Maio de 1985.
—Bom dia, delegado.
As manhãs na delegacia de Hawkins costumavam ser repletas de piadinhas e conversas jogadas fora.
Eram calmas, no geral. Um dia ou outro acontecia um problema lá ou cá, mas logo eram resolvidos.
—Bom dia, Flo— Respondeu Jim Hopper, enquanto caminhava em direção a sua sala.
—Delegado, não está se esquecendo de algo?— Perguntou Flo.
Hopper parou no meio do caminho e se virou para encara-la, e lá estava ela com uma cara de descrente e com as mãos no quadris ao lado de uma placa escrito "proibido fumar", que tinha pendurado mês passado.
Ele revirou os olhos e apagou o cigarro no cinzeiro da mesa de Powell, que até então estava limpo, graças a Flo.
—Pronto, agora sou um homem saudável, feliz?
—Um dia o senhor chega lá— Respondeu Flo, indo sentar-se novamente em sua mesa.
Hopper foi até a sua sala e fechou a porta no exato momento em que Powell e Callahan desistiram de segurar a risada.
—Um dia você chega lá delegado!— Gritou Callahan em meio as risadas.
—Crianças— Murmurou para si mesmo após sentar na sua cadeira.
Hopper passou os olhos pela mesa, alguns papeis espalhados, canetas, sua velha máquina de escrever e uma maçã. "Flo", pensou.
Folheou os papeis enquanto dava uma mordida na maçã, nada muito importante, pelo menos não pra ele, mas Donald Melvald tem dado uma baita dor de cabeça essas últimas semanas, ele está furioso com os assaltos a sua loja. Hopper decidiu que cuidaria disso mais tarde.
A horas passaram devagar, até o relógio finalmente marcar 12:00.
—Aonde vai tão cedo, delegado?— Perguntou Powell.
—Disse pra Jane que pegaria ela na escola hoje— Disse Hopper enquanto pegava o seu casaco ao lado da porta.
—Delegado, e o que digo para Donald Melvald? Ele já ligou hoje e...— Começou Flo.
—Diga que Callahan vai ficar de guarda na loja dele no turno da noite.
—Mas porque eu?—Disse Callahan pouco antes de Hopper fechar a porta atrás de si.
Quando chegou na escola o sinal ainda não havia tocado e os alunos estavam em aula.
Ele parou o carro no estacionamento da escola, que estava quase vazio, só tinha os carros dos professores e de mais alguns poucos alunos, pelo visto os estudantes mais velhos resolveram tirar férias um mês adiantado.
Hopper desceu do carro e se encostou no capô, estava prestes a decidir se acenderia um cigarro ou não, quando ouviu o barulho de um carro estacionando duas vagas ao lado da sua.
—Delegado Jim Hopper, quanto tempo, heim?
Dr. Sam Owens caminhava em sua direção, com o típico sorriso de quem não quer nada, mas se ele estava aqui em Hawkins depois de um ano, então era porque algo muito sério aconteceu, isso era um fato que o seu falso sorriso não conseguia esconder.
—Ah, que se foda— Murmurou enquanto acendia seu cigarro, "ser um homem saudável não vai me ajudar agora", pensou.
—Não retornou minhas últimas ligações — Falou Dr.Owens, se encostando no capô ao lado de Hopper.
—Não precisamos de mais problemas— Respondeu Hopper, logo após soltar uma baforada de fumaça.
—Sim, claro, eu entendo— Disse Owens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stranger Things 3
Hayran KurguHawkins, Indiana. Uma cidade mais do que normal, é o que pesam todas as pessoas quando olham para o pequeno pontinho no mapa e quando ultrapassam a placa de "Boas vindas" na estrada. Ou melhor dizendo, quase todas. A verdade sobre Hawkins, está bem...