Cap. 20 - O segredo de Jane.

31.3K 1.9K 267
                                    

JUSTIN

Desvio meu olhar da janela do hospital quando escuto uma batida na porta. A cabeça de papai aparece e ele entra, fechando a porta atrás de si.

— Que bom que já está acordado, filho.

— É meio impossível dormir muito por aqui. Enfermeiras entrando e saindo, barulhos no corredor, pessoas gemendo. Isso aqui é assustador.

— Você estará em casa antes do almoço. — Papai diz vindo se sentar na beirada da minha cama.

— Não entendo porque tive que passar a noite aqui. Eu deveria estar em casa trabalhando, tenho coisas importantes para resolver para segunda.

— Você acha mesmo que estaria em condições de trabalhar hoje? Sei que você adora seu emprego, mas vai ter que pegar leve pelos próximos dias.

— Queria estar em casa. — Reclamo.

— Você ouviu o que o médico disse ontem. Você não tem nada sério, mas ele queria que você passasse à noite para ter certeza que não sofreu nenhum trauma nessa cabeça dura. — Ele diz batendo de leve na minha cabeça.

— Como está se sentindo hoje, filho?

— Melhor, mas ainda com dor. E por causa desse maldito olho inchado, só consigo enxergar parcialmente. Eu não devo estar nada bonito, não é?

Ele segura meu queixo e vira meu rosto, analisando meus machucados.

— Realmente, ele não pegou leve com você. Mas nada que não esteja melhor daqui a alguns dias.

— Acho que vou ter que trabalhar em casa, então.

Passam-se alguns minutos sem que digamos nada, papai está inquieto, eu o conheço e sei que tem algo que ele quer me dizer. Deixo que tome o seu tempo, porque eu já faço uma boa ideia sobre o que ele vai querer falar.

— Filho, eu não falei nada ontem porque sua mãe estava aqui, mas eu gostaria de te fazer uma pergunta.

— Pode perguntar, acho que já sei sobre o que é.

— Aquela tarde que você me procurou para perguntar sobre mim e sua mãe...Naquela tarde quando você admitiu estar apaixonado. O amor impossível que você disse que estava vivendo, era com Savannah, não é?

— Era sim, era ela. Entende agora o porquê eu não podia falar nada? Era complicado, ainda é.

— Coloca complicado nisso. — Ele diz esfregando o queixo. — Se eu me lembro bem, você havia dito que o relacionamento de vocês começou com...Bem, com sexo casual.

— Sim, foi assim que tudo começou.

— Então você estava transando com a irmã do seu melhor amigo, sem intenção nenhuma de levar aquilo a sério. — Isso não foi uma pergunta e o seu tom desaprovador não me passou despercebido.

— Você falando assim até soa como algo ruim. — Digo desviando meu olhar com vergonha.

— Mas é, Justin. Você se apaixonar por ela não, mas o modo como começou...Como você vai explicar como tudo começou para Hank, para Seth? Você cometeu um erro em se deixar levar, filho, e agora você...

— Eu não vou me afastar dela, se é isso que você vai dizer. — Digo ferozmente. Não importa se ele, mamãe ou qualquer um me pedir para me afastar, dizer que isso é o certo a se fazer, eu não vou deixar Savannah.

— Calma, eu não ia dizer isso. Eu só ia dizer que você terá que enfrentar as consequências de um mau começo.

— Eu vou enfrentar qualquer coisa por ela. — Digo seriamente olhando-o nos olhos. Papai franze a testa e me olha com aquele seu olhar analisador.

Paixão Inesperada (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora