9 -Capítulo

31 5 0
                                    

Pov: Peeta

-Encontre-a Peeta .

Acordo em um sobressalto, tive aquele mesmo sonho novamente.

Levanto da cama e tomo um banho gelado, hoje é sábado e faz exatamente duas semanas que voltei para Seattle. Voltar a morar nesse apartamento foi realmente estranho, Mad passava horas aqui comigo, e viver aqui sem ela é horrível acho que nunca conseguirei me acostumar.
Preparo um café e me sento no sofá pego meu celular e respondo alguns E-mails.

Estou destruído lendo alguns documentos sobre a empresa, quando tomo um susto ao escutar o barulho do interfone.

- Senhor Mellark é o porteiro Will, tem uma garota querendo subir o senhor está esperando alguém?.

- E quem seria?.- pergunto confuso, as únicas pessoas que vem aqui é Lia e minha mãe e as duas tem chave.

- O nome da garota é Lexa Snow.

- Lexa? Pode deixa ela subir sim obrigado.

O que a irmã mais nova de Madson iria querer comigo, e como ela sabia que eu estava de volta.

- Lexa Oi aconteceu alguma coisa?.- abro a porta assim que ela toca a campainha.

- Eu preciso falar com você, Você está muito ocupado?.- Lexa não mudou quase nada, não a vejo há dois anos.

- Oque aconteceu? você está bem?.- me preocupo, Madson era a única pessoa que compreendia Lexa, ela nunca foi como Madson e Cato que eram sempre exemplares na escola, sempre chamavam atenção onde passavam e tinham varios amigos, Lexa sempre foi a " Anti-social" da família e a única com quem ela tinha realmente afinidade era Madson, a unica que sabia dos segredos da irmã era a Madson.

- Meu pai me disse que você estava na cidade, e eu percebi que só você poderia me ajudar nisso.- Ela respirando fundo - Você sabe que eu não me dou bem com a minha família, você sabe que a única pessoa que me enxergava do jeito que eu sou era a Madson.- ela diz.

- Eu sei Lexa ela era...era a pessoa mais bondosa que eu conhecia , eu sei que você está sente falta dela, mas ja faz dois anos, nós temos que aceitar ela....ela se foi.

Ela limpa seus olhos e respira fundo mais uma vez para logo em seguida balançar a cabeça em concordância.

- Eu sei.....mas...

Eu a encaro e vejo como Lexa está sofrendo.

- olha talvez nos passemos passar por isso juntos .

- Eu não vim até aqui para isso Peeta .- eu a encaro sem entender.

- Olha depois que a Mad se foi eu me senti completamente sozinha e passei semanas incapaz de sair do meu quarto mas então eu tive uma ideia .

A escuto atenciosamente.

- Depois de um tempo eu comecei.....comecei a procurar pelo ..... receptor do coração da Madson eu precisava saber quem era , ele está com um pedacinho da minha irmã o único pedacinho dela que sobrou ainda vivo .então eu comecei a procurar e procurar....

- Mas isso é extremamente confidencial, eles não dizem para nós quem é o receptor como também não dizer para o receptor quem é o doador .

- Eu sei....eu sei é só que eu ...eu só quero saber quem é a pessoa, eu preciso saber.

- Eu entendo você .- eu digo abrindo um sorriso triste e vejo que meus olhos não economizaram as lagrimas .- então você quer minha ajuda para achar essa pessoa .

- Na verdade eu preciso da ajuda da sua irmã, a Lia.

- oque a Lia tem haver com isso?.

- Bom você sabe, ela acabou de começar um estágio no hospital, o mesmo hospital onde Mad estava e ...

- E o mesmo hospital onde a pessoa recebeu o coração dela.

- Exatamente deve haver documentos lá e.....m

- Mas Lexa isso é estritamente restrito.

- Eu sei Peeta eu sei é, só que.....eu preciso saber , por favor conversa com ela , conversa com a Lia.

Eu respiro fundo e encaro Lexa sei que se eu não ajudar ela será muito bem capaz de fazer tudo sozinha.

- Tudo Bem eu converso com ela.

-Obrigado.- ela diz me dando um rapido abraço.

- Mas eu não garanto que ela vai aceitar , afinal é da carreira dela que estamos falando se descobrirem ela estará ferrada.

- tudo bem, mas pelo menos tente, é só o que te peço.

(...)

Eu nunca tinha pensado em tentar achar o receptor do coração de Madson, mas agora que a ideia surgiu, não posso dizer que não me atrai, conhecer a pessoa que Madson ajudou a salvar, saber se a pessoa tem ao menos uma coisa parecida com a minha Mad.

- Como é que é Peeta ?.

- Lia Por favor.

- Peeta eu não posso roubar esses documentos se me pegaram eu vou perder minha carreira.

- Eu sei....eu sei Lia é só que ... Você precisava ver como a garota estava eu precisava ao menos tentar.

- Isso não é só pela Lexa é?.- ela pergunta e eu não consigo desmentir.

- Irmão você descobrir quem é o receptor não vai trazer ela de volta.

- Eu sei disso Lia mas a Lexa precisa saber, e eu também eu....eu acho que só depois disso eu vou conseguir viver minha vida em paz .

- Você ainda está quebrado não está? Eu sei que ela era tudo para você, ela era minha amiga também. - vejo uma lágrima descer pelo rosto de Lia.

As duas estavam bem proximas , Madson quem incentivou Lia a Fazer Medicina.

- Olha eu vou ver oque posso fazer ta legal .

- Obrigado isso vai significar muito para mim.- eu abro um largo sorriso.

- Eu disse que vou tentar não que vou conseguir.- Lia diz me encarando.

- Eu sei, eu sei, mas eu sei que você vai conseguir, você é incrivel.

- Mas Peeta me prometa uma coisa?.

- Oque você quiser .

- Depois que você descobrir quem é eu quero você viva a sua vida , mas viva de verdade, e não faça oque você fez nesses últimos anos, indo de casa para o escritório e do escritório para casa, você se distanciou de tudo e de todos , Peeta, você se destanciou até de mim , olha Judith tem estado bem preocupada com você e eu também.

- Eu prometo que esse ano vai ser diferente Lia , Prometo não me distanciar de vocês .

(....)

Assim que saio do hospital, ligo para Lexa e ela atende no segundo toque.- E então Peeta ela vai nos ajudar?.

-Ela .....ela vai sim Lexa .

Continua......

Bom pessoal espero que tenham gostado do capítulo de hoje .
Não se esqueçam de Curtir, Comentar e Compartilhar, críticas construtivas são sempre bem vindas, e não esquece de me seguir assim você será notificado quando os próximos capítulos saírem

Bjs e até o próximo capítulo.....

Together By ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora