Eu terminei de escrever a carta e eu não sabia o que fazer. Estava me preparando para sair atrás de Wade quando a campainha tocou, sai correndo em direção a porta, mas quando a abri não consegui evitar o quão desapontado estava, era Vanessa, que merda que essa garota ta fazendo aqui?— Onde o Wade está? — Ela entra no apartamento me empurrando com agressividade, só pelo seu tom de voz quase os berros dava pra sentir sua ira.
— Eu não faço a menor ideia, agora você pode me fazer um favor e sair da minha casa? — Digo encarando-a enquanto segurava a porta indicando que não era bem vinda, mas ela apenas me olha com cara de deboche e se joga no sofá bufando.
— Ele não atendeu nenhuma das minhas ligações, quando cheguei no meu apartamento vi que todas suas coisas tinham sumido junto com a chave extra da casa! Sem contar com todas as garrafas de bebida que estavam abertas e espalhadas pela casa!
Nessa hora o nervosismo começou a tomar conta do meu corpo, o medo de Wade ter sumido e a culpa ser minha me fez suar frio. Vanessa estava com sangue nos olhos querendo saber o que tinha acontecido enquanto eu só conseguia pensar na possibilidade de algo ter acontecido com Wade e a culpa ser totalmente minha, eu não iria me perdoar nunca.
— Porra Peter fala logo, eu conheço o Wade, ele só fica assim quando você briga com ele. — Ela diz se levantando e vindo com fúria em minha direção.
O ódio tomou conta de mim e eu senti meu sangue ferver, bato a porta da sala com força o que faz com que vanessa de um pulo se afastando e me encare assustada.
— Ele só fica assim quando eu brigo com ele? Eu? Garota olha a merda que você está falando, você nem ao menos sabe o que aconteceu e quer se achar no direito de aparecer na minha casa e agir com merda pra cima de mim.
— Então se você não é o culpado, quem é? Porque até onde eu sei, quando eu fui embora ele estava super bem, foi só eu deixar ele com você por algumas horas que ele volta a encher a cara loucamente e a sumir do raio de todo mundo!
Essa frase me atingiu como um soco. Fiquei parado a encarando tentando processar o que ela tinha dito. Pela primeira vez eu tenho que admitir que ela ta certa, eu sempre estrago a vida de Wade, eu sempre arrasto ele para as minhas merdas e agora não ta sendo diferente. Vanessa estava me encarando impaciente esperando por uma resposta, mas eu simplesmente não tinha nada para dizer, ela estava certa, e isso acabou comigo.
— Você não me responde porque sabe que eu estou certa, você tem estragado a vida do Wade desde sempre e-
Ela é interrompida pelo som da porta se abrindo, Wade entra na sala todo desajeitado, com a cabeça abaixada, todo molhado e com sua blusa cheia de rasgos. Vanessa corre na direção dele me empurrando de sua frente e eu apenas me afasto e fico observando a cena do canto da sala, isso tudo é culpa minha.
— Amor, onde você estava? Você está bem? O que aconteceu contigo?
Nessa hora Wade levanta o rosto em minha direção e eu consigo visualizar todos os machucados e cortes. Eu não consigo aguentar isso e saio correndo para meu quarto. Fico sentado ao lado a porta apenas ouvindo Vanessa tentar falar com Wade até que ele finalmente se pronuncia.
— Eu estou bem amor, relaxa! Mas o que você está fazendo aqui? Você não ia viajar? — Sua voz saiu fraca como se o mínimo esforço para falar doesse até sua alma.
— O meu voo foi cancelado por conta da tempestade. Tem certeza que você está bem? — ela estava agitada e sua preocupação com ele era perceptível.
Fiquei parado durante um tempo apenas pensando em tudo que tinha acontecido hoje enquanto ouvia Vanessa desesperada andando de cima pra baixo querendo cuidar de Wade. Do nada o som de seus passos param e eu começo a prestar mais atenção. Eu não consigo acreditar no que eu estou ouvindo, ele realmente vai comer ela no meu sofá depois do que aconteceu?
Sinto meu sangue ferver e o ódio tomar conta de mim, como esse filha da puta tem coragem de fazer isso? Abro a porta do quarto com um estrondo enorme que faz com que Vanessa saia do colo de Wade com um pulo e fique me encarando assustada. Ele vira pra mim com raiva nos olhos e se levanta do sofa vindo em minha direção.
— Qual foi Parker, não é porque você não transa que isso te deixa no direito de empatar a foda dos outros. — Wade falava com um tom de deboche e a raiva em sua fala era perceptível, isso me fez ficar com o choro preso na garganta, eu não posso chorar.
— Você só pode estar brincando comigo. — Minha voz sai trêmula enquanto Wade me olhava com um sorriso debochado, ele sabe que eu estou prestes a chorar.
— O que ta acontecendo aqui? — Vanessa chega com seu tom de voz agressivo de sempre.
— Acho que o Wade tem algo pra te contar, não tem não? — Cada vez falar doía mais para falar, daqui a pouco não vou conseguir segurar as lágrimas.
— Na verdade, não tenho nada para falar, Peter. Agora se você não se importa, eu quero matar saudades da minha namorada.
Ele pega Vanessa pela cintura, entra no quarto e eu finalmente paro de segurar o choro. Preciso sair daqui, não vou suportar isso tudo. entro no meu quarto, junto com algumas outras coisas e então saio de casa. Quando fecho a porta sou capaz de ouvir os gemidos altos de Vanessa vindo de dentro do apartamento.
Ao sair de casa vou direto para o apartamento de Michelle, agradeço todos os dias por ela morar apenas a dois andares de distância, não sei o que seria de mim se ela morasse mais longe.
Quando a porta se abre dou de cara com Michelle com um sorriso enorme que vai se desmanchando aos poucos ao reparar em meu estado.
— Meu Deus Peter, o que aconteceu? — Sua voz estava agitada, ela então me puxa para dentro do apartamento e me da um longo abraço.
Eu me sinto tão bem, seu abraço faz com que eu me sinta mais leve, a minha respiração começa a voltar ao normal e meu choro diminui. Michelle nunca falha em me impressiona com seu jeito simples de trazer minha calma de volta.
— Olha, toma um banho, troca de roupa, põe algo bem quentinho e confortável, tem roupa sua no meu quarto. eu estava pondo uma pizza no forno agora, depois que você terminar, a gente senta, come e conversa, tudo bem? — Eu ainda me impressiono com o quão atenciosa ela consegue ser, seu tom de voz era suave e sua energia era tão boa que eu comecei a me sentir melhor no momento em que ela abriu a porta para me receber.
Assenti e fui em direção ao seu quarto pegar uma muda de roupa para poder tomar meu banho. Quando sai do chuveiro ela estava me esperando sentada no sofá com a pizza ja pronta.
— Demorou em princesa! Mas agora me diga, o que aconteceu?
Conto pra ela tudo que tinha acontecido, desde o nosso beijo de manhã até a briga antes que eu saísse de casa, ela ficou o tempo inteiro ouvindo atentamente, quando eu terminei de falar ela me deu um olhar de ternura e sem falar nada levantou, juntou os pratos e levou para cozinha.
Eu estava sem entender nada, fiquei a observando enquanto ela lavava os pratos e depois voltava pro sofá. Ela se sentou ao meu lado e ficou um tempo parada apenas encarando o nada, até que finalmente começou a falar.
— Bom Peter, eu vou ser completamente sincera com você e eu quero que você me ouça antes de falar qualquer coisa, okay? — Concordei com a cabeça e então ela continuou a falar. — O Wade te ama, ta bom? Qualquer um que observa vocês dois consegue perceber isso. Ele se preocupa demais contigo e isso consumia ele de uma maneira absurda, sempre que você tinha alguma crise e ele não sabia como te ajudar ele vinha aqui no apartamento chorando se afirmando um inútil por não conseguir fazer nada. Quando ele conheceu a Vanessa isso mudou, não que ele tenha deixado de se importar com você, de te amar e de querer cuidar de ti, mas porque ele aprendeu que ele é o suficiente, ele aprendeu que nem sempre o máximo dele pode ajudar, aprendeu que ele não pode te proteger dos outros e de si mesmo toda vez que algo acontecer. De inicio isso foi muito bom, mas ai a Vanessa começou a consumir ele, agora o Wade só trabalha e fica com ela o tempo inteiro, mas ela se preocupa ele sabe? Ela tem com ele a mesma coisa que ele tinha com você, ela é o porto seguro do Wade, assim como ele é o seu. E da mesma maneira que você não quer perder o Wade, ele não quer perder ela, não importa a situação. Pode ser sim que ele sinta algo por você além, mas isso a única pessoa que pode te afirmar é ele, então o que eu posso te dizer é, conversa com o ele, quando ele estiver sóbrio e sozinho. Sentem os dois fiquem horas conversando. Briguem, gritem um com o outro, chorem, até transem, qualquer coisa, mas Peter, por favor, só conta para ele que você o ama. O resto vai se resolver a partir daí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
we were just friends (spideypool)
FanfictionPeter estava no auge da sua vida romântica e simplesmente não sabia como lidar com tanta informação e sentimento acumulado e apesar de tudo, ele não conseguia se ver em uma outra situação que não fosse toda essa complicação.