Se eu incluísse uma subtrama romântica em uma obra literária e mantivesse os dois amantes em potencial separados por causa de um bendito adolescente desajeitado... Ele correria sério risco de vida em um de meus livros.
Mas a culpa também é minha. Por que fui me destemperar com esse jovenzinho sem coordenação motora ainda falando com Peeta no celular? E logo num momento crucial da conversa, quando ele, pela primeira vez, baixou a guarda e disse a palavra encontro...
Com as pontas dos dedos, pinço meu bloco de notas ensopado de café. Perdi uma chance com Peeta, perdi minhas preciosas anotações... O que ainda pode acontecer comigo hoje?
Uma garçonete ruiva se aproxima, raspando pelo chão os pés das cadeiras que estão em seu caminho.
Em vez de falar alguma coisa, ela olha diretamente em meus olhos.
Eu a encaro de volta. Um rubor sobe pelo pescoço dela, mas ela não pensa duas vezes e passa a mão no meu bloco de notas, saindo em direção ao interior da cafeteria, quase correndo.
— Ei! Volta aqui! – É tudo o que consigo dizer antes que ela suma das minhas vistas.
Era só o que me faltava! Eu ainda tinha esperanças de recuperar alguns registros, porém agora talvez nem isso eu possa mais.
Eu me levanto, tentando ignorar os olhares curiosos e disfarçar meu desalento pelas seguidas desgraças de uma única manhã.
No entanto, do mesmo jeito que sumiu, a ruiva aparece de novo à minha frente, com um pano para enxugar a mesa.
— Peço desculpas pelo mau jeito. Eu levei seu bloco para uma estufa de salgados que estava vazia lá dentro. Suas anotações devem ser um tesouro...
— Ah, obrigada.
— Eu sou sua fã. Li todos os seus livros e estou ansiosa pelos próximos.
— O fato de tentar salvar minhas anotações vai ser muito útil mesmo para eles serem publicados um dia.
— Tome este bloco aqui. Você pode ter umas ideias repentinas muito mais interessantes que os pedidos que eu anoto.
Depois que ela limpa o tampo da mesa, coloco sobre ele minha maleta e retiro de dentro dela um exemplar do meu projeto mais recente, que ainda não está nas livrarias, mas do qual foi impressa uma tiragem especial.
O título está em letras bem desenhadas: "Operação Golden Team". E, o que é mais especial para mim, o meu nome completo está na capa: Katniss Jasmine Everdeen.
— Eu trouxe esses livros para sortear durante a entrevista de lançamento. Mas um deles já é seu... Qual o seu nome?
— Annie! — Os olhos verdes dela brilham de emoção e excitação.
Com a caneta já em mãos, faço uma dedicatória e entrego a ela o exemplar, junto com um punhado de marcadores de livros.
— Espero que goste.
— Ah, eu sei que vou adorar! – Annie alisa a capa e guarda o livro com carinho no bolso frontal de seu avental. — Outra coisa. Não pude deixar de ouvir parte da sua conversa... Você deveria ligar para o Peeta, antes que ele pense que você não está interessada.
— Você teve essa impressão?
— Ah, estou na torcida pra você virar a página da história com o Marvel Quaid... Você vai ligar?
Ela prestou mesmo atenção em toda a conversa...
Fico olhando para cima e para baixo, alternando entre o rosto da garota e o telefone por mais um instante, antes de pegar o dispositivo apressadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vestida para Matar
Hayran KurguSinopse: "A vida profissional de Katniss se resume a assassinatos intrigantes e investigações bombásticas. Envolvida demais com crimes e mistérios, não há espaço para romances, principalmente agora em que um traidor do passado, com receio de que a m...