Casamento

24 3 0
                                    

15 dias depois...
7:40am

— Está ótimo! — minha mãe fala após arrumar o cravo no bolso do meu smoking. — É emocionante ver o meu pequeno se tornar homem! — ela diz chorosa. — Estava com saudades de bagunçar seus cabelos dourados, Jordan. — balança os mesmos. — Vai por mim, — sorri — Você fica ainda mais gato de cabelos bagunçados. — conta fazendo eu gargalhar. Sigo a recomendação da minha mãe e vou para a mesma chácara do tio Jeffrey, onde eu tinha pedido Emillia em casamento, em frente ao lago.

20 minutos depois...

A música toca, e vejo minha tão esperada noiva, entrar junto com seu pai.
Sorrimos abertamente e o senhor Johnson entrega-me ela. Ele murmuro um "seja um bom marido!" e se vai.

O pastor fez aquele grande, maravilhoso e cansativo discurso e nós concordamos em tudo. Enfim, tínhamos que falar nossos votos de casamento e eu não poderia estar mais nervoso.

— Era uma vez, um jovem bonito... — pigarreio e sorrimos. — Mas que era arrogante e que agia somente por impulso. Um belo dia ele encontrou uma moça, linda mesmo, inteligente, educada, simpática, meiga e compreensível. Ele conseguiu conquistá-la e a seus pais também, mas com os passar dos dias e meses, a jovem foi descobrindo o que ele realmente era e que o mesmo, já havia feito de tudo para mudar seu jeito ruim de ser, mas não conseguia. O que queria dizer que ele desejava ser transformado, sim. Ela então dá uma ajudinha, inventando uma bela e convincente desculpa de que iria embora dentro de um mês por um emprego muito sonhado, e que um dos motivos de ela ter aceitado imediatamente era o mal comportamento de seu, agora noivo. Bom, ele fica desesperado por perder sua amada e tenta mudar... Não só por ela, porque ele sabia que a garota não iria aceitar isso somente por sua causa; mas também por Deus e pelas pessoas ao redor. Ele realmente é moldado pelo Espírito Santo, e vai em busca de sua amada no último dia de que iria conseguir vê-la. Agora ele está aqui, com ela, casando... — as lágrimas começam a rolar sem minha permissão. — Eu te amo tanto, Emillia. E como eu disse no duro discurso para seus pais, que iria amá-la, protegê-la, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Que você iria ser sempre o centro de meus cuidados, meus carinhos e atenção. — eu queria beijá-la e sei que ela também desejava fazer isso, mas preferimos esperar o "pode beijar a noiva".

— Você acabou dizendo tudo, Jordan. O que eu ainda posso falar? — olha-me sorrindo. — Acho que um "eu amo você e sempre vou amar até que a morte nos separe" verdadeiro, resume qualquer outro voto de casamento do mundo! Mas... Eu vou continuar. — respira fundo. — Quando eu era pequena, já sabia que a vida não era um conto de fadas, isso porque minha mãe falava para mim, então eu já estava ciente de que eu poderia amar alguém que provavelmente não fosse um príncipe encantado. E até esperava encontrar alguém imperfeito, afinal, não existe ninguém sem falhas. Porém, eu pensava isto, porque não sabia o que era amar de verdade, e encontrei a pessoa mais perfeita dessa terra. — olha para mim intensamente.

— Onde? Cadê? — pergunto olhando para os lados e ela ri.

— Bobo, é claro que é você! Eu te amo tanto, que cada estrela do universo, vista de perto, tem um tamanho minúsculo comparado ao que eu sinto por você. O sol não pode queimar mais do que o sentimento avassalador de não te ter por perto. E se eu pudesse ou quisesse conter esse amor, não haveria via láctea nenhuma que pudesse resistir ao tamanho dele... — ela não pôde terminar porque eu não resisti e acabei beijando-a.

— Ahn... É... Já podia beijar a noiva... — o pastor fala e todos riem, entre os aplausos que se fundiam com o barulho dos assobios e gritos.

[...]

O som suave dos cantos dos passarinhos junto com o burburinho das águas do lago, deixava o ambiente muito mais aconchegante e belo. Ao invés de um buffet, optamos fazer um piquenique. Foi extremamente descontraído e interessante. Todos parabenizaram a Emillia por isso.

— Ei, já podemos ir para casa? — envolvo minha esposa pelas costas lhe dando beijos no pescoço, enquanto ela lavava as mãos depois de ajudar os convidados a se servirem.

— Acho que sim... — se vira e me beija.

— Você sabe que eu esperei tanto por esse momento, não é? — pergunto olhando no fundo dos seus olhos iguais aos meus.

— Eu sei, Jordan. Eu sei. — sorri se aproximando. — Maroto...

E assim, tivemos o melhor dia de nossas vidas juntos. Casados! Nossa lua de mel, foi no Canadá, pude conhecer seu futuro novo emprego, e compamos uma casa lá.

Eu realmente havia sido transformado. Eu tinha morrido para o mundo e vivido inteiramente para Deus. Se valeu a pena? Nem é preciso dizer, porque eu estou tão feliz agora. Minha vida é diferente, próspera, segura, precisa e completa pelo amor de minha vida.

720 Horas Para MudarOnde histórias criam vida. Descubra agora