No segundo dia eu tinha certeza que havia algo de errado naquele planeta
Eu e Hélio iremos finalmente sair por ai para procurar algo...
Hélio: Anaís está na hora!
Jordan: Eu não gosto de vocês mas...cuidado ,os dois
Isidore: Até por que sem vocês a gente não volta
Anaís: Você não perde uma né ?
Isidore: Não -Ela riu com aquela cara irônica que já é marca dela
Jordan: Estão prontos?
Hélio: Sim!
Anaís: Sim!
Jordan:Ok , abrindo o portão central...E saímos pelo solo de Marte em procura de respostas
Hélio: Tudo bem Anaís? Você parece tensa
Anaís: É só uma sensação estranha
Hélio: Se quiser, podemos voltar
Anaís: Não , vamos continuarAndamos até nos afastarmos da nave, e é estranho por que deveria existir pelo menos alguns destroços da nave espacial 19 ou da base 23 mas lá não havia nada.
Andamos mais um pouco até que ....Anaís: Hélio podemos andar mais um pouco , até aquelas montanhas
Hélio: ANAÍS AQUILO NÃO SÃO MONTANHAS , É UMA TEMPESTADE DE AREIA, A GENTE TEM QUE VOLTAR AGORA!
Corremos o mais rápido possível, mas aquela tempestade era muito forte e se deslocava rapidamente...
EU CORRI E CORRI MAS .... não foi o suficiente, Hélio e eu não conseguimos chegar até a nave , a tempestade nos pegou , Hélio tentava chegar até mim mas a tempestade nos jogou longe um do outro , quando vimos...a nave estava se desfazendo como se estivesse virando matéria , eu entrei em desespero , e quando olhei para Hélio , o mesmo já tinha acontecido com ele , ele desapareceu aos meus olhos , eu olhei para minha mão e vi o mesmo , eu também estava me desfazendo, mas era estranho por que eu não sentia nada...quando de repente tudo parou e ficou em silêncio e um profundo escuro tomou conta do lugar , parecia que eu estava no espaço , só que não havia estrelas , sol ,planetas e simplesmente uma escuridão...
E então , eu apaguei por completo!Quando acordei , minha visão estava embaçada , mas já tinha ideia de que não estava mais no mesmo lugar
E então começou a ficar nítido , eu levantei desesperada e gritando o nome de Hélio mas parecia que eu estava numa mata só havia árvores ao meu redor , tudo verde , isso lhe parece familiar ?Saí correndo para qualquer lado para ver se conseguia achar alguma coisa que fazia sentido quando finalmente ouvi a voz de Jordan...
Jordan: SOCORRO!
Anaís: JORDAN! EU TÔ AQUINós nos encontramos e nos abraçamos e então ele me disse...
Jordan: Anaís isso só prova a minha teoria...
Anaís: Como assim?
Jordan: Em Marte tem um buraco de minhoca , você conhece a teoria Anaís
Anaís: Buraco de minhoca ? Isso quer dizer que estamos em outro planeta ?
Jordan: Exatamente , resta saber aonde estamos!A você que está se perguntando o que é um buraco de minhoca.
Buraco de minhoca na física, um buraco de minhoca é uma característica topológica hipotética do contínuo espaço-tempo, a qual é, em essência, um “atalho” através do espaço e do tempo. Um buraco de minhoca possui ao menos duas “bocas” conectadas a uma única “garganta” ou “tubo”. Se o buraco de minhoca é transponível, a matéria pode “viajar” de uma boca para outra passando através da garganta...Como um portal onde você atravessa de um lugar para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Collide
Bilim KurguAgora seu único medo é o tempo, nossos jovens enviados a uma viagem a Marte para desvendar um mistério...o quê aconteceu com a base 23 da NASA? E o que os mistérios que o universo guarda? Há vida lá fora?