Capítulo Sete

3.2K 396 50
                                    

Nota da autora: 

Pessoal, desculpem pela demora! Tenho uma bebê de 4 meses que depende totalmente de mim e está muito complicado conseguir me dedicar a história, porém sigo escrevendo e com o objetivo de concluí-la e postá-la também na Amazon. Aqui ela será postada até o final, fiquem tranquilos! Obrigado pela leitura e compreensão!




Mais uma segunda-feira chegava, mas desta vez certo gosto de expectativa assolava meu ser quando pensava em encontrar certo alguém pelo caminho.

— Bom dia senhorita Bern! — Ao contrário dos outros dias assenti ao cumprimento animado de Alice enquanto a mesma me seguia até minha sala carregando em mãos meu café e sua prancheta — Precisa de mais alguma coisa? — Entregou-me o café quente.


— Um analgésico, um chá gelado em meia-hora e uma bolsa de gelo — Silabei enquanto caminhava.

Ainda era impossível solicitar tais coisas ao secretário, por isso Alice me servia de algumas maneiras.


— Sim senhorita. Um minuto!

Desviou o caminho quando finalmente alcancei a porta do escritório.

Era tarde para meu horário, cerca de dez e meia da manhã. Passei a noite acordada com Melany ouvindo-a falar sobre seus sonhos de família perfeita. No fundo tudo não passava de uma desculpa para me ter por perto até o momento final do domingo, uma vez que durante a semana meu tempo era dedicado quase que exclusivamente a produção na Delux.

Pousei a mão sobre a maçaneta dourada da porta e um arrepio estranho me percorreu dos pés a cabeça. Mesmo sem sua presença materializada Alexander estava conseguindo mexer comigo e isso era um péssimo sinal, assim como o fato de eu ter pensado nele durante todos os minutos desde a festa até agora!

Uma leve melodia vinha de dentro da sala e constatei que ele ouvia música baixa e cantarolava a letra.

Reconheci de imediato sua voz. Abri a porta lembrando que Alice logo voltaria e Alexander parou de cantar no momento em que me viu. Sentado em sua mesa escrevia algo ao mesmo tempo em que digitava breves passagens no computador.

— Bom dia senhorita Bern — Cumprimentou com um sorriso cordial e colocando-se de pé.

A primeira coisa que notei foi que estava todo de preto naquela manhã, algo que tirou meu ar por breves segundos. Ignorei seu bom dia e apenas vi seu sorriso se alargar ainda mais. Provocar-me era seu passatempo favorito.

— Pierre já apresentou os modelos? — Acomodei-me em minha mesa sem sequer encará-lo fixamente. As imagens da noite da festa ainda dançavam em minha mente e a conclusão que cheguei martelava com ainda mais convicção.

Era preciso colocar Alexander em seu devido lugar.


— Não senhorita — Se levantou e veio em minha direção com alguns papéis — Disse que ainda falta concluir alguns detalhes para incrementar a produção. Pierre quer inovar desta vez — Me entregou os papéis — Esses são todos os pedidos.


— Ótimo — Coloquei meus óculos e analisei os pedidos. Ele prosseguiu parado no mesmo lugar.


— A senhorita fica muito bem de óculos — O comentário me fez estremecer e pensar sobre tudo o que vim relutando. Esse homem não podia me tirar do sério com simples galanteios adolescentes, afinal!

Quando ergui os olhos para ele de forma agressiva a porta se abriu. Era Alice e ao vê-la com as mãos ocupadas Alexander se aproximou para ajudar. Prestativo. Bonito. Educado. Cheiroso! Definitivamente uma tentação terrível para quem buscava ignorar o sexo oposto!

Em Nome do Amor - Querido Secretário (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora