7 dias depois...
27 de Setembro. Só mais dois dias e Emillia vai para muito longe de mim. É então que nunca mais vou poder revê-la novamente. Pelo que eu ouvi, minha ex noiva vai morar lá.
Canadá, Canadá! Você está prestes a receber a minha outra metade.
Eu não posso simplesmente ficar de braços cruzados, e esperar que ela venha até a mim dizendo que me ama e que quer voltar comigo, porque ela não irá fazer isso. Emillia persegue o sonho incansavelmente. Mas por mim ela não insistiu...
Talvez eu não fizesse parte de seus sonhos, porque eu era horrivelmente ruim.
Às vezes até eu mesmo me espanto por aquilo que eu era e o que eu sou agora. E sinto nojo quando lembro.
— O que vai fazer? — Allen pergunta observando-me bagunçar os cabelos diante do espelho.
— Não sei. — sento-me na beirada de minha cama ao lado de seu namorado.
— Eu torço e oro tanto por vocês dois. Acho-os lindo! — sorri meio tristonha e eu apenas abaixo o olhar. — É inaceitável que fiquem separados.
— Infelizmente essa é realidade, Allen. Mas obrigado pelo apoio. — tento sorrir para não transparecer minha enorme tristeza e sofrimento.
— Vai ficar aí mesmo? Não vai atrás de sua noiva? — Theodore questiona inconformado.
— Não tem como, Theodore. Além disso os pais dela vão impedir qualquer tentativa de aproximação minha.
— Então vai perdê-la para o Canadá?
— Tem outra maneira?
— Claro que sim! — olha para mim incentivando-me. — Se ainda a ama, vai atrás dela.
Não respondo, somente fito o chão decepcionado comigo mesmo.
— Qual é, Jordan? Eu esperava mais de você. — Theo se levanta e Allen faz o mesmo. — Precisamos ir. — segura a mão de sua namorada e por um instante sinto inveja dos dois. — O voo dela é dia 30, ás 8:00am. — avisa e se retira junto de Allen do meu quarto.
Suspiro pensativo e volto para frente do espelho.
— Vai perdê-la para o Canadá, Jordan? — repito a frase de Theo e reviro os olhos cansado.
Não sabia o que iria fazer. Não sabia se terminaria com ela ou nada daria certo. Era só confiar em meu Senhor, mas era inaceitável que ficasse aqui e deixasse ela ir naquele avião...
— Vamos lá! — sinto que não tinha mais tempo e era preciso ir atrás dela, de uma vez por todas.
Quando coloco o pé direito para fora de casa, meu celular toca.
— Alô? — atendo rápido.
— Jordan, eu preciso de você agora e amanhã pelo dia todo... — Horacio comunica-me apressadamente.
— Mas...
— Kate Sppiws precisa da planta de uma casa bem elaborada e um tanto rústica. E você é o melhor. Sei que está de férias, mas só posso apelar para você. Por favor, Jordan. Eu não vou descontar nada nos seu salário, pelo contrário, vou dá um acréscimo de 5%.
Ótimo...
— Ahn... Eu...
— Topa ou não?
— Eu... — ele me queria agora e amanhã o dia inteiro. Assim eu não vou ter tempo de ir na casa da Emillia e reconquistá-la. Assim ela iria embora.
— Jordan?
— Eu não posso...
— O que está fazendo de tão importante? Essa cliente é muito rica! Vai ser ótimo para nós! E se ela aprovar, você será reconhecido e ganhará ainda mais valorização, além do salário dos sonhos.
Se esta era uma proposta tentadora...?
— Mas...
— Não tenho mais tempo, Jordan. Sinto lhe dizer, mas... Está demi...
— Não! Eu vou! Chego aí em meia hora. — ele gargalha vitorioso.
— Espero por você, senhor Piece. E o seu Salary of Gold também. — desliga e eu balanço a cabeça arrependido.
Eram 48 horas que restavam, mas depois desse momentâneo indesejado pedido, só faltavam 31.
VOCÊ ESTÁ LENDO
720 Horas Para Mudar
Short StorySempre lutei para estar em comunhão com Deus, mas eu falhava. Minha carne é fraca e só ajo por impulso, tenho o problema da síndrome-de-não-pensar-duas-vez-antes-de-decidir-algo. Para tudo existe um limite, mas parece que o meu não tem. Fico pensand...