Capitulo 6

885 66 24
                                    

Têm momentos na vida que as escolhas não são  fácies, porém necessárias. Você já precisou tomar esse tipo de decisão ? 

 Você já precisou tomar esse tipo de decisão ? 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fazendo o caminho de volta

Cheguei ao Brasil.

Primeira providência. Um lugar para morar que fosse meu. Não aguentava mais morar em hotel e apartamentos provisórios. Minha vontade era procurar uma casa, decorar tudo do meu jeito. Voltar a estudar, fazer um curso, não sabia qual ainda. Talvez comprasse ou adotaria um cachorro, ou quem sabe um gato... hum... melhor um peixe. Não sabia ao certo, mas eu precisava de mudanças. Queria descansar. Ter um ano sabático, talvez dois ou três.

Eu olhava para trás e não me encontrava. Onde tinha ficado minha infância? A fase de adolescência e a adulta se misturavam. Precisava resgatar tudo isso.

Outro fato, não queria ser mais reconhecida. Desejava fugir dos grandes centros.

Foi o que eu fiz, antes de voltar para o Brasil, peguei um mapa e estudei bastante antes de decidir onde queria morar. São Paulo era uma cidade ótima para trabalhar, mas estudar e viver tranquila, não. Rio de Janeiro era lindo, realmente maravilhosa, mas a violência acabava aos poucos com tudo. Depois de muito pensar e analisar, decidi: Santa Catarina.

Era isso, eu iria morar em Santa Catarina, Florianópolis para ser mais exata. Pesquisei pela internet uma localização que fosse perto da praia e, se possível, que tivesse algumas faculdades por perto. Procurei um consultor imobiliário e falei o que eu desejava em minha nova casa.

Dias depois desembarquei em Florianópolis. Por duas semanas rodei e visitei vários apartamentos, casas e até condomínio fechado. Nada me agradava, nenhum era o que eu tinha em mente. Um, grande demais, outro muito velho, ou muito novo sem nada dentro e até em fase de acabamento visitei.

Cansei. Não desistiria, mas precisava reavaliar o que poderia abrir mão ou mudar de cidade. Foi neste ponto que conheci uma moça, ela trabalhava em uma livraria café.

Ela percebeu que eu analisava os classificados de vendas de imóveis no jornal. Perguntou-me se eu procurava para comprar ou alugar, porque o seu patrão venderia o apartamento onde morava e talvez a livraria.

— Oi, muito prazer meu nome é Gabriela, sim quero comprar.

— Eu sou Alice.

Contou-me que estudava e trabalhava meio período na livraria. E eu quis saber mais do apartamento, onde ficava e qual o motivo da venda.

— Ele e a esposa querem voltar a morar no interior. E acho que vou perder meu emprego, isso porque acho que o filho deles não vai gerenciar mais lugar — Olhou ao redor. —, o que é uma pena.

— Você conhece o imóvel?

— Não. Até parece que me convidariam para um chá — após falar essas palavras ela foi atender outra mesa.

Segredos D'Ella (Alguns capítulos, Completo Na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora