"Diário amigo, sei que há tempos não escrevo em suas tão finas e sutis folhas, mas a adolescência já me leva um tempo ingrato.
E em uma dessas reviravoltas que a vida dá consegui a Julinha, uma menina doce e forte de olhar sincero e um tanto perspicaz, mãos delicadas e firmes (minhas espinhas e cravos bem sabem) que em um dia de não família em casa pôde conhecer minha nova tv de led e um sofá branco e charmoso escondido entre uma coberta de linho que minha mãe insiste em cobrir por medo de vandalismo de meu irmão Carlos.
Bem, como um dia perfeito quase cheguei a insana vontade de me beliscar querendo crer que não havia ninguém mais naquele universo perfeitamente aconchegante entre salgadinhos e refri de marca que não via desde o aniversário da minha prima Camila.
Esse com certeza é um daqueles momentos estranhos o qual você vê a garota da sua vida em seu mundo particular e não lhe passa de jeito nenhum pela cabeça a naturalidade que deveria haver nessa situação.
É minha casa e a garota mais especial do mundo está lá sabe-se lá por quê. Não sou feio que dói, mas não sou o tipo de adolescente que teve a sorte da cabeça já estar em conformidade com o corpo. Sento no fundo da sala porque cansei das piadinhas e pedidos para desparafusar minha cabeçona 'atrapalhona'.
Bem, foi isso. Seria perfeito para um adolescente que o máximo que chegou com uma garota foi um bom dia torto e cheio de timidez. Iria beijar! Não aquele beijo sonso de namoradinhos tão sonso quanto, mas um beijo de língua! Demorado e nojento como deve ser..."
Alguém bate na porta. Teddy, rápido e desajeitado esconde o diário por debaixo da cama. Atende a porta ainda confuso. É sua irmã Aninha, uma garotinha de não mais que nove anos com um olhar desinteressado.
- Seu amigo tontão e feio tá aí.
- Joe?
- Você tem outro?
Aninha tem uma queda de avião por Joe. Paixão infantil. Joe é tão bonito que Teddy não compreende como é seu amigo. Talvez porque ainda não compreendeu o tamanho do seu charme ou apenas não se importa mesmo.
- Cara conta como foi o encontro com a mina.
- Não sou garimpeiro pra ter mina.
- Fala logo cara!
Teddy reluta um pouco, mas solta uma bomba que o amigo burrinho não consegue controlar o riso alto e descomposturado.
- Ela o quê?
- Eu não sei o que pensar. Eu ainda tô meio zonzo.
- Mas como?
- Você quer que eu te explique como a situação acontece fisiologicamente ou como ela foi capaz?
- Cara, mas isso acontece...
- Acontece é claro e muito, mas não quando você está prestes a beijar a garota que você ama.
- Ah mas que diferença faz?
- Como continuar no clima?
- Foi só um punzinho. Um dia isso iria acontecer.
- Joe isso até pode acontecer quando você conhece a pessoa há anos e não duas semanas.
- Ela só diminuiu o tempo.
Teddy segura o amigo pelos ombros como se quisesse acorda-lo de um sonho ruim.
- Não tem essa de diminuir o tempo. Ela soltou um pum alto e fedido e pior: ela nem ligou. Riu da minha cara como se eu fosse o esquisito. Ela vai peidar o resto da vida?
- Se Deus quiser.
- Meus pais não fazem isso na frente do outro. Nunca fizeram. Minha mãe fecha a porta do banheiro até pra limpar as orelhas com cotonete.
- Como você sabe?
- Porque eu nunca vi - Teddy gesticula as mãos em conformidade com cada palavra.
- Seu pai teve um infarto com 44 anos.
- E?
- De tanto segurar pum.
- Não seja ridículo.
- Deixa a mina peidar. Ela continua linda mesmo fazendo som pelo orifício auricular.
- Onde você aprendeu essa palavra?
- Eu mandava todo o mundo tomar naquele lugar. Minha mãe me fez repetir essas palavras duzentas vezes.
- Eu não gosto do som que o orifício dela faz.
- Mas cara então você não vai namorar ninguém.
- Não é isso. Tem um tempo pra pessoa fazer essas coisas. Tipo uns dois anos de namoro.
- A mina vai ter que esperar dois anos pra peidar?
- Cala a boca Joe.
Joe descansa a mão no ombro do amigo pensando compreender melhor sua tragica situação.
- Você é gay né?
- O quê?
- Desculpa... Homossexual.
- Você é doido?
- Cara um homem de verdade não liga pra essas coisas. Você quer uma pessoa que não peida cara. Você é estranho... ou gay.
- Eu preciso ir.
- Não 'pera aí. Fala com ela cara. Talvez ela não percebeu que isso te magoou.
Joe não costumava falar coisas inteligentes, mas esse conselho nem bateu na trave: foi gol de placa.À tarde procurei por minha amada peidorreira e já no campinho velho e esburacado lhe contei sobre meu incômodo. Não pude dar voltas no assunto era algo muito sério para rodeios.
- O quê? Você se incomodou com isso? Cara meus pais fazem campeonato há anos de quem peida mais alto e mais fedido. Tem até a categoria adivinha o que eu comi e você me vem com essas frescuradas?
- Desculpa eu não pensei por esse lado.
- Me desculpe também. Não sabia que você era gay.
- Eu não sou gay - grita.
- Então você é bobo.
- Vai continuar peidando?
- Se Deus quiser.
- Então precisamos nos separar.
- Sinto muito. Sua princesa sem orifício auricular talvez algum dia chegue. Beijos.
"E foi assim que a garota mais linda e peidorreira me deixou. Isso não foi o mais triste. Triste foi ver que ela pensava e falava igual ao Joe e mais triste ainda foi vê-los juntos dois dias depois.
Bem não terminei a amizade. Além de não compensar perder o amigo eles se separaram uma semana após o início de namoro: Joe perdeu o campeonato de puns da família."
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEDDY O COITADINHO
HumorTEODORIO É UM GAROTO DE DEZESSETE ANOS COM DIFICULDADES TÍPICAS DA ADOLESCÊNCIA. ROMÂNTICO É SEMPRE ALVO DE PIADINHAS DO AMIGO JOE E NÃO AMIGOS. ENTRE UM CAPÍTULO E OUTRO AVENTURA, DIVERSÃO E UMA DOSE DE PIEDADE. BOA LEITURA. . . . . . Obra com dir...