The Hidden Side: 20

1 0 0
                                    

É impressionante como nós nos programamos, como nós buscamos meios de tornar o nosso futuro o mais previsível possível, criamos laços desde crianças, laços que vão guiar nossas atitudes durante a adolescência e vida adulta, criamos laços com valores que são passados de geração a geração, dificultando a criação de novas mentalidades, o qual por sua vez tem como consequencia deixar tudo ainda mais previsível.
Tudo que fazemos são baseados em pensamentos que se relacionam intimamente com o futuro, a confiança é uma das coisas que nós investimos, com a esperança de recebermos em troca fidelidade, confiamos nossos passos em pessoas, confiamos o dinheiro, as nossas esperanças, sempre baseado em uma mentalidade que foi introduzida pelos romancistas burgueses franceses, os quais sempre terminavam suas histórias em lindos finais felizes.
O incrivel é que nós compramos essa ideia de um a maneira impulsiva e descomunal , abrindo espaço uma serie de problemas que crescem por debaixo dos tapetes, entre elas a Ilusão, decepção, ódio, rancor, angústia... pode até acarretar problemas maos fundos do que esse como é o caso da depressão.
Esses sentimentos só aparecem se o fim desejável não for alcançado e quando nossa confiança (investimento) é traída, sendo assim, abro um questionamento, Nossa sociedade se tornou mimada?
A resposta para tal questionamento é encontrada em atitudes que dão uma mexida no controle emocional, e ser confrontado com o novo, com aquilo o qual não se tem dominio, nos deixa numa situação de encurralamento, fazendo-nos apelar para qualquer coisa, ou fazer qualquer coisa para sairmos da sensação de impotência, e sabemos que para cada ação, há uma reação, e a reação a derrota sentimental em nosso tempo, deu guarida para aquilo que é conhecido como o mal do século.
Com tudo isso chego a conclusão que, a confiança é boa, só que as nós confiamos nas pessoas erradas, amor é bom, só que amamos as pessoas erradas, sentimentos são bons, só que sentimos pelas pessoas erradas e tendo esse tipo de relação com as pessoas erradas, só faremos com que sejamos manipulados por nossos impulsos, por nossas ilusões em finais desejáveis, nossos objetivos não podem passar por cima da realidade, porque a realidade é o que vivemos e não o que queremos viver.

Hipocrisia, vaidade, individualismo, ganância, vingança, utopias absurdas, crueldade, frieza, injustiça, desigualdade, ingratidão, soberba, manipulação e ódio são as verdades sobre nós.

"A verdade sobre nós se esconde onde os olhos não veêm, ela se esconde no lado oculto dos nossos sentimentos"

EliPaim

Vem mais em breve...

Ponto de Vista II: O Lado OcultoOnde histórias criam vida. Descubra agora