayssa querer lutar. Eu até entendia que ela queria proteger seus amigos e sua família, mas isso me soou estranho. Tinha algo diferente.
Depois que a mesma saiu da sala nós nos entreolhamos.
— Vossa Majestade fez a coisa certa — disse Trumplink, para Pedro.
— Também acho. É perigoso — concordou Caspian.
Olhei para Bella e percebi que estava aflita.
— Bella. Tudo bem? — Ela assentiu com a cabeça.
— Eu vou procurá-la — disse, saindo em seguida.
— É impressão minha ou Bella parece muito preocupada? — observou Susana.
— Eu não sei. Parece? — disse Trumplink como se não tivesse notado ou simplesmente não se importando.
— Edmundo, preciso que leve uma mensagem até Miraz — disse Pedro voltando para a sala. Ele olhou todos a sua volta. — Cadê a Rayssa?
— Ela saiu. Bella foi atrás dela. Mudou de ideia ? —perguntei irônico.
— Não. Apenas quero que ela vá com você.
Meu irmão abriu um rolo de papel e começou a escrever.
— Entregue isto a Miraz — mandou me entregando a mensagem.
Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, Bella entrou na sala correndo.
— Rayssa sumiu!
—O que?A preocupação inundou a sala.
— Eu já procurei ela por toda parte do acampamento. Não a encontrei em lugar algum.Meu coração acelerou e imaginei o pior.
— Precisamos encontrá-la! — Minha fala saiu quase desesperada.
Saímos da tumba. O plano era procurar em todos os lugares.
"Espero encontrá-la logo".
Fui andando pelo acampamento e avistei dois faunos treinando arco e flecha.
— Com licença! — Os dois me olharam e fizeram reverência.
— Majestade!
— Por acaso viram a princesa Rayssa? — questionei, sem delongas.
— Eu não a vejo desde ontem, Majestade.
Apenas assenti com a cabeça, indo embora.
— Espere, Majestade! — Um deles pediu. — Agora estou me lembrando. Eu a vi sim. — Senti uma pontada de esperança. — Ela passou aqui mais cedo. Estava séria.
— E para onde ela foi? — perguntei quase gritando de tanta ansiedade.
— Em direção a floresta, mas não vi se entrou.
Fiquei aflito. "Por que ela entraria na floresta?".
— Obrigado pela informação — agradeço e sai correndo.
Encontrei Pedro, Bella, Lúcia, Caspian e Trumplink pedindo informações.
—Conseguiram alguma informação? — Pedro perguntou.
— Não, ninguém a viu ou tem notícias dela — disse Bella, quase chorando.
— Eu tenho — falei, recebendo olhares ansiosos. — Dois faunos me afirmaram terem visto ela indo em direção a floresta.
— Por que ela entraria na floresta sozinha? — Caspian perguntou.
— Eu também não sei.
Pedro deu um suspiro, como se se sentisse culpado.
— A culpa não é sua — Lúcia tentou consolar Pedro.
— É sim. Se tivesse a deixado ela lutar, ela não teria sumido — falei.
— Eu queria protegê-la, mas parece que quanto mais eu tento proteger aqueles que amo mais burrada eu faço — se lamentou.
— Você fez a coisa certa — incentivou Trumplink.
— Nós vamos achá-la — afirmou Susana segurando o ombro de Pedro.
— Preciso que vá até o acampamento telmarino levar a mensagem. Chame um fauno e um gigante para ir com você — disse Pedro.
— Primeiro vamos achar a Rayssa.
— Vamos continuar procurando. Por favor, antes que Miraz faça alguma coisa — pediu.
— Tudo bem.
CONTINUA....
Desculpa pelo capítulo pequeno, minha intenção era dizer como foi a reação deles após o desaparecimento da Rayssa. Espero que tenham gostado.
O que acham que vai acontecer? Deixem nos comentários. Até a próxima. Tchau!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈Ã𝐒 || As Crônicas de Nárnia
FanfictionRayssa e Bella são as irmãs Sidney. Muito bondosas, espertas e amáveis, além de terem muita fé. Com o começo dos ataques aéreos, Rayssa e Bella se mudam para a casa do Professor Kirke, onde conhecem os irmãos Pevensie, que juntos irão viver muitas a...