Olá, pessoal!
Eu não planejei fazer uma songfic, mas há uma parte desse capítulo em que os diálogos são a adaptação de trechos da música "Youngblood" da banda australiana "5 Seconds of Summer", pela qual estou ligeiramente obcecada nos últimos tempos.
Ao capítulo, que mostra exatamente o motivo de a Katniss estar vestida para matar!
🎤🎸🎤🎸
°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°
Saindo da cafeteria, sigo sozinha até o auditório 12.
Guardo a credencial que Peeta me entregou num dos bolsos do sobretudo e seguro unidas as duas pontas da gola da vestimenta pesada. Com a outra mão, aperto a alça da maleta com força.
Pelo trajeto, recebo elogios pelo cosplay de Jennifer Green, inclusive de alguns fãs da saga, que sabiam de cor alguns trechos do meu primeiro livro lançado e declamavam as frases para mim, animados.
Diante de entrada, permanece de pé o segurança mais fiel do mundo, que impediu meu ingresso há alguns instantes e ainda tirou sarro da minha pessoa ao me chamar de Jennifer Green do Paraguai.
Para minha sorte, esbarro em Johanna Mason, minha amiga da faculdade e também escritora. Ela está vestida em suas roupas normais. Normais para ela, pelo menos, com pouquíssimo tecido, muito couro preto e tachinhas.
— Oi, Johanna! Achei que fosse encontrar você vestida de guerreira amazona hoje.
— De onde tirou isso? – pergunta ela ao me avaliar da cabeça aos pés. — E por que está vestida assim?
— A Effie disse que os autores deveriam vir trajados hoje como uma das personagens de seus livros.
— Eu não recebi esse recado! E olha que eu adoraria vir fantasiada. E adoraria mais ainda ver o Gloss caracterizado também. O último livro dele foi sobre um vampiro sedutor... Já imaginou?
Enquanto ela fala, como num passe de mágica, o belo autor de livros a quem ela se referia surge no saguão.
— Eu não acredito que você conjurou o Gloss, Johanna! Disfarça, mas ele está logo ali na entrada. Sem roupa de vampiro...
Fico me perguntando o motivo de terem feito eu me vestir assim.
Ela olha para trás, sem disfarçar nada, e acena. Sou obrigada a repetir o gesto na direção de Gloss. Ela gira o corpo para mim novamente.
— Só você pra cair nessa, desmiolada. É óbvio que trollaram você.
— Mas por quê?
— Eu não sei. Sei apenas que vou ficar pra ver sua entrevista... só pra descobrir.
— Obrigada pelo apoio – agradeço, desconfiada. — E como foi o seu painel de entrevistas?
— Prepare-se, pois o Caesar hoje está inspirado... E essa sua roupa está mesmo chamando a atenção. Aquele segurança não tira os olhos de você.
— Ah, ele! Esse grandalhão está é cismado comigo. Ele me barrou mais cedo, quando tentei ir para o auditório.
— Como é que é? Espera aí que ele vai aprender uma lição.
Johanna infla o peito e se aproxima da entrada, cutucando o ombro do gigante musculoso e puxando seu crachá para ler seu nome.
— Ei, Brutus! Ela é a K. J. Everdeen. – Minha amiga aponta para mim. — Você só tem um emprego hoje por causa dela... Por acaso, essa distinta senhorita parece uma criminosa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vestida para Matar
FanficSinopse: "A vida profissional de Katniss se resume a assassinatos intrigantes e investigações bombásticas. Envolvida demais com crimes e mistérios, não há espaço para romances, principalmente agora em que um traidor do passado, com receio de que a m...