42

769 94 43
                                    

Rosa: Está de quantos meses? - Pergunto a Yasmim que parece estar envergonhada.

Yasmim: Em breve completará quatro - Limpo a boca delicadamente com guardanapo.

Cristhian: E só conta agora? - Pergunto a Nando que me olha sério.

Renan: Eu vou ter um amiguinho - Me animo enquanto como.

Nando: Não quis contar antes pois achei que ainda não fosse o momento. - Respondo ao meu pai.

Rosa: Quando transaram não tinha camisinha? - Olho séria para Nando.

 Yasmim me olha e olhas para Nando que também a fita.

Nando: Acho que isso não é assunto de se falar na frente de Renan - Retruco.

Rosa: Tem razão. - Me restiro da mesa saindo para da sala de jantar.

Cristhian: Rosa!

  Minha mãe se retira da mesa nos deixando espantados com sua atitude, Yasmim me olha envergonhada; pego em sua mão sorrindo mesmo estando incomodado com o comportamento de minha mãe.

  Levanto-me indo atrás da mesma que subistes para o andar de cima, a procuro em seu quarto mas não a acho, caminho para seu escritório a encontrando.

Nando: Qual o seu problema? - Pergunto chateado vendo minha bebendo.

Rosa: Eu que pergunto qual o seu problema?! - Grito histérica.

Nando: Não poderia falar mais baixo? Não estou compreendendo seu desiquilíbrio... - Sou surpreendido com um tapa na cara.

Rosa: Ouse me chamar de desequilibrada novamente - Encaro Nando com raiva ao ponto de estar tremendo.

Nando: Qual o motivo de tudo isso? - Pergunto com minha mão no rosto.

Rosa: Como pode engravidar uma favelada? - Aperto minha taça ainda o encarando.

Nando: Eu a amo e não importa onde ela vive, irei ficar com ela e para sua informação já  a pedi em casamento... - Minha mãe joga em rosto o vinho que enchia sua taça.

Rosa: Não se atreva - Cerro os dentes o olhando com fúria.

Nando: Pode me agredir; despejar todo o seu vinho em minha face, mas isso não mudará os fatos - Sinto meus olhos arderem e o cheiro do álcool exalar de minhas vestes. - Não queria que fosse assim eu simplesmente planejei esse jantar para a apresentar e contar essa novidade...

Rosa: Novidade? - Gargalho.

Nando: Realmente o álcool está te fazendo mal - Digo triste a vendo gargalhar.

Rosa: O que está me fazendo mal é ter que aturar tudo isso aqui, você, seu pai, Renan...

Nando: Por que está fazendo isso? - Choro - Por que estas dizendo essas palavras...

Rosa: Para Nando!!! Para, para, para!!! - Grito descontrolada - Você sempre quer ser a vitima, o certinho, pela forma que me olha e fala comigo me faz parecer um monstro...

Nando: Talvez por que seja, desde que me conheço por gente tenho feito de tudo para ter sua atenção a do meu pai, sempre tentei ser o melhor aluno para chegar em casa e receber um elogio, escolhi essa profissão para trazer mais orgulho para você para o meu pai!!! - Grito chorando - Sempre, sempre tentei dar o máximo de orgulho para vocês mas o que recebo em troca? humilhações e palavras que mostram o quão insignificante sou...

Cristhian: O que está havendo aqui? - Entro no escritório vendo Nando e Rosa discutirem.

Nando: O desequilíbrio da minha mãe entrando em ação novamente.

Rosa: Já te avisei para não me chamar de desequilibrada!!! - Tento enfrentar Nando. 

Cristhian: Para Rosa, Chega!!! - A seguro.

Nando: Deixe-a pai, tapas na cara foi só o que levei durante todo esse tempo como agradecimento; talvez se eu fosse um bandido tivesse mais reconhecimento. - Encaro minha mãe com meus olhos embaçados por minhas lágrimas. Saio do ambiente descendo as escadas quase correndo.

Yasmim: Nando! - O chamo o vendo sair para fora de casa. O sigo percebendo que o mesmo está chorando. - Nando! - O acompanho puxando por seu braço o virando para mim. Vejo suas vestes sujas com cheiro de vinho sobre elas, sua face estas vermelha com marcas de dedos e seus olhos inchados de chorar; o abraço. - Vai ficar tudo bem.

Nando: Não aguento mais - Choro a abraçando.

Yasmim: Tudo vai se resolver.

Cristhian: Está maluca!!! - Pergunto alterado a Rosa.

Rosa: Ele não pode se casar com aquela favelada!!! 

Crsithian: Quem disse que ele iria se casar com ela? 

Rosa: Ele, ele me falou!!! - Me sento nervosa na poltrona.

Cristhian: Mas se ele a ama que mal tem? Além do mais ele vai ser pai...

Rosa: Você não percebe que toda a nossa desgraça começou por uma maldita favela? - Levanto-me irritada.

Cristhian: A nossa maldição começou quando eu decidi deixar minha esposa e meu filho para ficar com você!!! - A encaro.

Rosa: Está arrependido por nossa família? - Enxugo minhas lágrimas.

Cristhian: Por meu filhos não, mas de estar com você, sim. - Digo frio.

Rosa: Ué! Então por que não volta para sua ex? - Rio.

Cristhian: Por que ela não me quer, mas se ela me aceitasse novamente eu voltaria e levaria meus filhos comigo...

Rosa: Você não faria isso!! - Tento agredir Cristhian com tapas mas ele me segura por meus pulsos.

Cristhian: Como faria... você não sabe o quanto me arrependo de ter a deixado para ficar contigo. E espero que nosso filho nunca siga meus passos pois eu mais que ninguém sei o que é sofrer por ter trocado o certo pelo duvidoso. Ela sim era uma mulher de verdade que me amava enquanto você não passa de uma desequilibrada, histérica, problemática que não ama nem a si mesma. - Encaro os olhos de Rosa que me olham com fúria.

Kauan

  Discuto com minha mãe e a mesma sai furiosa me deixando sozinho, me sento no sofá pensando no que ela me dissera. Suas palavras causaram efeitos em meus pensamentos fazendo com dúvidas sobre meu amor por Isa viesse a existir.

  Saio de casa entrando em meu carro indo atrás de Isa, dirijo por quase toda a favela atrás dela mas não a acho; estou voltando para casa quando vejo uma mulher de cabelos negros; longos parada em um beco com um homem.

  Paro o carro a observando, a vendo beija-lo e se abraçarem. Passasse alguns instantes eles se despedem e saem; desço do meu carro com minha face ardendo de tanta fúria. Ela me olha surpresa.

Kauan: Então Milena mora aqui, Isabela?

SONHO DE UM FAVELADO (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora