.

434 40 2
                                    

- Céus! - exclamo, assustada. Puxo Im Jaebum para dentro, fechando a porta logo em seguida.
- Eu acho que quebrei o nariz. - disse Jaebum caindo sentado no sofá. Kook voltava correndo da cozinha com uma bola de gelo na mão - Obrigado.
- Obrigado pelo que fez, mas não precisava. - disse Kook.
- Não? Se eu não tivesse feito isso, aquele cara teria quebrado a porta e feito sopa de vocês. Não precisa agradecer.
Kook abaixou o olhar.
- Oi. Pois então, eu adoraria saber o que está acontecendo agora. Jeon Jungkook? - seus olhos assustados se chocam com os meus - Acho que tem algo que queira me falar.
- Noona...
- Gostaria de não sentir medo toda vez que você me chama de noona.
- Eu fiz uma burrada e a culpa é toda minha. - ele voltou a olhar para seus dedos entrelaçados entre as pernas dobradas no sofá - Sabe aquela garota? - fiz que sim com a cabeça - Ela é noiva de um traficante de drogas da região, um cara muito perigoso, e eu não sabia. Eu juro que eu não sabia.
- Você o quê?!
- Ela tinha dito que não conhecia ele, eu acreditei.
- JEON! - eu me senti a mamãe um tempo atrás, quando o Kook quebrou o vaso preferido dela. Ela ficou tão brava que parecia explodir de raiva.
- Tem mais.
- Mais? - caio sentada ao lado de Jaebum, fraca demais para permanecer de pé.
- Ela gastou comigo mais de 16 mil wons comigo e agora ele quer que eu pague, mas não temos esse dinheiro e nem faço ideia de como arrumar. Eu só... Eu sinto muito, noona.
- Você... Aí meu Deus, você tá correndo perigo e só me conta isso agora. Tem um cara atrás de você, e se não der esse dinheiro? Ele vai te matar, Jeon! Não temos como nos sustentar, imaginar pagar mais de dezesseis mil! Pela barda do profeta, a omma não pode saber disso.
Tudo ficou em silêncio por um momento.
Até Im Jae Bum se manifestar.
- Vou ajudar vocês.
- Oh, não, por favor, você já fez muito nocauteando aquele cara.
- Não aceito "não" como resposta - a gente ficou se olhando. Depois ele começou a ficar vermelho e deu um sorrisinho tímido, que acabou sendo repetido por mim também. - Então... - ele coçou a nuca um pouco avermelhado - Amanhã a gente conversa com calma. Tentem dormir.
- Ainda bem que temos remédios para dormir no banheiro. - eu disse, o levando a porta - Mais uma vez, obrigada mesmo. Você foi o meu herói.
- Bons vizinhos se ajudam. E, além do mais, eu tinha um amigo que teve um fim trágico com a gangue e eu não quero que o Jungkook tenha esse fim. - Jaebum se aproximou mais um pouco, o suficiente para se inclinar e beijar a minha testa - Por favor, durma bem.
Não consegui dizer nada, apenas assentir com a cabeça enquanto abria a porta. Fiquei surpresa e assustada ao mesmo tempo quando me deparei com o corredor sem aquele corpo pesado e enorme.
- Ele foi embora. Ainda bem. - disse Jaebum - Tchau, vizinha. Boa noite. Tchau, Jungkook.
Kook levantou o braço e acenou.

Amanhã o futuro da nossa nação será definido. Vá com o pensamento de que qualquer um daqueles candidatos estão ali, porque desejam algo de bom para o Brasil. De qualquer maneira, o nosso país não será o mesmo daqui quatro anos e temo que essa mudança seja pra pior. Esses dias eu estive refletindo bastante sobre democracia e voto e toda essa coisa de eleição. Cheguei à conclusão de que: (1) tenho medo da democracia, pessoas são facilmente manipuladas (ninguém sabe o que ele é verdade e o que é mentira, estamos tão presos em um ciclo vicioso que acabamos não olhando para fora, pq não tem mais como); (2) o voto é secreto, certo? Você não precisa ficar falando pra todo mundo, se manifestando sobre quem vai votar ou não, o Código Eleitoral protege esse sigilo (pq é algo que só diz respeito a você) e pq afasta cenas de constrangimento (fulano vai votar em tal; fulano é um babaca). (3) a eleição deveria ser realmente a festa da democracia, mas parece um baile violento de insultos!
Cuidem da nossa pátria da forma como acham melhor. Votem em quem deseja o mesmo que você.
Não venda o seu voto (é crime). Ele é precioso.
Não temos os melhores candidatos do mundo, desculpe. Mas é o que temos pra hoje.
Rezem pelo nosso país, não importa de qual religião você professe. Cuide dele em oração.

É isso.
Boa noite.

Ya, a Noona Está Aqui! ~ JJK Onde histórias criam vida. Descubra agora