Rayssa Sidney
NÃO SEI HÁ QUANTO TEMPO estava presa. Minha garganta estava seca e minha barriga roncando.
"Onde você estava com a cabeça Rayssa? Você tinha que ter ficado no acampamento!", repreendi a mim mesma. Olhei mais uma vez ao redor e vi todos ocupados trabalhando ou treinando. Isso era bom, não queria ninguém mechendo comigo.
Olhei para as árvores à minha frente e dei um suspiro. Queria cantar para aliviar a tensão, mas minha garganta estava tão seca que dúvido se conseguiria ao menos falar por algum tempo. Então me contentei em apenas cantarola uma música baixinho.
— Acho que deveria poupar sua garganta, Alteza. — Alguém disse.
Levantei a cabeça, me deparando com o general do exército telmarino.
— O que faz aqui?
— Decidi lhe fazer companhia — respondeu.
Dei risada, me arrependendo um pouco ao perceber que minha garganta doeu.
— Desde quando os telmarinos gostam de fazer companhia aos narnianos?
— Não gostam — disse.
Fixei meus olhos nele. Era um homem alto, tinha cabelos pretos e barba por fazer. Não aparentava ter mais que quarenta anos.
— O que você quer de mim? — Fui direta.
O general olhou ao redor como se checasse se havia alguém nos observando. Em seguida, se ajoelhou ao meu lado e pegou um cântaro de água. Senti a água gelada vindo até minha boca. Bebi até a água acabar. Depois pegou um pedaço de pão.
— Por que está fazendo isso? — indaguei antes de o pão chegar até mim.
— Não sou tão cruel como pensa — Ele colocou o pedaço de pão na minha boca.
Pareceu um banquete com a fome que sentia.
— Obrigada.
Ele me olhou nos olhos.
— Quero que se rendam — revelou.
Demorou alguns segundos para a indignação se mostrar presente.
— Você quis me comprar com água e com comida!
— Pensei que poderíamos fazer um acordo — justificou. Fiquei enojada.
— Não é assim que se faz um acordo, general. Pensei que realmente quisesse me ajudar.
Ele abaixou a cabeça envergonhado.
— Têm coisas que, por mais absurdas que pareçam, temos que fazer para o bem do nosso reino.
— Não assim, general!
Ele se levantou e foi embora.
Suspirei. Como ele poderia pensar em uma coisa dessas?
— Tão solitária — disse a voz de outra pessoa, me causando arrepios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈Ã𝐒 || As Crônicas de Nárnia
FanfictionRayssa e Bella são as irmãs Sidney. Muito bondosas, espertas e amáveis, além de terem muita fé. Com o começo dos ataques aéreos, Rayssa e Bella se mudam para a casa do Professor Kirke, onde conhecem os irmãos Pevensie, que juntos irão viver muitas a...