Depois de praticamente Alfred e Kyra terem desacreditado de Fernan, o peso na cabeça veio como uma avalanche de paranóias, Rafael parecia ser o único que entendeu o que estava acontecendo com Fernan, o que deixava tudo ainda mais confuso, pois Rafael não era amigo de Fernan, nem conviveu com Fernan o mesmo tempo que Kyra ou Alfred haviam convivido, mas mesmo assim sabia o risco que Fernan estava correndo.
[...]- Ele está muito ferrado, é um sistema muito maior do que se imagina- disse Rafael preocupado.
- Alf... Se alguma coisa acont...- ia dizendo Kyra
- NÃO!.... Não vai acontecer nada com o Fernan- interrompeu Alfred
- Pode até não acontecer, o que eu acho difícil, mas que vai além das forças dele vai!!- disse Rafael
- Você também não ajuda né Rafael!?- disse Alfred impaciente.
- Se você se acostumou com finais felizes, pode tirar seu cavalo da chuva, estamos na vida real Alf!!- disse Rafael olhando no fundo dos olhos de Alfred.
Alfred sentiu um calafrio intenso, aquele olhar poderia ter vários sentidos, inclusive no que se refere a Frênia, desde que ele esteve desacordado em uma espécie de sonho, tudo tem duplo sentido, como se tudo no mundo real fosse intimamente ligado a esse "mundo paralelo" (Frênia)
[...]- O que você quer dizer com "vida real"?- perguntou Alfred desconfiado
- Eu quero dizer que aqui não é brincadeira, nem mesmo a Sy, e sinceramente... Você conhece mais a Sy do que eu...- disse Rafael sarcástico.
Alfred estreitou os olhos buscando sentido na frase, Kyra estava perdida e assustada não havia nada de que ela entendesse ali.
Afinal se for pra ligar os pontos, tudo isso que está acontecendo tem ligação com os acontecidos na Frênia, ao leitor parece meio estranho, imagine a mente de Kyra, simplesmente ela tinha o conhecimento superficial dos fatos, ela só via os acontecimentos por eles mesmos, sendo que havia uma organização muito superior ao simples pensamento, já Alfred tentava por todos os meios desligar a Frênia dos acontecimentos.
A partir da humilde visão do narrador que vos fala... O pior cego é aquele que não quer enxergar...
Enfim, Kyra depois de tanto matutar e tentar achar o sentido nos diálogos de Alfred chegou a um conclusão, "tem alguém mentindo pra mim!" Ela estava fazendo uma das partes do novo projeto que estava sendo feito e simplesmente parou.
- Alfred! Posso falar com você.... À sós- disse Kyra pedindo indiretamente licença à Rafael.
- Tá ok pessoal, já estou saindo- disse Rafael se retirando
- Alfred você sabe o quanto que odeio a mentira, você sabe o quanto que eu sofri por causa de mentiras... você está escondendo algo de mim não está, algo sobre seu passado.
Alfred olhou pro chão preocupado sem saída.
- Tem muita coisa que você não sabe, tem muita coisa em jogo e eu sei que a culpa é minha, por causa de atitudes minhas, mas tudo que eu fiz foi para garantir o nosso futuro e segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponto de Vista II: O Lado Oculto
Misteri / ThrillerDa Trilogia "Ponto de Vista", O lado oculto vem com mais uma etapa da vida de Alfred, a vida Universitária, dessa vez com novos amigos e novas perspectivas e novos desafios, apesar dele querer esquecer o que viveu, ele não imagina o que vem pela fre...