83

741 93 36
                                    

  Subo as malas de Renan para nosso quarto, as deixo próxima a cama olho para meu guarda-roupa fito meu reflexo no espelho. Me aproximo do móvel encarando meus olhos inchados e vermelhos, os velho lacrimejar mas os enxugo antes que minhas lágrimas caiam.

  A traição de Yasmim machucou dolorosamente meu coração exterminando de mim a vontade de amar novamente, o medo; raiva; gana; mágoa começam a fazer parte do ser.

Renan: O que vamos comer?

 Olhei para Renan após deliberar meus sentimentos.

Nando: Irei pedir algo mais tarde.

Renan: Yasmim virá morar com a gente quando?

Nando: Não virá e esse nome está proibido aqui.

Renan: Por quê?

Nando: Depois lhe explicarei tá bom.

 Deito a mala no chão, abro o zíper retirando de dentro dela vestes e brinquedos.

Renan: Poderia me explicar agora enquanto organiza minhas coisas!

Nando: Olha, esse é um assunto bem delicado onde não cabe uma criança se envolver, pois, é assunto de adultos. Mas posso lhe dizer que eu e ela não estamos mais juntos devido uma discussão.

Renan: Por que vocês brigam tanto?

Nando: Por que sou um imbecil que confia demais nas pessoas.

Renan: Você não é imbecil.

Nando: Sim, eu sou.

Renan: Não, não é. Ela que é uma idiota por te fazer ficar triste.

Nando: Na verdade idiota sou eu por pensar que estava sendo feliz.

  Estou a conversar com Renan ouvimos barulhos no andar de baixo; levantei, indo olhar quem havia entrado em minha casa.

Mel: Ah, você está ai.

Nando: O que está fazendo aqui? - Perguntei surpreso.

Mel: Fiquei sabendo o que aconteceu então imaginei que estivesse precisando de um ombro amigo.

Nando: Então ela lhe contou o que me fez? - Volto para o quarto.

Mel: Contou sim. - O sigo.

Nando: Agora ela está com quem sempre amou.

Mel: Ela está cega a ponto de não ver que Kauan não a ama.

Nando: Cego estive eu que não percebi que amei sozinho.

Mel: Queria que ela pudesse enxergar o quão maravilhoso você é.

Nando: Mulheres não gostam de homens bons.

Mel: Não diga isso, Yasmim pode ter te feito sofrer mas o que é dela está guardado.

Nando: Se minha conclusão não é exata então me diga o por que de estar junta a um bandido?

Mel: Não envolva meu namorado no meio disso... ele pode ser bandido mas nunca me traiu, agrediu, ele não é nada do que a TV mostra...

Nando: Já experimentou terminar? Se não, tente! Talvez assim ele mostre-se quem é verdadeiramente.

Mel: Eu vim aqui para lhe dar apoio e não para discutirmos minha relação.

Nando: Sim, desculpe.

Renan: O que vocês estão falando?

Mel: Nada meu amor, você poderia nos dar licença? A tia precisa conversar assuntos de adulto com seu irmão.

Renan: Nando!

Nando: Tudo bem, pode ir.

 Renan olha para Mel mas se retira nos deixando a sós.

Mel: Nando...

Nando: Sabe o que eu aprendi com tudo isso? Que eu tenho outro lado.

Mel: Como assim? - Perguntei descompreendida.

Nando: Que existe outro Nando além desse romântico, amoroso, piedoso...

Mel: Você não mudará quem é por causa de Yasmim.

Nando: Não mudarei por causa dela e sim por mim, depositei nela todo o amor que em mim havia, esqueci de mim dando o luxo de amá-la incondicionalmente e infelizmente ela me humilhou da pior forma que existe.

Mel: Mas você não pode mudar o homem que é por causa de um amor não correspondido, você achará uma mulher que o ame de verdade...

Nando: Não quero mais relação com ninguém. - Sento na cama.

Mel: Vai querer, esse amor que sente por Yasmim um dia irá embora te dando oportunidade de amar novamente e dessa vez será alguém que te ame com a mesma intensidade.

Nando: Impossível.

Mel: Nando, mude o que quiser... cabelo, estilo, profissão mas só não mude quem és por que você é o homem que qualquer mulher deseja.

Nando: Menos Yasmim.

Mel: Porra, o que Yasmim passou na perereca? Vou perguntar a ela qual o segredo pra ter tanto homem assim correndo atrás dela. - Nando sorri.

Nando: Também queria saber se descobrir me conte depois.

Mel: Se desconecte de Yasmim, não deixe que o que ela fez o transforme em uma pessoa obscura e amarga. Dê um tempo para você, viaje, se divirta, se distraia, não fique aqui chorando enquanto ela está com aquele verme repugnante, toque sua vida pra frente dando espaço para que pessoas novas cheguem até você e te mostre algo novo e intenso.

Nando: Será que conseguirei?

Mel: Não saberá se não tentar, hoje a noite tome aquele banho de (duas horas), vista sua melhor roupa, passe seu melhor perfume e saia para se divertir esquecendo os problemas, encha a cara, pegue a mulher mais gata do bar, festa e viva lá vida.

Nando: Não posso sai, com quem irei deixar Renan?

Mel: Não se preocupe posso ficar com ele.

Nando: Aqui?

Mel: Óbvio que não, ZN jamais aceitaria mas posso levá-lo pra minha casa.

Nando: Não na casa de Yasmim e não quero ele na casa de Maria, depois terei de ir buscá-lo e não quero ter de olhar para a cara de sua irmã e do namorado dela.

Mel: Tudo bem, ele ficará comigo na casa de ZN pode ser?

Nando: O amigo dele não estará por lá?

Mel: Não, qualquer coisa quando estiver indo buscá-lo você me liga e nos encontramos em algum lugar para que você o pegue. 

Nando: Será mesmo uma boa ideia?

Mel: Lógico que sim- Sorri - Se quiser já o levo agora ZN está comigo.

Nando: Bom, vamos ver se ele irá querer ir. - Levantei.

Mel: Ah, e tenho outra novidade.

Nando: Qual?

Mel: Estou grávida.

Nando: Caraca, parabéns Melzinha - A abraço animado.

  Abraço Mel com aperto no peito em lembrar da filha de Yasmim quem eu considerava minha filha mas que hoje não passara de mais uma ilusão.

Mel: Sei que está sendo difícil pra você ter de segurar essa barra sozinho, mas, saiba que sempre terá uma amiga disposta a te ajudar no que precisar.

Nando: Sou muito grato por ter alguém como você do meu lado. - A solto.

Mel: Você é como se fosse um irmão para mim, só o que te peço é que não mude quem é por nada e ninguém.

Nando: Não posso lhe confirmar algo que nem eu mesmo tenho certeza, meu coração está muito magoado repleto de feridas abertas e sangrentas, só o que posso afirmar é que nada e ninguém pisará e me humilhará como pisaram e humilharam, isso eu te garanto com toda a minha alma.

SONHO DE UM FAVELADO (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora