70

875 100 40
                                    

Yasmim

 Sento em minha cama observando o céu tapado por suas nuvens escuras, levanto indo direção a janela fito o tempo tentando entender as obscuridades que embrulham meu ser - Qual seu propósito para esse ser tao pequenino diante seus olhos? - Converso com Deus o pedindo alguma resposta para que eu possa entender o sentido de tanta turbulência; cá estou presa a meus próprios pensamentos meu telefone toca. O olho sobre minha cama por um longo momento, me aproximo o pegando; é uma chamada "Desconhecida".

- Alô - Atendi.    

- Yasmim?

Perguntou uma voz masculina do outro lado da linha.

- Eu mesma, quem é?

- É o Diogo, Desculpe te ligar, mas eu gostaria de saber o motivo de não ter comparecido ao seu primeiro dia de emprego.

- Diogo, quero o pedir desculpas mas é que tive uns problemas de saúde...

- Mas você está bem? É algo grave? 

- E... E... que houve um ocorrido com minha gravidez e precisarei ficar de repouso e sinto em lhe informar que não poderei estar ocupando o cargo.

- Mas seu bebê está bem?

- Sim... sim. Agora está.

- Olha, não a prometerei mas vou ver o que posso fazer para segurar sua vaga aqui.

- Diogo, isso pode pode te prejudicar...

- Não se preocupe, vou tentar lhe ajudar.

- Obrigado!

- Imagina, será um prazer tê-la trabalhando comigo.

- Obrigado novamente. - Sorri.

- Bom, tenho que voltar ao trabalho; qualquer notícia te aviso. Fica bem se cuida e cuidado com esse bebê.

- Tudo bem, pode deixar que me cuidarei sim, tchau.

  Desligo o celular, o solto sobre a cama saio do meu quarto indo a cozinha.

Tereza: Pensei que estivesse dormindo - Corto legumes.

Yasmim: Estava olhando o céu que está bem estranho por sinal, creio que cairá um temporal.

Tereza: Está mais que não hora, este tempo está muito seco e abafado.

Yasmim: Vó... a senhora acha que fiz o certo em me afastar de Nando? - Pego uma faca, puxo uma cadeira a sentando, começo a descascar batatas. 

Tereza: Sim, você sabe que Nando é ima pra Kauan... eles nunca iam aceitar um estar ao seu lado por interesses diferentes ou até mesmo iguais. - Despejo os legumes na panela.

Yasmim: Como assim?

Tereza: Nando não a deixaria em paz por te amar e Kauan estar perto de você... e Kauan... por Nando estar com você e perto do filho dele.

Yasmim: Mas apesar que estou sentindo uma grande falta dele e de Kauan também.

Tereza: Yasmim - Ela me olha - Você realmente ama Nando?

 Minha vó se apoia na mesa me olhando, a encaro por um momento antes de responder-lhe.

Yasmim: Sim.

Tereza: Será mesmo? Por quê parece que Kauan ainda mexe com seus sentimentos.

Yasmim: Vó eu tive uma história com Kauan...

Tereza: Qual história Yasmim? Só se for uma história de safadeza, porque até então você o amou sozinha por que ele nunca te amou e se está te amando é devido ter quebrado a cara com aquela biscate da Isa.

Yasmim: Eu sei, Kauan ainda me causa um certo incomodo...

Tereza: Por que ainda o ama.

 Yasmim baixa a cabeça colocando a batata na mesa com delicadeza.

Tereza: Não minta para você mesma não force um sentimento que não existe.

Yasmim: Não estou forçando nada, eu gosto de Kauan por que já tivemos "uma" história e por que temos um vínculo... e Nando por que ele é um homem bom que sempre me tratou com amor e carinho. Já amei muito Kauan mas depois de tudo o que ele me fez parece que todo aquele encanto esvaiu-se.

Tereza: Sabe o que estou achando? Que você possa estar amando os dois - Pego a panela a levando para o fogão.

Yasmim: Nem tem possibilidades disso acontecer - Pego a batata terminando de descascá-la.

Kauan: E ae Binho! - Grito entrando em sua casa.

Binho: Queria mesmo te ver.

Kauan: Pra quê?

Binho: tá achando que é bagunçado assim? Ontem eu e ZN ficamos até tarde da noite te esperando e nada de você aparecer.

Kauan: Eu estava resolvendo uns problemas.

Binho: Enchendo a cara com seu rival? - Kauan me olha surpreso.

Kauan: Como sabe? Ah... nem precisa responder, esqueci que é o dono da "porra" toda.

Binho: Vem com sarcasmo não que aqui você não tem vez, que tipo de homem é você que uma hora ameaça o cara de morte e na outra está bebendo abraçado com o maluco.

Kauan: Ontem eu estava zen.

 Sento no sofá apoiando minhas costas ao estofado, cruzo minhas pernas.

Binho: Sabe de onde ele vem, abre o olho moleque... filho de gambé não se pode confiar.

Kauan: Tô ligeiro.

Binho: Pelo visto esqueceu que ele quer te tirar Yasmim e seu filho.

Kauan: O que é pra ser seu ninguém tira e aliás prefiro manter meus inimigos por perto sempre a minha visão.

Binho: Está o mantendo perto demais.- Pego um cigarro de meu maço.

Kauan: Relaxa Binho, o cara é mais inofensivo que um mosquito.

Binho: Tira o cara como trouxa que tu pode acabar caindo e nessa eu vou junto, pois tu sendo meu braço direito vão te usar pra me pegarem. - Acendo o tabaco.

Kauan: Fica de boa, sei o que estou fazendo.

Binho: Acho bom mesmo.

Cristhian: Não Nando, não quero você envolvido com coisas ilegais.

Nando: Não é questão de escolha, se eu não te tirar daqui dentro das normas da lei essa será a única opção.

Cristhian: Você tem sim uma escolha caso não der certo... me deixar aqui cumprindo a pena mesmo inocente e manter seu nome limpo longe de antecedentes.

Nando: Eu jamais deixarei você aqui sendo inocente e não se preocupe com minha imagem; suja ou limpa iremos sair dessa juntos.

Cristhian: Nando, não.

Nando: Pai, sim.

Cristhian: Nando, como pretende me tirar daqui? - Cruzo os braços - Anda, diz ai! 

Nando: Não se preocupe, já tenho um plano arquitetado.

Cristhian: Qual?

Nando: Não posso falar, mas logo mais verás o que estou falando - Sorri.

Cristhian: Não diga que vai invadir a prisão, render os policiais, arrombar minha cela me resgatar, tudo isso sozinho - Cochicho.

Nando: Tipo isso, mas não sozinho.

Cristhian: Não envolva seu irmão no meio.

Nando: Re...

Cristhian: Você e Kauan tem de ficar fora de tudo isso.

 Nando arregala seus olhos meu sangue gela ao perceber por sua reação que Maria ainda não o havia lhes falado a verdade.

Nando: Como assim Kauan? 


SONHO DE UM FAVELADO (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora