Pessoas, pessoas e mais pessoas...
Por onde se olhava, praticamente só se via isso, comerciais, painéis elétricos com letras estranhas e barulho.
O moderno e o tradicional lado a lado, isso confundia a mente de Kyra, Fernan e Alfred.
- Meus amigos... Bem-vindos ao maior formigueiro que vocês vão ouvir falar-dizia Kyra vidrada observando o ambiente japonês.
- n-nem sei o que dizer...-suspirou Alfred
-...correria...- disse Fernan
E literalmente era uma correria insuportável, e engraçado é que eles mal tinham saído do aeroporto, uma alta quantidade de nervosismo pressão misturada com a pressa, não havia tempo para atrasos (daí a fama asiática na pontualidade) nem para erros, mesmo que pequenos, eram inaceitáveis.
Esses pensamentos já vinham consumindo os três mesmo antes deles passarem no Japão, mas o que se pensava é totalmente diferente do que de fato, é
- Temos que ir para o campus- disse Alfred
-...de fato... Mas eu não sei nem uma pequena fração de japonês.- disse Fernan
- Haha!! Eu sei!!- disse Kyra, imediatamente Alfred e Fernan olham para ela desconfiados.
- Se isso for verdade... Já temos uma professora... Primeira aula: Como chegar no campus, professora!!- disse Fernan.
Todos estavam muito empolgados, apesar de estarem com problemas com a língua, eles sempre foram muito esforçados, o que dava uma diferenciada no nível dos três.
O campus não ficava longe do aeroporto, os próprios taxistas indicaram o metrô.
- Meus parabéns Kyra, sua fluência em japonês é incrível...- disse Alfred rindo ironicamente
- Cale a boca Alf!! Só porque eu passei 20 minutos tentando entender o taxista.
- Pior que o taxista ficou com raivinha...- disse Fernan rindo junto com o Alfred.
- Eles ficam bravos por tudo aqui.- disse Alfred.
- Só os mais conservadores e tradicionais.- disse Kyra.
- Para piorar a professora não ajuda né Kyra!- disse Fernan
- Na prática é diferente- disse Kyra.
- Ainda bem que no Campos a maioria das pessoas falam inglês, já facilita muito.- disse Alfred.
De fato Alfred tinha razão, muita gente era de fora, não eram bem dos Estados Unidos porque EUA e Japão tem uma rivalidade histórica e isso ficava bem claro na hora das apresentações para investidores, algumas coisas já eram de fato claras, por exemplo Japão ganha investidores tecnológicos para indústria em geral já os Estados Unidos ganhava aquilo que é rotineiro ou casual como a internet.
Deixando essas questões geopolíticas de lado Alfred Fernan e Kyra enfim iriam começar a ganhar dinheiro apesar da Universidade já está pagando tudo, eles iriam receber por uma espécie de incentivo a pesquisa que eles fossem desenvolver."Quick Language Area - Tokyo University"
"Área de linguagem rápida - Universidade de Tóquio"
Dizia a fachada do prédio do campus o qual, Alfred e amigos iriam passar aproximadamente um mês para aprendizagem da língua.
- Tem gente aqui que nem precisava né Kyra- disse Alfred rindo.
- Meus dotes linguísticos realmente não precisam disso, mas convenhamos que tem que ser humilde- respondeu Kyra.
- Se dependesse de você estaríamos conversando com taxista ainda.- falou Fernan.
Enquanto eles tentavam ter uma conversa descontraída, Alfred percebeu em meio aos vários rostos da Universidade um rosto em específico que não traziam boas lembranças, na verdade traziam calafrios, olhos puxados, cabelo curto nariz empinado.
Só podia ser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponto de Vista II: O Lado Oculto
Misterio / SuspensoDa Trilogia "Ponto de Vista", O lado oculto vem com mais uma etapa da vida de Alfred, a vida Universitária, dessa vez com novos amigos e novas perspectivas e novos desafios, apesar dele querer esquecer o que viveu, ele não imagina o que vem pela fre...