Silence: 3

18 1 0
                                    


Simplesmente viajar para o outro lado do mundo, aprender uma nova língua, pensamos que pode ser fácil ou produtivo, mas a adaptação é a parte mais complicada, uns 3 meses para o corpo e a mente se acostumarem com o novo ambiente.
Viajar pela europa não é tão diferente, mas mudar de continente é uma mudança radical, na Europa tudo é muito parecido, as casas, as pessoas, as escolas e as mentalidades também, em contrapartida, no Japão é muito diferente, a mentalidade é outra, as pessoas pensam de maneira diferente, visando o crescimento em todos os sentidos, em um curto espaço. Esses e outros assuntos martelava a mente de Alfred, Fernan e Kyra, que já estavam prontas no aeroporto para o vôo.
- Esse avião que não chegou... Já estou ficando sem paciência!- disse Fernan ansioso.
- Calma Fê! Não adianta ficar assim, e aproveite a sua inquietação, e exercite a "paciência japonesa"- disse Kyra sorrindo.
- Alfred você está quieto! O que foi?- perguntou Fernan.
- É... que eu e mamãe tivemos um a briga!- respondeu Alfred pensativo.
- Cara, isso faz parte, eu não vivo na casa dos meus pais desde os catorze anos por causa de bolsas, viviane adolescência na Holanda estudando e meus pais não queria que eu fosse para Amsterdam, mas mesmo assim fui. -respondeu Fernan
- Eu que o diga Alf! meus pais já não aceitam o fato de não ser islâmica e agora ir para o japão, para eles, vai ser uma tortura- disse Kyra.
Alfred fitou o chão tentando superar sentimentos, mas no fundo ele sabia que não era apenas ir contra sua mãe, era ir contra algo a mais, ele sentia isso mas ignorava.
Eles estavam esperando sentado a chamada para o vôo que seria a de 25 horas com duas escalas uma em Dubai e outra em Busan antes de pousar em Tóquio onde o ônibus da universidade já estaria aguardando eles e outras pessoas de várias partes do mundo.
seria aquele tipo de coisa que só acontece uma vez, você reúne monte de ideias em um único lugar e pessoas extremamente inteligentes que pensam principalmente em criar um mundo melhor, maior e mais rápido.
- Chegou!- exclamou Alfred.
- É agora pessoal! Daqui pra frente as coisas irão mudar- Disse Kyra.
Kyra e Fernan discutiam sobre coisas aleatórias enquanto Alfred observava as pessoas ao redor quando estava na fila, e vê um rosto familiar ao longe, ele imediatamente vai em direção ao rosto família e percebe que se trata de sua mãe, no caminho lágrimas começam a cair sem que ele perceba, a mãe dele também não se contém e chora, e no momento daquele abraço a palavra não se fazem necessárias apenas o tom da intensidade do momento já falou por si só que é uma calorosa despedida, Alfred não imaginava que sua mãe viria vê-lo, mas ainda assim foi para Tóquio, Sophi não aceitava totalmente ída do filho mas mesmo assim ela sabia que onde Alfred estivesse estaria seguro.

Por vezes tem horas que palavras não se fazem necessárias apenas a observação, os olhares, a intensidade, reflexões e bons momentos.
As vezes esses bons momentos é longe da onde a gente imaginava e de onde as pessoas imaginavam que seria a sua felicidade, mas mesmo assim ser feliz esse é o objetivo.

Ponto de Vista II: O Lado OcultoOnde histórias criam vida. Descubra agora