Cristhian: Qual vai ser nossa próxima operação?
Luis: Iremos invadir a favela; vamos prender o dono de lá se não, o seu braço direito. - Verifico minha arma.
Cristhian: Mas como iremos pega-los? Com certeza é um novo dono.
Luis: Não se preocupe. - Sorrio.
Bruno: E ae o que pega? - Vejo ZN e Kauan felizes.
Kauan: Virei braço direito do patrão - Respondo animado abraçando ZN.
ZN: E tô nos negócios também - Sorrio.
Bruno: Ai sim - Os abraço animado.
Kauan: Agora vou poder juntar mais uma grana e dar uma vida melhor a minha coroa.
ZN: E eu vou pedir Mel em casamento.
Bruno: Já?
ZN: Óbvio, com minha nega não perco tempo - Repondo, sorridente.
Kauan: E eu vou pedir a Isa, alugo uma casa pra gente e já era.
Bruno: Olha o outro já querendo se emendar também - Sorrio
Kauan: Lógico amo aquela cocota demais - Digo em júbilo.
Nando: Agora terei que ir trabalhar mas a noite virei te ver, posso? - Me visto.
Yasmim: Claro que pode - Sorrio enrolada a coberta.
Nando: Quero que me avise as datas exatas dos exames que serão feitos durante sua gestação, irei a acompanhar em todas - Arrumo minha gravata em frente ao espelho.
Yasmim: Pode deixar, avisarei sim. - Me levanto.
Nando: Já podemos comprar algumas coisas para ele ou ela? - Pego meu blazer que está sobre uma cadeira.
Yasmim: Calma, ainda está cedo - Me visto.
Nando: Estou ansioso pra ver o quarto dele montado - Sorrio animado.
Yasmim: Percebi - Rio.
Sento-me na cama coçando a cabeça pensativo.
Yasmim: O que foi? - O vejo agoniado.
Nando: Eu tenho medo - Fito minhas mãos.
Yasmim: Do quê? - Me agacho em sua frente o vendo desanimar.
Nando: De que você volte com o pai do bebê e eu fique para trás como da ultima vez.
Yasmim ergue minha face olhando em meus olhos.
Yasmim: Depois do que ele me fez, não teria cabimento voltar com ele novamente. Não negarei que o amo mas deixarei de ama-lo...
Nando: Mesmo assim a insegurança não sai de mim e mesmo eu tentando fazer o impossível para querer ser o pai, nada nem ninguém tirará o lugar de pai do Kauan. E se durante a gravidez ele decidir recorrer ao seu direito paterno e... e...
Yasmim: Nando. Nada separará você do nosso filho - Ponho sua mão sobre minha barriga - Ele decidiu deixar-nos para se aventurar e isso não tem perdão. Então querendo ou não você é pai do nosso bebê. - Acaricio seu rosto o fazendo sorrir.
Nando: Eu não quero perder vocês, seria a maior decepção que eu sentiria - Yasmim levanta.
Yasmim: Não nos perderá - Sorrio.
Nando: Por favor! Prometa que mesmo se chegar ao ponto de voltar com aquele cara, não afastará meu filho de mim - Levanto, pegando em suas mãos.
Yasmim: Prometo, mas não voltaremos.
Milena: Mas como isso aconteceu Isabela? - Examino seu rosto.
Isa: A louca da Yasmim me agrediu e Mel se envolveu! - Explico com raiva.
Milena: Tudo por causa de Kauan?
Isa: Por qual outro motivo ela me agrediria? - Toco minha face.
Milena: Vocês estão namorando? - Sento em sua cama agarrando seu travesseiro.
Isa: Sim - Me olho no espelho.
Milena: O que pretende fazer?
Isa: Algo que irá faze-lo se arrepender amargamente por suas atitudes - Sorrio.
Milena: Não brinque com fogo. Isa.
Isa: Quem esta brincando com fogo é ele e te garanto - Olho para Milena - Ele está prestes a se queimar - Expresso-me solene.
Mel: Posso saber o motivo de tanta felicidade, ZN? - Cruzo os braços o vendo sorridente ao lado de Kauan.
ZN: Tenho um bagulho pra te falar? - Me aproximo de Mel em exultação.
Mel: Não me digas isso, pois hoje nesse papo Yasmim foi trocada com um filho nas costas por uma vadia que não vale nada - Vejo Kauan me olhar com seu semblante fechado.
ZN: Que papo é esse? - Pergunto a Mel me voltando a Kauan.
Kauan: Segue meu conselho de hoje mais cedo - Saio me afastando de ZN e Mel.
Mel: Isso mesmo. Kauan deixou Yasmim com um filho para ficar com Isa - Olho para Kauan com desprezo.
ZN: Vou trocar umas ideias com ele depois - Fito Kauan com desgosto.
Mel: Diga-me o que queria me falar.
ZN: Nada não, depois vou na sua casa e te falo - Fico pensativo.
Mel: O que houve?
ZN: Nada. Vai pra casa, não te quero aqui já te falei.
Mel: Só passei aqui pra saber o motivo de sua felicidade, já que esta ao lado daquele traste coisa boa não é - Bufo ao olhar para Kauan.
ZN: O que Kauan faz ou deixa de fazer é problema dele, não me compare a ele cada mente uma sentença e a minha está de boa...
Mel: Tudo bem, tem razão. Desculpe.
ZN: Agora vai lá minha barraqueira - Sorrio - Mais tarde tenho uns negócio pra conversar contigo - A beijo.
Despeço-me de Mel ela vai embora fico a observar ir embora, olho para Kauan que finges não me enxergar; vou em sua direção.
Kauan: Não quero ouvir sermão. ZN.
ZN: Você não quer ouvir a verdade, é diferente - O encaro com indignação.
Kauan: Não importa o que vai me dizer... já estou decidido. - Evito olha-lo.
ZN: Kauan, caralho. Pensa pelo menos uma vez cara. Você vai deixar a mãe do seu filho as traças pra ficar com uma mulher que te despreza assim como faz com Yasmim?
Kauan: Não adianta, eu e Isa já estamos namorando - Não dou importância a ZN e ao que o mesmo fala.
ZN: Tá fazendo com Yasmim o que seu pai fez com sua mãe...
Kauan: Não ouse me comparar a ele!!! - Me exalto.
ZN: Vira homem porra, tá fazendo com seu filho o que seu pai fez contigo. Deixou vocês para viver com outra; você sabe mais que ninguém como se sente ao saber disso e em ter que conviver com esse fato a cada dia. Então pensa que você está transferindo essa dor para outro ser que não tem culpa de vir ao mundo.
Kauan: Eu não quero ter filhos - Meus olhos lacrimejam a cada palavra solta de ZN.
ZN: Garanto que Yasmim também não queria filhos agora, então vira homem Kauan e não deixe a mãe do seu filho desamparada assim como seu pai os deixou, filho não é brinquedo é uma vida. Não permita ver seu filho crescer chamando outro de pai, sabemos que Isa não te ama e que mais cedo ou mais tarde ela vai te levar pro buraco como quase o levou uma vez; então pensa ai cara, vai encarar essa responsa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SONHO DE UM FAVELADO (Revisão)
RandomSonho De Um Favelado Autora: Talia Almeida Vieira [+18] Ele, um jovem, de vinte e dois anos, chamado Kauan Rodrigues; nasceu e criou-se na periferia. Abandonado ainda quando "feto" por seu pai, Cristian Marques, que fugira com sua amante, Ro...