Olá meus queridos leitores, vocês vão reparar que neste livro os capítulos são maiores, nesta época eu não tinha muita noção de qual tamanho seria o ideal, fui aprender isso com o tempo. Há quem goste e outros que não. Quem cansar da leitura, faça uma pausa, tome um café e volte. Será um imenso prazer dividir com vocês meu primeiro livro. Então vamos lá?A Virada
Os dias passavam, e eu, mais inquieta e pensativa me tornava. Não enxergava nenhum jeito de ganhar o mundo.
Viajar para, Novo Mundo, a cidade próxima da fazenda, sempre me proporcionava esperança de que ali pudesse ter algo interessante. Mas de "Novo" não tinha nada, apenas o nome. Era fim do mundo na verdade, uma ponta esquecida que fazia divisa com Paraná e Paraguai. Paraguai... essa talvez fosse a minha chance de escapar. Pesquisei no mapa; se eu fugisse para o Paraguai, a cidade mais próxima seria Salto Del Guiará. Agora, se resolvesse ficar no Brasil, Dourados era uma opção, pois ficava a uns 250 quilômetros, tinha outra possibilidade que era Campo Grande, mas esta seria um pouco mais longe, 470 quilômetros de distância.
Eu estava ferrada! Meu fim era mesmo ficar nestas terras de boiadeiros e matadores de aluguel — adorava falar isso —, mas nunca soube se existia mesmo. Às vezes, ou muitas vezes, eu pensava cada besteira, e o pior, não tinha ninguém para dividir meus sonhos. Se eu encontrasse apoio em alguém para fugir junto comigo, talvez tivesse coragem. Uma vez tentei conversar sobre isso com o Mário, meu único parceiro, ele deu risada e perguntou se eu tinha ficado doida. Então tive que dizer: brincadeira. Na escola, outro problema, não conseguia fazer amizade com as meninas. Primeiro pelo fato delas serem muito mais baixas do que eu, e outra, seus assuntos me deixávamos louca. Então, os meninos acabavam sendo companhias ideais, falávamos de tudo e eu dava dicas para eles conquistarem as garotas tontas da escola.
Voltava para casa e me perdia nos meus delírios de cair no mundo. Algo dentro de mim me dava a certeza, que um dia daria certo e eu já teria tudo planejado em minha cabeça.
Na festa da cidade, em maio, ficamos alguns dias na cidade. Em um deles, eu andava pelas ruas, percebi que um rapaz me olhava e fiquei nervosa. Mais tarde, eu tomava sorvete, ele veio com uma moça conversar comigo.
— Oi, tudo bem?
Olhei desconfiada e respondi:
— Tudo.
— Eu sou a Patrícia e ele é o William, somos da equipe de jornalismo e fazemos a cobertura da festa aqui da cidade.
— Legal.
— Você é daqui mesmo? — ela perguntou.
— Sim, mas não moro na cidade.
— Você é muito bonita, sabia? Quantos anos têm?
— Obrigada, eu tenho 13, mas faço 14 em breve, por quê?
— Já pensou em ser modelo?
Quase cai para trás. Eu, modelo? Magricela, peituda e da roça?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos D'Ella (Alguns capítulos, Completo Na Amazon)
Romance*Segredos d'Ella* Gabriela mora no Interior do interior de Mato Grosso do Sul, quer sair de lá de qualquer maneira. Conhecer o mundo. Sonho realizado. Mas... Ella se torna uma modelo internacional de sucesso, no entanto decide largar tudo, por quê...