Capítulo Cinco

3K 400 43
                                    

A surpresa me atingiu em cheio quando meu celular vibrou ao entrar em casa. Como tal mensagem havia chegado até mim?

Estou com saudades de você tio Alexander. Quando vamos cantar de novo e atirar pedrinhas no lago? P.s. Melhor Amiga.

Sorri comigo mesmo e entrei para tomar banho pensando na resposta... E também na festa aonde iria apenas para me enturmar e não ser visto como um cara antiquado. Sai do banheiro secando o cabelo e respondi a mensagem de Mel, a única garota que me fazia um bem danado no momento.

Vamos jogar pedrinhas no lago quando você melhorar, mocinha. Também estou com saudades. Estou indo para uma festa agora. Melhor Amigo.

Depois de colocar uma camisa preta de botões e me ajustar em um jeans escuro, baguncei o cabelo e apanhei carteira e o celular. Assim que coloquei a mão sobre a maçaneta da porta um trovão forte se fez de modo a anunciar a tempestade próxima.

Mamãe também vai a uma festa. Comporte-se.

A chuva desmoronou sobre a cidade seca e liguei o carro com os olhos maiores do que o rosto. Alice havia me dito em palavras claras que Molly não era convidada para nenhum evento dos funcionários, mas seria no mínimo coincidência o fato dela também ir a uma festa na mesma noite que todos nós.

Foi sua mãe quem mandou dizer isso? Está na hora de criança ir para cama. Boa noite Melany. Sonhe com os anjos. Melhor Amigo.

Dirigi até a tal boate De la Luna e corri até a entrada para não me molhar. A música era alta e o ambiente até que bem agradável, talvez muito mais do que esperei. Avistei prontamente o pessoal da Delux em volta de uma mesa bebendo e me aproximei vagarosamente. Eles dominavam a boate enquanto riam e falavam alto. Sorri fazendo de tudo para sustentar o sorriso em meu rosto.


MOLLY

— Não acredito que estou fazendo isso — Abanei-me com a bolsinha pequena que carregava — Faz quantos anos que não vou a uma festa? Uns sete? Desde que Melany nasceu nunca mais botei a cara para fora de casa que não fosse por motivos profissionais... — Pierre dirigia o carro usando óculos de grau com armação azul de lantejoulas e rodou os olhos demonstrando seu tédio para com meu discurso – O que foi?

— Você parece uma pré-adolescente indo para sua primeira pegação. Relaxe! Vai dar tudo certo. Melany está bem com a babá maluca e nós vamos nos divertir um pouco — Sacudiu os ombros de maneira animada.

A tensão baixava aos poucos. Pierre e eu íamos juntos para a boate sem compromisso e como se não soubéssemos que a festa seria lá. Talvez me divertir fosse possível se meu coração não saltasse com a ideia de possivelmente encontrar Alexander por lá.

— A propósito... — Medi seu look dos pés a cabeça quando saímos do carro dele embaixo de chuva. As luzes brilhavam vindas da porta e o barulho era alto e atrativo — Você está incrível. Esse terno branco com óculos brilhantes vai arrasar amigo.

— Apesar de o comentário ter sido irônico, devo admitir que você está linda, rainha. Sempre está! — Adentramos na boate e assim que olhamos ao redor avistamos o pessoal da Delux.

Fiquei em choque no mesmo momento. Em choque de um jeito que nunca imaginei que ficaria na presença de meus funcionários.

— Vou embora Pierre... — Ele me segurou com força.

— Não vai nada rainha, sequer pense nisso! — Agarrou meu braço carinhosamente como um namorado faria e percebi que até poderíamos nos passar por um casal se ele não fosse absolutamente afeminado — Respira e relaxa... Porque se está com Pierre, está com Deus.

Em Nome do Amor - Querido Secretário (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora