8 · Não Consigo Parar de Pensar Nela

17 2 0
                                    

15 dias depois...

Estamos no dia 20 de Setembro e não pude mais me aproximar dela... Tentei buscar coragem de voltar novamente na casa dos Johnsons, só que concluí ser uma péssima ideia.

Depois daquele dia, eles nunca mais olharam para minha cara na igreja. Nem mesmo a Emillia. Ela parecia mais magra, e mesmo que a jovem tentasse rir junto com as amigas, eu via que estava triste.

Se me ama, por que não volta para mim?

Todos na igreja e provavelmente na cidade, já sabem toda a história do nosso término, do começo ao fim, incluindo detalhes. E não seria mais óbvio. Eu e Emillia, discutimos no meio da rua, e aquele escândalo dos pais dela cinco dias depois, quando eu ousei retornar lá, contribuiu muito para mais informações.

Eu já havia conquistado a paciência. Por incrível que pareça e por um milagre de Deus, eu a tinha de sobra. Só faltava a vitória. A comunhão com Deus eu já tinha, os amigos, também. Só resta voltar com a minha tão amada e desejada Emillia.

Ah, Emillia!

Eu não consigo parar de olhar para ela na igreja, o único local onde posso vê-la. Até peço para Deus não deixar que ela tire a minha concentração na Palavra, mas é meio que inevitável. Ver ela conversar com outros caras, me dá nos nervos. É a única coisa que ainda consegue tirar a minha conquistada e almejada paciência, mas graças a Deus, consigo me controlar, coisa que antes, eu nunca sabia fazer. Só que ainda falta algumas coisas para serem mudadas. Eu não estava transformado totalmente.

Não contei para os meus pais nada, porque eu tenho muitas esperanças de que eu vou ter minha querida Emillia de volta.

— Jordan? Você me ouviu? — Marvin pergunta tirando minha atenção dela.

— Sim?

— Não vê que ele está focado na Emillia, Marvin? — Theodore avisa.

— Jordan, assim você vai sofrer ainda mais.

— Eu não quero perder ela, Marvin. — volto a olhar para Emillia.

— Eu sei que não, amigo. Mas você sabe que ela vai morar em outro país. — lembra-me e eu suspiro.

— Só você para piorar as coisas, Marvin. — reviro os olhos e saio dali.

Estava cansado de tanto as pessoas me falarem que ela iria embora, porque eu já sabia disso. Eu vejo que ela não quer me deixar, seu semblante me revela isso quando trocamos olhares sem querer.

Eu te amo tanto, Emília!

Eu queria me aproximar, mas sei como ela é, e seus pais também não aceitariam. Você já ouviu alguém dizer que é frustante estar tão perto da pessoa amada, e ao mesmo tempo tão longe? Vê-la ali todos os dias, mas não poder tocá-la ou beijá-la, sentir seu cheiro ou coisa parecida? É irritante ter o receio de que a pessoa amada pode ser um dia de outro alguém? Pois é, é isso que me desagrada muito agora.

Chego em casa exausto. Faço o jantar, lavo as louças que sujei, vou para meu quarto, leio um pouco a Bíblia, oro e vou dormir pensando nela.

Agora só faltava 240 horas para mudar completamente.

720 Horas Para MudarOnde histórias criam vida. Descubra agora