Casamento

563 54 111
                                    

♡゚・。。・゚♡゚・。♥。・゚♥


Já era 17h30 quando Jace terminou de se arrumar. O casamento do seu pai tinha chegado, o nono casamento. O pai de Jace sempre foi um homem rico, um homem de negócios desde muito novo. Vive se casando com mulheres jovens que só querem seu dinheiro e depois de um mês se separam. Jace já estava cansado disso.
A foto do seu pai vivia em revistas, site de fofocas e até em jornais. Jace já estava farto de toda aquela palhaçada mas se ele não fosse ao casamento seu pai iria encher seu saco durante um mês e Jace não estava nem um pouco afim disso.

Ele ajeitou melhor a gravata prateada e saiu do apartamento, iria sozinho até a igreja. Simon e Isabelle foram juntos em outro carro, Jace preferiu ir sem nenhuma companhia. Ele até pensou em chamar Violet, uma amiga, uma amiga colorida na verdade. Mas achou melhor deixar pra lá, Jace sabia que Violet possuía sentimentos amorosos por ele e não estava afim de ter a garota em seu pé.

A cerimônia havia acabado e Jace tinha agradecido ao céus por isso. Jocelyn, a nova mulher de seu pai parecia gostar dele de verdade, ela era bem diferente de todas as mulheres que seu pai já se casou, mais madura, mais amorosa e com um olhar carinhoso. Jace nunca a tinha visto antes e aqueles longos cabelos ruivos e grandes olhos verdes brilhantes lhe lembravam alguém. Jace só não sabia quem.

Depois da cerimônia na igreja, todos se locomoveram para o local da festa, um grande salão todo enfeitado.
Educadamente, Jace foi cumprimentar os recém casados, Isabelle e Simon foram logo atrás. A maioria dos convidados eram amigos de negócios de seu pai, Jace não conhecia nenhum deles, ele sempre se manteu longe dos negócios do pai, nunca quis se envolver.

- Então, felicidades ao mais novo casal. - Jace sorriu.

Apesar de odiar essa mania terrível do pai de estar sempre se casando, Jace gostava do sorriso de felicidade que estampava todo o rosto de Valentim.

Nunca tinha visto seu pai tão feliz em nenhum dos outros casamentos. Jocelyn parecia fazê-lo feliz de fato.

- Obrigado, meu filho. - Valentim sorriu e o puxou para um abraço com tapinhas nas costas.

- Jocelyn, devo dizer que está muito linda hoje. - Jace disse à Jocelyn, logo depois de abraçar o pai.

- Oh querido, obrigada. - Ela sorriu gentil.- mais uma coisa que lhe lembrou a alguém - e lhe deu um abraço maternal.

- Meus parabéns, senhor Morgenstern. - Simon parabenizou Valentim, enquanto Isabelle abraçava Jocelyn.

Jace já entediado com aquilo tudo, resolveu caminhar pelo grande salão da festa, tinha tantas pessoas.
Alguns fotógrafos pediram uma foto a Jace e pensando em como seu pai iria encher seu saco se soubesse que ele não tirou pelo menos uma foto, Jace resolveu aceitar.

Foi quando ele a viu.

Caminhando com um longo vestido rosa de alças finas. Os cabelos ruivos presos em um penteado com pequenas flores o enfeitando. Ela tinha um sorriso lindo no rosto e uma taça de champanhe na mão.
A garota ruiva e misteriosa da cafeteria.

Desde aquele dia Jace não tirou a bela garota de seus pensamentos. Ele passará praticamente a semana inteira o amaldiçoando por ter deixado escapa-la. Se ele não tivesse ficado tão nervoso, se o seu coração não tivesse ficado acelerado e se ele não tivesse travado na cadeira talvez eles até teriam vindo juntos ao casamento.

Jace deixou os fotógrafos sozinhos e partiu em direção a garota, que agora caminhava na direção dos recém casados.
Jace franziu o cenho confuso. Era muita coincidência essa garota estar na mesma festa que ele. Será que era filha de alguma amiga de Jocelyn? Possivelmente sim.
Jace raramente comparecia a algum jantar do seu pai, então não poderia ter certeza disso.

NervousOnde histórias criam vida. Descubra agora