Trinta e seis - Mason

3.1K 279 107
                                    

Mason Cooger

— Mamãe podia vir morar com nós, — varro meus olhos pelo cômodo todo — não seria nenhum esforço pra ambos, você nem fica em casa mesmo.

Tudo é tão familiar, até o ar parece o mesmo, nada havia saído do lugar. É como se eu tivesse voltado a minha vida de antes com tudo de volta no lugar como se eu nunca tivesse saído da cidade, uma sensação nostálgica me invade e me faz esquecer por alguns segundos tudo que havia acontecido à meses atrás.

— Tenho outros planos para ela. Por enquanto, ela ficará sozinha — a expressão do seu rosto esconde algo, mas eu não me atrevo a protestar.

Ele toca o sininho que fica em uma mesinha de vidro espelhada ao lado do gigantesco sofá preto da sala de estar, não demora muito pra aparecer uma das empregadas.

— Onde está Mabel? — ele pergunta.

— Ela está na cozinha, Senhor.

Ele faz um gesto com a mão para ela sair e ela vira os calcanhares e desaparece pelo corredor.

— Vou trabalhar, se precisar de algo já sabe, os seguranças ficaram atentos a qualquer risco e se você precisar me ligue a qualquer momento. Não hesite em correr ou se esconder se algum delinquente que se atrever a entrar aqui. A arma está no lugar de sempre...

Franzo o cenho enquanto ouço meu pai não calar a boca. Quase rio na sua cara, ele se tornou um louco por segurança, depois que fui morar com minha mãe. Nunca havia visto tão protetor.

— Calma ai, essa casa é imensa, até eu que morei aqui desde pequeno ainda me perco, — tento acalma-lo — qualquer pessoa que tentar entrar, vai se perder.

— Eu só quero que você fique seguro, filho — ele toca meu ombro.

— Eu sei.

— Agora preciso ir, a empresa está de cabeça para baixo em pleno dia 2 de janeiro, depois que o Dr. Holgen foi preso tudo ficou caloroso lá. Eu sabia que essa parceria ia ser uma bagunça...

Arregalo os olhos e encaro meu pai boquiaberto.

— O quê? — pergunto espantado.

— Ah, eu pensei que sua mãe já havia contado para você — ele cosa a nuca.

— Não, ela não contou. Ele foi preso pelo o que?

— Não tive tempo de saber dos detalhes, ele foi preso quando fui te buscar... Parece que ele ajudou uma mulher a roubar um dos gêmeos da irmã — ele conta.

Solto uma risada.

— Isso é a coisa mais idiota que eu já ouvi — chacoalho a cabeça incrédulo — Parece história de filme com aqueles roteiros péssimos... —  comento caçando.

Tudo fica em um completo silêncio quando meu pai vai para empresa. Entretanto, não é um silêncio ruim ou entediante, é um silêncio familiar de paz e tranquilidade. E droga como eu gosto dessa casa, algumas das minhas melhores lembranças em família, com os amigos e Lauren estão aqui. Ainda não consigo acreditar que consegui me acostumar com a minúscula casa que minha mãe arranjou em New Layston.

Meu Destino #1Onde histórias criam vida. Descubra agora