✦CAPÍTULO 12✦

957 50 17
                                    

Bella Sidney

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bella Sidney

UMA NINFA APARECEU levando eu, Rayssa, Susana e Lúcia para uma das tendas do acampamento, enquanto Pedro era conduzido por um centauro para outra tenda.

Ao entrarmos, reparei quatro camas, um espelho redondo. Atrás da cortina uma espécie de banheiro com uma bacia grande cheia de água e mais três ninfas.

— Olá, me chamo Flora — apresentou-se a ninfa responsável por nos trazer até a tenda. — Essas são Clara, Mary e Lia — disse, apontando para cada uma conforme dizia seus nomes. — Seremos suas criadas.

— Olá! — dissemos em uníssono.

— Olá — responderam as ninfas fazendo reverência.

Lúcia foi a primeira a ser levada até a banheira para tomar banho. Minutos se passaram até que Lúcia voltou e então foi a minha vez. Depois que saí do banho vi a ninfa Lia segurando um vestido longo roxo, de mangas compridas com uma fitinha que permitia apertar na cintura.

— Que lindo! — Admirei o vestido.

— É o da senhorita — disse Lia.

— Sério? — indaguei surpresa. A ninfa balançou a cabeça e sorriu. Toquei no vestido, sentindo sua maciez e abri um sorriso.

Lia me ajudou a colocar o vestido e arrumou meu cabelo em uma trança.

— Nossa! — falei ao me olhar no espelho. Aquela nem parecia ser eu. O vestido estava combinando perfeitamente com o cabelo. — Está lindo, obrigada.

— Apenas fiz o meu trabalho.

— Está linda — disse Rayssa.

Rayssa usava um vestido de algodão azul escuro longo, de mangas compridas que continha um detalhe prata saindo da manga. E seu cabelo estava preso de várias tranças, prendendo algumas mechas em cada lado, deixando uma parte do cabelo solto.

— Uau! Vocês estão lindas — elogiou Lúcia que usava um vestido cinza longo, de mangas compridas e com o cabelo preso por duas mechas laterais.

— Você quem está, pequena — respondi, lhe abraçando de lado.

Susana se juntou a nós com um vestido verde longo.

— O que acham de darmos uma volta pelo acampamento? — sugeri e olhei para Lúcia que abriu um largo sorriso.

— Ótima ideia! — respondeu Rayssa.

— Podem ir na frente — disse Susana. — Lúcia e eu vamos daqui a pouco.

— Tudo bem.

Saímos da tenda. Conforme passávamos as criaturas nos saudavam com um aceno de cabeça.

Subimos até uma montanha que tinha uma vista maravilhosa.

— Nárnia é simplesmente incrível!

— Estou feliz por estar aqui — disse Raysa.

𝐀𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈Ã𝐒 || As Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora