Capitulo 10

938 62 20
                                    

Acerto de contas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acerto de contas

O resto da festa foi só diversão, eu bebi muito, o que raramente acontecia. Dançamos, cantamos e até no palco nós subimos, eu mais atrapalhei, confesso. Não conhecia quase nenhuma letra de música brasileira. Cantava o refrão que aprendia na hora.

Mário manteve os olhos em mim o tempo todo, até papai comentou. Vinicius, mesmo encantado pela Alice, ficava de olho no vizinho. Percebi que ele relaxou mais tarde, porque percebeu Léo junto de mim o tempo todo. O mesmo acontecia com ele e Alice, não se desgrudavam. Falou-me que o jeitinho dela falar e suas "tiradas" espontâneas eram o máximo, ela pelo jeito, gostou dele. Mas, eu logo avisei que homem de fazenda era muito safado, já quer tudo no primeiro encontro. Ela rindo disse:

— Uai, na minha terra também, isso chama "noite sem compromisso", é tudo igual. O que muda é a forma de se vestir. Veja que gato está seu irmão, essa calça justa na perna e na bunda! E aquele cinto? Bãodimaisdaconta.

— Pelo visto ele te encantou, hein?

— Essa família, além de ter zoio azul, não perdeu uma fila na repartição de beleza.

No instante que pensei em responder, escutei um barulho, olhei para o céu e vi uma explosão de cores. Os fogos estouravam e coloriam o céu de em várias formas. Gritamos e batemos palmas, em seguida a música dos parabéns foi cantada pela banda e o coro de todos os convidados. O champanhe foi estourado e servido com bolo.

O ponto mais emocionante da noite foi meu pai oferecer uma nova aliança a minha mãe, eles tinham feito há uns três meses, 30 anos de casados. Teve até renovação do matrimônio aproveitando o Padre Marcel presente.

O dia já havia clareado e nós continuávamos sentados na cozinha tomando café da manhã, antes de irmos dormir. Mamãe mandou fazer para todos nós um suco verde, que continha toda a horta dentro do copo. Disse que era apenas uma precaução para acordarmos bem.

E parece que deu certo, na hora que levantei me sentia renovada. Nem parecia que tinha bebido tanto. O Léo e a Alice já estavam de pé e conversavam com meus pais, primos e tias, todos se encontravam na varanda. O Vi, veio logo atrás de mim com os olhos quase fechados. Abraçou-me por atrás, mais de apoio que outra coisa, porque respirava e roncava no meu pescoço, então eu perguntei:

— Se continua dormindo, por que levantou?

— Porque ouvia partes das conversas e risadas lá do quarto. Agora com você aqui, vai que comecem a falar mal de mim, tenho que estar aqui para me defender.

— Oh, coitadinho, isso para mim se chama curiosidade — falei rindo dele.

— Quem vai falar mal de você, meu amor? Sempre tão bonzinho e comportado — defendeu-o, tia Carmem.

— Nossa tia, desde quando começou a mentir? — perguntei.

— Éh! Vai começar justo com você, Ela? Olha que eu sei um monte de coisas suas também, hein! — ameaçou ele, rindo no meu pescoço.

Segredos D'Ella (Alguns capítulos, Completo Na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora